Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

A voz do povo mórmon NÃO É a voz de Deus! parte 11

 Um post especial a uma pessoa muito bem educada!!!

FashionGirl deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Testemunho 1 - Antonio Carlos":

Não estou a conseguir comentar aparece o seguinte topico a vermelho...O seu HTML não pode ser aceite: Tem de ter no máximo 4 096 caracteres


Olá sou uma SUD em Portugal, fui inactiva durante 6 anos,para conhecer a vida mundana, li o Livro de Mórmon,estudei as escrituras várias vezes, cada volume de Doutrina e convénios quer nas aulas e quer em casa, todos os manuais das aulas de seminário e instituto muito bom. Enquanto estive na Igreja de Jesus dos Santos dos últimos dias posso dizer que evolui muito como pessoa,amadureci a nível espiritual e intelectual sendo hoje Muito bem formada...E posso dizer que não tenho nada apontar de ruim desta religião...Agora como tudo Distinguindo das Religiões Falsas e Verdadeiras.Bem Por amor a santa isso não é preciso estudos científicos para se saber que nenhuma é verdadeira,foi tudo obras dos humanos...
Há quem acredite que existe a falsa e a verdadeira religião, logo, nem todas podem estar certas ao mesmo tempo. Entre os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo no mundo, há uma maravilhosa unidade nas coisas básicas da fé. As seitas religiosas, embora sejam muitas, também possuem características comuns. Agora eu nunca criticaria qualquer outra Igreja seja ela qual fosse. O contrário chama-se Fundamentalismo. As pessoas tem o livre arbítrio, de escolherem a religião que querem ou serem ateus ou até agnósticos...Não é com blogs a falarem e a criticarem que a igreja x ou y é isto ou aquilo, pelo menos do que parte de mim isso nem me aquece nem me arrefece.Independentemente da legitimidades de qualquer religião quem tem de seleccionar e optar são os crentes baseados na sua fé!!!!!A religião Sud da qual pertenci muitos anos aqui em Portugal por um lado tem tido muitos membros,principalmente jovens...Eu não acho de modo algum bárbaro a palavra da sabedoria desta igreja...Aliás até acho bastante saudável...Enquanto a dízimos,ofertas aqui a igreja não obriga ninguém a dar seja lá o que for...Dá quem quer...Mas esses dízimos não vão para bolsos do presidente mas sim para a manutenção das capelas,dos templos e ainda para ajudar os membros necessitados, que não tenham dinheiro para comprar comida,para pagar a renda!!!E na nesta igreja ainda existe Fundo Perpétuo,este recurso é para jovens membros da Igreja que desejam melhorar sua educação, conseguir um emprego bom e servir melhor sua família, a Igreja e sua comunidade. Ainda possui o armazenamento doméstico familiar o segredo do armazenamento doméstico bem-sucedido: aumentar constante e gradualmente o estoque de alimentos, Se acontecer alguma coisa, não irão passar necessidades... Tem o programa mãos que ajudam na qual me orgulho ter pertencido,um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de todo o mundo, estendendo a mão a quem precisa.Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistências, levam alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade. Por meio do serviço altruísta,os membros doam parte do tempo deles para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Estão sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projectos que visem a conservar o bem colectivo.
Pesando na balança a igreja tem muito mais de bom, do que qualquer outra coisa... E tem o mais importante são uma grande família...Enquanto estive inactiva a amizade sempre se manteve e nunca ninguém me obrigou a voltar a frequentar a igreja,devido a faculdade e devido eu querer conhecer o mundo...Fui sacrificada? Não...Fui posta de lado? Não...(Cont)
Responder
(CONT)

Portanto seja lá o que disserem,ex mormons,ateus,agnósticos,pessoas como eu fortes de espírito que tenham capacidade por elas próprias de terem o livre arbítrio de escolher por vontade própria e não de outrem, essas nunca vão deixar abalar pelo que vão falar sobre o que é falso da igreja SUD...Porque NENHUMA TEM CRENÇAS VERDADEIRAS...E o Mundo lá fora não é melhor...Pessoas drogadas,bêbadas,solitárias,incultas,muitas analfabetas,muitas perdidas sem saberem o que querem da vida...A taxa de divorcio ui então ai nem vou comentar...É uma berração da natureza, pessoas que mutilam,torturam animais e fazem arte disso...Abandonam e animais,comem animai mas isso ate membros comem,mas eu não,sou vegetariana.Portanto mal por mal, prefiro voltar ser SUD mas e que não penso duas vezes**...E engraçado que andava a procura de motivos que me fizessem recuar em voltar a ser Sud,Mas nem mesmo os vossos relatos,contos e ditos me fazem recuar...Porque Há coisas muito boas que a igreja sud faz em prol dos outros e sou testemunha disso,que pesam mais que tudo o resto...E e esta a minha sincera opinião e espero que tenham a coragem de a publicar...Bem haja a todos!!!

