Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Testemunho 11 - Ex mómon -TheOlafec

Quero primeiramente dizer-lhes que compartilhar minhas experiências aqui faz parte de um processo em que eu estou inserido há pelo menos três anos, que é irreversível, mas que ainda não chegou ao fim. 

Eu conheci a igreja como a maioria das pessoas, através dos missionários. Eu era um jovem adolescente e me encantei com os missionários assim como toda a minha família. Nós nos batizamos rapidamente e a nossa vida mudou. Muitos amigos, igreja aos domingos, atividades, seminário, metas, planos, promessas, esperança... Enfim, o vazio que sentíamos estava preenchido. Fui crescendo na igreja até servir uma missão de tempo integral. Lá comecei a conhecer realmente a igreja, como ela é por dentro e como ela pensa de fato. Questionei muitas coisas, me decepcionei com outras, mas eu estava condicionado a pensar que se houvesse algo errado isso estaria em mim e não na igreja. Então me calei e me sujeitei. 

Após longos dois anos a missão terminou e eu já não era mais o mesmo. Vi coisas absurdas, desprezíveis, horríveis. Vi muito orgulho e pouca caridade, vi uma grande pressão para batizar a qualquer custo, é uma competição e ninguém quer perder ou ficar “queimado na missão por que batiza pouco”. O meu presidente no meu segundo mês me disse em uma entrevista que iria me transformar em uma máquina de batizar, que eu tinha muitos talentos e que ninguém na missão iria me vencer. 

Eu fiquei espantado e confuso com aquilo, mas eu ia me aconselhar com quem? Vi missionário gay terminando com honras, outros que namoravam, americanos com privilégios, outros que inventavam números para serem bem vistos pelos demais, e usávamos técnicas de convencimento que estavam longe de ser pelo espírito santo. Eram mesmo técnicas de manipulação.

Ainda acreditando na veracidade da igreja apesar de tudo, após a missão tive vários cargos nas alas e também na estaca. Até que me casei e fui selado a minha esposa no templo de São Paulo e fui designado para servir como Bispo da igreja, chamado que desempenhei pelo tempo de quatro anos. Até aquele momento eu achava que já tinha visto tudo de ruim que existia na igreja enquanto estava na missão, mas como bispo...

Ao completar quatro anos pedi desobrigação e fui embora antes de enlouquecer. Eu pensava que como bispo eu iria ajudar meu próximo espiritual e materialmente, que seria um conselheiro para as pessoas, que eu faria caridade, faria a obra do Senhor, que eu poderia crescer na fé e no testemunho servindo, porque o maior é o que serve e eu estava ali pronto para servir. Mas aí descobri que bispo na igreja é mais ou menos como um gerente para uma empresa/loja. E em pouco tempo eu estava atolado na papelada e era só relatório disso, lista daquilo, reuniões, serões, conferencias, treinamentos, entrevistas (entrevista de jovens para o acampamento, entrevista de membros para chamados, entrevista para recomendação para o templo, entrevista de criança que vai avançar para ORM, entrevista de acerto anual de dizimo com todos os membros da ala duas vezes por ano etc.) participar das aberrações que são os concelhos disciplinares. 

É tudo de caráter secular nada espiritual. E isso consumia todo o meu tempo, inclusive o tempo com a minha família era reduzido, estava sempre de cabeça cheia por causa de um relatório, uma reunião, e pelas cobranças e ameaças espirituais que sofria dos líderes da estaca e da área.

Sempre tinha algo que o novo presidente de área dizia para fazer diferente do que dizia o presidente anterior. Porque existe esse negocio que parece que é para nos fazer de idiotas: um presidente de área vem e diz para fazermos algo de tal maneira, que todos temos que nos adequar, aí dá aquele trabalhão fazer as modificações. Então, ele vai embora e vem o novo presidente e diz para desfazer tudo que não estamos fazendo a maneira do Senhor, está tudo errado. E assim é que eu passava grande parte do tempo, tentando entender em que pé estava: se na maneira do Senhor nova ou na antiga.

Enfim, me cansei dessa confusão e me retirei. Só então, comecei a estudar e pesquisar qual seria o problema da igreja.

Hoje eu entendo que o principal problema. É que ela não é verdadeira e que não é nem igreja e sim, uma seita como outra qualquer. 

