Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

O inferno e os filhos da perdição

Texto traduzido e adaptado de Latayne.com

O destino da humanidade, após o Milênio e o Julgamento final, está assim estabelecida na doutrina SUD:





- Mundo Celestial: apenas para os mórmons, que se converteram nessa vida ou viveram uma vida como tal e aceitaram o batismo vicário, após suas mortes.









- Mundo Terrestrial: para os bons seres humanos, mas que não aceitaram converter-se ao mormonismo.







- Mundo Telestial: para os assassinos, ladrões, estupradores, enfim, para a escória do mundo, e que não se arrependeu durante o Milênio.





Aqueles que irão para o Reino Telestial já terão sofrido a partir do momento de suas mortes até o final do Milênio, no inferno da prisão espiritual. Os mórmons dizem que o seu sofrimento, ou auto-expiação no Milênio, terá sido tão intenso quanto a paixão de Cristo.



-Trevas Exteriores (ou inferno SUD): para Satanás e seus seguidores espirituais - 1/3 de todos os espíritos criados, que o seguiram na guerra dos céus, e que jamais ganharam corpos.

O inferno final, ou "trevas exteriores", no entanto, terá uma população humana esparsa. Seus habitantes serão ressuscitados na segunda ressurreição, juntamente com os habitantes do Reino Telestial. Naquela época, o inferno da prisão espiritual será lançado no "lago de fogo" (Apocalipse 20:14). (Ele é, na realidade, apenas "eterno" no sentido de que foi Deus quem o instituiu.)

O lago de fogo é o inferno final, e a casa eterna de Satanás, seus anjos, e os filhos da perdição, que permanecerão sujos, mesmo depois de mil anos de detenção.

Esses filhos da perdição (literalmente, "filhos de Satanás", que é Perdição) terão seus corpos restaurados, mas estes não serão corpos gloriosos, o que será vergonhoso. Só eles, dentre toda a humanidade, não serão liberados do controle de Satanás, mas por causa de seus corpos, terão certos poderes sobre Satanás. Sua eternidade será de luta e de contenção, para sempre.

A Igreja SUD ensina que esses filhos da perdição eram aqueles que buscavam serem a lei para si mesmos. [i]

Poucas pessoas estão qualificadas para serem filhos da perdição. Estes eram portadores do Sacerdócio Melquisedeque (que, por implicação significa que as mulheres não irão para o inferno), [ii] e tinham conhecimento pessoal do poder de Deus. Eles realizaram os convênios sagrados do templo, e participaram do poder de Deus, mas depois deixaram a Igreja SUD. Alguns derramam sangue inocente; outros pecaram de outras formas contra o Espírito Santo. Neste inferno final, disse Joseph Smith, o homem será seu próprio algoz.

Algumas autoridades dizem que o inferno SUD não vai acabar, pois:

"aqueles que se entregaram totalmente aos propósitos satânicos... ficarão para sempre no inferno que está preparado para eles. "[Iii]

Porém, outros como John A. Widstoe, ensinou que os filhos da perdição finalmente terão seus corpos espírituais desintegrados, e eles voltarão à sua condição original como inteligências. Eles aguardarão novos corpos espírituais feitos por outro deus, e uma chance de começar tudo de novo. [iv]

Ainda, outros líderes SUDs têm afirmado que

"Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não há inferno. Todos irão encontrar uma forma de salvação... O evangelho de Jesus Cristo não tem inferno no sentido proverbial."[v]
Resumo do Plano de Salvação:






 [i] Doutrina e Convênios 88:33-35.

[ii] Brigham Young disse que duvidava que houvesse mulheres no inferno (Journal of Discourses VIII, 222.)

[iii] McConkie, 351.

[iv] John A. Widstoe, Evidences and Reconciliations (Salt Lake City: Bookcraft, 1960) 213-214.

[v] LDS Apostle John A. Widtsoe, Joseph Smith-Seeker After Truth, Prophet of God (Salt Lake City: Deseret News Press, 1951), 178.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.