 

 RESPOSTA:

Fashion Girl

Tudo que você coloca aqui já respondi, mas vamos lá novamente:

1 - Não é uma religião que forma caráter. É a família. Religião manipula através do medo, simples assim.

2 - Você afirma que "Independentemente da legitimidades de qualquer religião quem tem de seleccionar e optar são os crentes baseados na sua fé!!!!!"
Bem, afirmo que isso foi pregado pela igreja católica na idade média. E você volta à idade das trevas, negando qualquer evidência e baseando-se apenas na fé. Insiste na ignorância, em prol da fé. Lamentável!

3 - A palavra de sabedoria tem se mostrado ERRADA em relação ao café e ao vinho. Ao invés da igreja estimular a moderação, proíbe com discursos dizendo que uma xícara de chá pode custar sua exaltação. Se nào leu esse discurso, procure-o.

4 - Dízimo dá quem quer, mas quem não der não entra no Templo e nunca será exaltado. Portanto, esse "dá quem quer" é uma das mentiras mais dissimuladas pregadas pela igreja.

5 - Se você acha que o dinheiro do dízimo vai só para o que vc disse, dê uma olhadinha nas prorpiedades da igreja, em como vivem os Presidentes de Missão e os que estãoa cima dele... pare de ser ingênua! A única diferença é que tudo fica em nome da igreja, e nada em nome deles.

6 - Aqui, membros que passam necessidade e nào tem nem como pagar o dízimo, não recebem ajuda justamente por nào pagarem o dízimo. Estranho, não é? Talvez ai em Portugal as coisas sejam diferente ou digam coisas diferentes para os membros.

7 - O "Mãos que Ajudam" é apenas um serviço de propaganda da igreja. Ela não colabora com absolutamente NADA!!! Quem dá os materiais para pintura, limpeza, etc, é o município ou a comunidade, e os MEMBROS ainda tem que comprar o avental da igreja e trabalham pela igreja. Onde está a caridade da igreja? Ela nào faz absolutamente nada, e ainda ganha dinheiro e promoção em cima das pessoas.

8 - Enquanto você se afastou da igreja e ninguém a abandonou, aqui quando alguém se afasta, os líderes vão no púlpito e dizem apra todos os membros cortarem todos os tipos de relação com o apóstata. Novamente, parece que estamos falando de duas igrejas diferentes... Leia o Testemunho do Carlos Braga e entenderás!

9 - Livre arbítrio significa conhecer os dois aldos da igreja e ainda assim, poder escolher. Não é conhecer apenas o lado floreado e distorcido que a igreja apresenta aos membros. Isso é enganação!

10 - Por acaso você acha que quem não tem religião é "drogadas,bêbadas,solitárias,incultas,muitas analfabetas,muitas perdidas sem saberem o que querem da vida.." ??? Você precisa rever seus conceitos urgentemente.
Quanto ao número de divórcios, está crescendo assustadoramente dentro da igreja SUD. E Utah é a capital de pornografia on-line dos EUA. Legal, não é?

11 - Ah, você é contra maltratar animais? Bem, temos um ponto em comum, pois também sou vegetariana. E que tal as DUAS reservas de caça DA IGREJA SUD??? Sim, ela nào tem apenas uma, mas duas reservas de caça. Missionários cuidam e alimentam animais para engordarem - animais silvestres, pássaros silvestres, etc - e a igreja cobra por pacotes - dias - para que pessoas do mundo inteiro se hospedem nesses lugares e matem os animais. Ficou emocionada? Sim, é da IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS!!! Tem um post neste blog com o link, onde você mesma pode ver o alojamento, os pacotes, etc.

Todas essas informações estão neste blog. Espero que você tenha coragem de lê-las.

Boa sorte!

FashionGirl deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Testemunho 1 - Antonio Carlos":

Olá Investigadora uma vez mais...Vamos lá responder a priori ás suas respostas...

1a-(A religião manipula através do medo? Medo de ?de que? e para que?)Manipular? Engraçado que nunca me senti manipulada em nada enquanto membro e sempre fui membro sud única na minha família e todas as decisões nunca foram em prol da minha família e muito menos o meu carácter...Se formos falar de carácter que para quem sabe e teve na faculdade na unidade curricular de psicologia que é um termo usado como sinonimo de personalidade, e a sua análise pertence ao quadro da psicanálise freudiana. Carácter, portanto, tem a ver com a qualidade moral que cada ser humano traz dentro de si próprio, e de que maneira essa qualidade se manifesta no quotidiano da vida face as mais diversas situações e circunstâncias. Em outras palavras, podemos dizer que: carácter são os traços particulares e o modo de ser de uma pessoa, e que lhe determinam a sua conduta moral. É apenas isso!Portanto cabe a cada pessoa ser manipulável ou não...E no meu caso nunca ninguém consegui-o me manipular e muito menos qualquer religião existente á face da terra...Fui membro de livre vontade...