Sei que a Igreja de Jesus Cristo Sud, esconde a verdade e vive uma grande mentira. Enganando, manipulando, controlando a vida de seus membros com suas ameaças espirituais. 

Ex mómon -TheOlafec

13 comentários:

  1. TheOlafec

    Muito obrigada pela grande contribuição!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi investigadora;

    Não sei se lembra de mim , mas no mês de outubro do ano passado eu havia lhe dito que meu chamado para a missão havia começado a ser preenchido. Bem, ele chegou em janeiro e entrei no CTM no dia 23 desse mês.
    Mas consegui apenas ficar cinco dias lá e na terça feira as 21:30, meu bispo foi me buscar lá. Enquanto voltávamos pra casa ele disse que me entendia perfeitamente e que se eu quisesse, poderia voltar ao CTM daqui há quatro semanas. O presidente do Quórum estava no carro também, mas ele foi duro comigo. Me chamou de fraco e disse que eu iria me arrepender profundamente mais tarde. Mas ele é um hipócrita, não guarda nenhum mandamento fora da Igreja, e mesmo assim estava ali, me julgando.
    Não me sinto bem em relação a Igreja desde que passei pelo templo. As coisas foram meio estranhas e eu só me senti mal porque não entendi nada, absolutamente nada do que fiz lá.
    Me sinto meio fraco por ter desistido e não sei como será minha vida agora. Não sei se volto ao CTM em quatro semanas para que as pessoas não me julguem, ou se eu não vou para a Igreja de vez.
    Me ajude!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. The Life

    Lamento muito pela situação constrangedora e pelo julgamento horrível pelo qual você passou ao voltar do CTM. Mas creio que sua ida ao CTM foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, já que você experienciou - e não leu - o que acontece por lá.

    Imagino que você nào sentiu nenhum espírito, não achou nada aquilo "vindo de Deus"...justametne porque não é! Aquilo é cópia de rituais maçônicos, só isso.

    E acredite, você nào é o único que abre os olhos quando passa pelo templo. Mais pessoas passam por isso, algumas tem coragem de sair, outros permanecem apenas para amnter as aparências.

    O conselho que te dou é: seja fiel A VOCÊ. Reflita muito, e comece a pensar por você, agora! Talvez, quem sabe, todos aqueles sentimentos que você teve, foram criados por você mesmo...

    Recentemente, neste blog, uma moça teve exatamente o mesmo problema. Seu nome é Fernanda, e ela escreveu desesperada pedindo ajuda. Acho que isso o ajudará a ver que você não está sozinho, que não é o único a se setir assim.

    O comentário dela se encontra aqui:
    http://investigacoessud.blogspot.com/2011/08/o-veu-do-templo.html

    Vou reproduzi-lo:

    "FernandaFeb 8, 2012 05:48 AM
    Olá investigadora;

    Passei pela cerimônia de investidura faz algumas semanas. Não deixei de ir na Igreja, mas confesso que senti muito medo quando estava lá dentro. Olhei para as pessoas vestidas daquela forma e pensei: " Céus, o que eles estão vestindo" e depois cheguei a constatação: EU ESTAVA VESTIDA EXATAMENTE IGUAL!
    Não senti que aquelas coisas eram verdadeiras, mas tenho muito medo de estar blasfemando algo sagrado. Tenho medo de ser punida e me sinto culpada por isso.
    Por favor, me ajude! Essa cerimônia realmente não é sagrada? Não quero blasfemar, já ouvi histórias de pessoas que passaram mal e quase morreram por tirar o garment mesmo que por algumas horas.
    Não quero que isso aconteça comigo, Investigadora. Me ajude! Você já passou por essa cerimonia de investidura? Você se sentiu culpada por não acreditar nela? Eu não posso dizer isso pra ninguém, pois tenho muito medo!!"

    Você pdoe acompanhar as trocas de msnsagens que tivemos. Será bem esclarecedor para você!

    Depois de várias trocas de mensagens, ela decidiu escrever o testemunho dela, e se encontra aqui:

    http://investigacoessud.blogspot.com/2012/02/testemunho-12-fernanda.html

    Leia com cuidado, com o coração aberto. E saiba que você nào está sozinho.

    Os outros te julgarão sim - aliás, os membros da igreja são peritos nisso - mas afinal, o que isso importa? Eles já estão fazendo isso! E qual deles paga suas contas, resolve seus problemas? Qual deles faz você dormir em paz?
    Apenas você.
    Seja fiel apenas à você. Não viva uma vida de aparências para agradar aos outros e se destruir, não vale a pena. Não viva a vida que os outros querem que você viva. A vida é sua, as opções são suas.

