Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bênção Patriarcal 2






PRÉVIO                                                                                                            

 
Recebi, de outro gentil colaborador, sua Bênção Patriarcal.

Também marquei várias partes da bênção, que comentarei neste post. Sua bênção estava apenas digitada, e coloquei-a no formulário, como figura, apenas para facilitar a marcação. O conteúdo enviado não foi alterado.



1- "Uma promessa para a vida" - uma certeza do que acontecerá! Uma frase de grande impacto no início da bênção patriarcal, pois gera certeza das promessas nela contidas.

2 - Ressalta a importância da pessoa, dizendo que já na pré-existência, ela esteve entre as mais nobres e grandes almas.

Ela não foi apenas uma das pessoas que poderia ter ficado em dúvida no momento de apoiar o Plano de Salvação. 

Não! Sendo uma grande alma, apoiou o Plano apresentado por Jesus Cristo. Portanto, tendo sido tão valente na vida pré-mortal, nesta vida já é herdeira de grandes bênçãos.

3 - Mostra o que Deus deseja dessa pessoa. O próprio Deus traçou uma trilha para sua a salvação, e certamente essa trilha é ser um membro fiel da igreja SUD. Além disso, como missionário, falar da igreja para todos é um desejo do próprio Deus. Como contrariá-lo?

4 - Na primeira parte, a admoestação é ler as obras escritas pelas autoridades da igreja. Não são citados bons livros, não são citadas outras obras que servem para enriquecer o intelecto, mas apenas as obras das autoridades da igreja. Posteriormente, uma frase breve diz: estude. Mas com a admoestação acima, fica implícito que o estudo deve ser direcionado às escrituras e aos discursos e livros das autoridades da igreja.

5 - Deus tem muitas bênçãos, mas todas são dependentes da dignidade e do quanto ele estará firme na igreja SUD. Uma ótima maneira de afirmar, mais uma vez, que sair da igreja é perder todas as bênçãos que Deus tem reservado para para ele! Mais uma vez, o uso sutil (ou nem tanto) do medo, de perder tantas coisas celestiais ao se afastar da igreja por causa de bobagens, como a razão.

Dentre essas bênçãos estão uma esposa digna e fiel (!!!) e filhos, que serão criados dentro da igreja e assim, será formada uma família, que será selada no templo SUD e viverá eternamente como família - mesmo na vida após a morte. Provavelmente, uma família de deuses mórmons.

6 - Inicia-se aqui a parte da exaltação do ego do indivíduo: seja fiel, obedeça seus líderes, e você terá, sob sua responsabilidade - ou seja, sob teu comando - muitas almas.

Você não apenas será um líder dessas almas, como também elas o verão como um exemplo em suas vidas. Você será um farol, um guia para elas, e não será apenas mais um membro da igreja. Será admirado de tal forma que as pessoas terão desejo de mudar suas vidas por sua causa!!!

Veja bem: você transformará a vida delas simplesmente pelo fato de existir, por ser membro da igreja e por obedecer seus líderes! E assim, será um líder adorado! Essa é uma "promessa para a vida".

7 - Despreze as coisas fúteis do mundo. O que são elas? A razão? O conhecimento secular? Como julgar o que são as coisas fúteis do mundo? 

Na igreja SUD, os que são ricos e que tem carros, grandes casas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos modernos, são indivíduos "muito dignos" e, portanto merecedores das bênçãos tanto materiais quanto espirituais de Deus.


Assim, se os bens materiais não são futilidades, o que seriam?

8 - Faça caridade - finalmente algo altruísta! Certo?

Não, errado!

Por que fazer caridade?

Aqui está representada exatamente a mentalidade corporativista da empresa mórmon: 

para ser grande e querido e ter grande influência sobre as pessoas que você ajudou. 

Nào faça caridade para ajudar a quem precisa. Faça caridade e fique de olho nessas pessoas. Recolha de volta os benefícios da caridade em forma de grandeza, de influência!

Nunca, nunca dê um ponto sem nó. Afinal, o mundo é dos espertos!




8 comentários:

  1. Olá Investigadora,

    Ótima análise como sempre. Muito bem observado o ítem 07, que trata das coisas fúteis do mundo, sabe-se lá o que ele quis dizer com isso. Gostei muito do arremate sobre a caridade, foi em cima. Você está realmente inspirada.

    Um abaço!!!

    ResponderExcluir
  2. TheOlafec

    Algumas coisas dessa bênção realmente saltam aos olhos. E o motivo para praticar a caridade simplesmente me deixou atônita. Eu, particularmente, jamais pensaria num absurdo desses.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Terrível!

    Pior do que imaginava, a subjugação psicológica.

    Detalhamento do que em resumo conhecemos por

    "você é especial, será digno de muitas bençãos, se for obediente (com tudo o que isto implica, dízimos etc.)"

    Abç

    (Sílvius)

    ResponderExcluir
  4. Silvius

    Vale a pena ver a primeira bênção Patriarcal também:

    http://investigacoessud.blogspot.com/2011/05/bencao-patriarcal.html

    Nesta, algumas manipulações estão mais expressas.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá Investigadora.. Já notou como as Bençãos Patriarcais são muito parecidas??? De inspiradas não tem nada....

    ResponderExcluir
  6. Alexandre

    Interessante seu comentário

    O dono dessa bênção disse que ele e o companheiro de missão receberam a bênção patriarcal juntos, no mesmo dia. Um dia, decidiram compará-las e ambas são IDÊNTICAS! Em tudo!

    Isso certamente não se chama inspiração.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. A minha eu joguei fora há anos, mas as baboseiras eram quase as mesmas...
    Até a tal tribo de Efraim hahaha
    Parece que essa é a tribo do povão, pq eu lembro que ficavam questionando prá saber quem era de umas tribos mais "VIPs".
    Ridículo...

    ResponderExcluir
  8. Marcelo

    Que pena...poderia incrementar nosso cantinho das bênçãos patriarcais :D

    Mas eu também sou da tribo do povão, Efraim. Me disseram, na época, que os de Efraim são os rebeldes. bem, aqui estamos...hahahahhaa

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.