    E se você acredita que existe um Deus que deseja que você viva em uma mentira, negando sua razão, fingindo que tudo vai bem em Sião... bem, eu não acredito nesse deus. Que tal rever isso também?

    Espero ter ajudado.

    Escreva assim que ler o que te indiquei, e saiba: você não é o único!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo The Life, meu amigo você realmente é um homem inteligente, pois na hora mais difícil você tomou a decisão correta, saiu do ctm e foi para casa, mesmo que você volte pra lá depois de um mês ou um ano que seja, pelo menos você vai pensar no assunto e repensar e repensar e se voltar vai voltar sabendo que é isto mesmo que vc quer e seja feita a sua vontade. Agora se você quer um conselho estude muito, estudo o blog da investigadora, estude o que é Umbanda, estude o que é Catolicismo, estude oque é espiritismo estudo o que é judaísmo, estude cabala, estude astrologia, etc, converse com pessoas de outras religiões converse com ateus, converse com extra terrestes converse com gatos, converse com plantas, você vai ver que existe um mundo fora do mormonismo e este mundo é muito bom, existe pessoas felizes que não são mórmons (a igreja mórmon diz o contrário mas é mais uma mentira). Agora quanto ao presidente do quórum, perdoe, apenas perdoe ele, pois ele ainda vai demorar muito tempo para entender o que você já está entendendo, assim que você se libertar das amarras mormônicas você vai ver que este presidente de quórum é um infeliz e vai ter pena dele.
    Eu saí da igreja mórmon depois de 17 anos e te garanto que hoje estou muito mais feliz.
    abraço

    ResponderExcluir
  5. The Live
    Sei bem como vc deve estar se sentindo, eu também não quis fazer missão, e a partir desse momento comecei a ser julgado como fraco, pelas pessoas que até então eram meus maiores exemplos de bondade. "Levantei" a cabeça e continuei ativo na Igreja, mas tal fato me fez a começar a ver além das aparências, além da emoção, que um dia me fez acreditar que tudo que tinha relação com a igreja era verdadeiro.
    Depois disso foi a minha sexualidade que aflorou, e foi totalmente contra as doutrinas da igreja, e definitivamente vi que estava no lugar errado, em um lugar que eu jamais seria feliz, por não ser livre nem para escolher se me casarei com um a mulher ou com homem, livre para questionar as verdades impostas pela igreja.
    Mas The Live acredita que mesmo tento estes conflitos tentei continuar, mais isso tava me deixando cada vez mais deprimido e, um dia por uma pequena bobagem, digo isso por ter sido uma briga por causa da decoração de uma sala, decidi faltar um domingo, e vi que não foi tão ruim assim, e nunca mais voltei.
    Hoje sou mega feliz, porque tenho em minhas mãos, a minha vida, que antes era controlada por algo que eu acreditava ser a coisa mais verdadeira e maravilhosa do mundo, e cada dia que passa to conhecendo pessoas maravilhosas que também se afastaram da igreja.
    The Live, espero que vc faça a melhor escolha, a escolha que realmente te faça feliz, não ligue para os "irmãos" hipócritas, porque eles vão sempre odiar quem ousa ir alem da emoção, aconselho que pule a parte que eu fiz, que foi insistir, porque isso fará só mal, tanto que eu até tentei cegar meus olhos por achar que eu era a pior pessoa do mundo.
    Mais como a Investigadora disse, "Não viva a vida que os outros querem que você viva. A vida é sua, as opções são suas" :)
    abs, e de notícias :)
    M.Ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meu amigo, seu comentário é maravilhoso, ser feliz em primeiro lugar.
      Abraços

      Excluir
  6. Investigadora

    eu li o que você pediu. A garota não chegou a ir pra missão, mas ela não se sentiu bem no templo, assim como eu.
    Sobre os garments, não me senti amedrontado. Não sei porque, mas sinto que não voltarei mais pra missão.
    Quanto aos que deixaram uma mensagem pra mim, obrigado! Não permitirei que minha felicidade seja arrancada. Não mesmo.
    M Ferraz e Fenomenal , se quiserem se corresponder por e-mail, será otimo!
    Aqui está ele: emotive_cleh@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. The Life,

    Infelizmente eu não tive a mesma sorte que vc e servi missão por dois anos. Tudo isso é muito parecido com o filme Matrix. Agente sabe que é errado mas não quer acreditar que sabe - sabe que tem que saír da igreja, mas tambem seria bom ficar. Lá temos amigos, familiares, namorada, até mesmo os nossos sonhos foram todos depositados na perspectiva de futuro da igreja, fazer missão, voltar e casar no templo, ser um lider exemplar, pagar o dizimo pelo resto da vida,ter filhos e criá-los dentro da igreja e etc.. Dentro desse projeto de vida mormon, eu fiz tudo isso, durante 18 anos e ai então, um dia eu saí do transe, eu acordei, eu vi o que vc pode ver e sabe de uma coisa? Eu perdi preciosos anos da mina vida nessa mentira, e foi muito doloroso pra mim e minha familia descobrir isso. E com muita dificuldade, assim como está sendo para vc, consegui sair.

    Olha, nada poderá mudar o fato de que a igreja não é, nunca foi e nunca será verdadeira e de que fomos enganados. Mas uma coisa vc tem a oportunidade de mudar - Voce pode mudar o rumo da sua vida, pode sair enquanto é jovem e esse privilegio que vc tem, não tem preço.

    Um abraço e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. The Life

    Seu nome é significativo: "A vida". Não a desperdice com medos e culpas. E fico feliz por você saber que, apesar da Fernanda ter escrito, muitos outros passam pela mesma situação, mas ficam calados, com vergoha e se culpando, achando que o problema é com eles. E não é!

    Espero que você fique em paz! Afinal, é disso que precisamos, mesmo que passemos por turbulências antes da paz, não é?

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto no testemunho da Fernanda que ela ia procurar ajuda profissional. Ontem eu liguei para uma amiga que é psicóloga há mais de 10 anos, apenas pra ver o que ela pensava sobre a minha situação. Sem intenção nenhuma, apenas gostaria de ter ouvido outro ponto de vista. E assim fizemos. Por volta das 21:00 iniciamos uma conversa casual em casa, e não de profissional pra paciente, mas de amigo pra amigo. Ela ficou bem triste com o que estava acontecendo. Triste com as humilhações que eu estava passando, enfim. Ela apenas me disse: " Religião faz bem para algumas pessoas. Sim, faz bem. Mas na MAIORIA dos casos ela vem apenas pra separar o que antes era unido, vem pra causar sentimentos de culpa, e muitas vezes, como no seu caso, vem pra nos fazer sentir humilhados. Sobre essa tese de 'eu senti que essa Igreja é verdadeira' , Cleber, aumente sua visão. Os católicos também sentem um ardor no peito dizendo que a Igreja deles é verdadeira. Os evangélicos, budistas e espíritas também. Os membros de todas as mais de 1.000 religiões sentem que são os únicos certos. Mas eles pregam coisas diferentes, então o que pode estar errado? Eu vivo sem religião, e não me baseio em sentimentos, mas sim em fatos. Eu não vou criar a Igreja da torta de limão apenas porque me sinto maravilhosamente bem quando como uma. Sentimentos são bons, mas quando controlam sua vida e fazem de você refém, eles só atrapalham. Você pode ter escolhas a vida toda, mas não se esqueça da mais importante: Escolha crescer. Já é hora de fechar o livro de contos de fada e ver o mundo real aí fora. A Igreja não te ajudará com isso."
    Isso me tocou investigadora, de verdade me tocou!!

    ResponderExcluir
  10. The Life

    Que bom que essa conversa com sua amiga foi tão proveitosa. Mais, que bom que ela é uma pessoa tão esclarecida, e que pode te ajudar tanto.

    Pessoas certas estão sempre do nosso lado, nos momentos que precisamos. É só estarmos abertos à elas.

    Sempre que quiser ou precisar, escreva. Estamos todos juntos, aqui!

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Investigadora,
    fui a Igreja ontem. As pessoas - depois de duas semanas da minha volta e elas saberem que eu estava aqui de novo - fizeram uma cara de surpresa que você precisava ver. Me constrangi demais.
    Uma coisa que gostaria de compartilhar com você é uma escritura que foi lida no MAS ontem e que me fez ver as contradições de todas as coisas que passei sendo membro.
    Veja:

    2 NÉFI 26:33.

    " Pois nenhuma destas iniqüidades vem do Senhor, porque ele faz o que é bom para os filhos dos homens; e não faz coisa alguma que não seja clara para os filhos dos homens; e convida todos a virem a ele e a participarem de sua bondade; e não repudia quem quer que o procure, negro e branco, escravo e livre, homem e mulher; e lembra-se dos bpagãos; e todos são iguais perante Deus, tanto judeus como gentios"

    vamos agora prestar atenção em certas frases:

    1° - "Pois nenhuma dessas iniquidades vem do Senhor". ( Há não ser que essa escritura não seja aplicada aos profetas, tudo bem , porque se aplicar... )

    2° " e não faz coisa alguma que não seja clara para os filhos dos homens;" ( Honestamente, que atire a primeira pedra quem entendeu um terço do que é a cerimônia de investidura no templo. QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA MESMO. Mas é do Senhor, né? Não foi ele quem disse que devemos fazer a investidura pra sermos exaltados? )

    3° - "e convida todos a virem a ele e a participarem de sua bondade;" ( Isso claro, se você for um membro da Igreja. Se você por acaso cometer qualquer deslize, esqueça. Jesus vai te amar sim, mas os membros não. E os profetas acreditam assim ser o certo. Afinal, o individuo precisa sofrer com os erros, né?

    4°- "e não repudia quem quer que o procure" ( Meu amigo, se você for gay ou minha amiga, se você for lésbica, esqueça. VOCÊ PRECISA SE ARREPENDER ANTES.

    5°- "negro e branco, escravo e livre, homem e mulher;" ( Negros, vocês são descendentes do Demônio, e isso nunca vai mudar. A presença de vocês no templo apenas sujaria a imagem santa e ofenderiam o espírito santo. Mulheres, nao preciso dizer nada sobre a obrigação de vocês de esfriar a barriga no tanque e esquentá-la no fogão, né?

    6° - e todos são iguais perante Deus, tanto judeus como gentios ( São todos iguais e vocês são nossos irmãos. CLARO, É MELHOR QUE FIQUEM LONGE DE MIM. AMAMOS OS GENTIOS, E MESMO SABENDO QUE VOCÊS SÃO AMALDIÇOADOS POR NÃO SEREM MEMBROS, MESMO VOCÊS NÃO SENDO ESCOLHIDOS DO SENHOR, MESMO NÃO TENDO VIDA ETERNA FELIZ DEPOIS DESSA VIDA, NÓS AMAMOS VOCÊS. E claro, aos membros ativos... Não se misturem muito com eles. Não por nada, mas por prevenção mesmo. hihihi.

    O que vejo nessa escritura Investigadora, é que se ela ensinou tudo isso e os lideres e alguns membros não a seguem, então o livro de mórmon, pelas ações dos profetas, não passa de uma história de LA FONTAINE usando dessa vez, humanos.

    ResponderExcluir
  12. The Life

    Lendo as suas impressões, fiquei meditando sobre elas. E como ficou claro, para mim, a relaçõa que tivemos com a igreja: foi como uma paixão. Sabe daquelas paixões de adolescentes, que nos cegam? Não vemos nenhum defeito na pessoa, nós a enxergamos perfeita, e odiamos quem quer que fale qualquer coisa ruim sobre essa pessoa.

    Às vezes, essa paixão dura por muito tempo, às vezes ela é mais rápida. Mas quando passa, olhamos para essa pessoa e pensamos: "O que eu vi nela? Por que eu me ceguei tanto? Como eu não vi tantos defeitos nela?" E passamos até mesmo a nos envergonhar do que antes defendíamos.

    Não consigo ver exemplo melhor. E não entendo como todos, pessoas racioais, caem nessa armadilha, amorosa ou espiritual.

    Vejo que agora você começa a ver, com os olhos nus, sem a fumaça da "paixão", o que é a igreja. Lembra-se quando dizíamos "saber" que o Livro de Mórmon era o livro mais perfeito da terra, etc?

    Veja os absurdos do mesmo livro: http://investigacoessud.blogspot.com/2011/06/absurdos-dentro-do-livro-de-mormon.html

    É, meu caro... saiba que essa experiência, apesar de dolorida por um lado, é libertadora e nada, nada neste mundo é melhor do que se sentir livre.

    E não se importe pelos julgamentos. São pessoas que se encontram em um estado de cegueira da mesma forma que um dia já estivemos.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.