2a-Falando em Fé(o que é para a vossa excelência ter FÉ?)

1º A fé é necessária para começar a ter um bom relacionamento com Deus. Quem diz com Deus diz com Alá,e por ai fora...
2º A fé verdadeira ou para quem possui FÉ é necessária para começar um relacionamento pessoal com Deus e acreditar que Deus existe, e que Ele é o criador de todas as coisas. Sem fé é impossível agradar a Deus.Isto claro para quem é cristão...As Escrituras nos dizem: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não vêem." (Hb. 11:1). A fé, portanto, é a base de esperança e a evidência para se ter convicção a respeito de realidades não vistas. Todo o conjunto de verdades transmitidas por Jesus Cristo e seus discípulos inspirados constitui a "fé" cristã. (Jo. 18:37; Gl. 1:7-9; At. 6:7; 1Tm. 5:8) A fé cristã baseia-se na completa Palavra de Deus, que inclui o Antigo Testamento, as quais Jesus e os escritores do Novo Testamento frequentemente citaram em apoio das suas declarações.Então assim a fé não é credulidade. A pessoas que talvez gozem das pessoas que possuem fé é engraçado que essas mesmo usualmente também tem fé (tem fé nos seus amigos verdadeiros e de confiança. Os cientistas tem fé nos princípios do seu ramo da ciência. Baseiam novas experiências nas descobertas passadas e esperam obter novas descobertas à base das coisas já confirmadas como verdadeiras. Do mesmo modo, o Agricultor prepara o solo e lança as sementes, e aguarda, como em anos anteriores, que a semente brote e que as plantas cresçam ao receberem a necessária quantidade de luz solar. Portanto, a fé também está na estabilidade das leis naturais que governam o universo que realmente constitui a base para os planos e as actividades do homem. O sábio escritor de Eclesiastes alude-nos que esta estabilidade: "Levanta-se o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, onde nasce de novo. O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte; volve-se, e revolve-se, na sua carreira, e retorna aos seus circuitos. Todos os rios correm para o mar, e o mar não se enche; ao lugar para onde correm os rios, para lá tornam eles a correr." — Ec. 1:5-7.

CONT---> 

cont---->

2b- As pessoas é que possuem o livre arbítrio de frequentarem religiões independentemente de terem a fé ou não...Tu vossa excelência que se diz Investigadora,podes até berrar e pregar aos sete ventos que a Igreja SUD é Abominável das trevas,que é isto ou aquilo,que mesmo assim não é isso que vai afastar os crentes de sair e entrar numa determinada religião...Pois é temos pena...Mas não vivemos mais numa ANARQUIA E SIM EM DEMOCRACIA as pessoas são bem livres de escolher o que querem...Eu só por acaso vou mostrar o seu Blog amigos meus não crentes e crentes e todos vão chegar a mesma conclusão...Eu não sei como funciona a vossa educação e comportamento ai no Brasil, mas nós os Portugueses temos vontade própria,e isso é indiscutível, EX? SE ALGUÉM TE MANDAR ATIRARES AO POÇO, VAMOS A HAVER CORRES ATRÁS NÃO? SE FORMOS POR ESSA ORDEM DE IDEIAS..Não é darem a conhecer um outro lado desta Igreja que vão demover seja lá quem for...

3a- Em primeiríssimo lugar,mais uma vez retomo o que disse a palavra de sabedoria não está de todo errada não sim senhor...A igreja não PROÍBE, a igreja aconselha o que é bem diferente...Agora se ai no Brasil a realidade é essa,então é melhor vocês facultarem mais informações em outros países porque pelos vistos a palavra PROIBIÇÃO E UM TERMO QUE NÃO É PASSADA EM TODAS AS IGREJAS PELO MENOS AQUI NÃO!!!Sempre bebi café,bebi coca-cola,menos vinho porque pessoalmente eu não gosto de beber,e não devido a igreja...Nas outras igrejas cada uma delas tem as suas doutrinas só as adopta quem quiser...Isso cabe a cada uma das pessoas...A pessoa e livre de entrar e sair da igreja, vai se morrer por isso?

4a Mais uma vez absolutamente negativo,sei de pessoas que nunca pagaram dizimo ou seja lá o que for,e já foram ao templo,até eu quantas vezes já me propuseram ir ao templo mas devido aos meus estudos e viagens para fora,não tive oportunidade de entrar num templo mas a boa nova e que está em construção um grande templo em LISBOA...Video sobre o Templo em Portugal ***
Pelos vistos ai no Brasil a coisa e feita de outra maneira...Ou são mais Radicais...

cont--->  

cont---->

5a- 1º lugar dobra a tua língua ao afirmares tal suposição de me chamares INGÉNUA...Graças a Deus de Ingénua de nada tenho, e muito menos sou desprovida de cultura e de alguma inteligência.E por saber de tal facto que não dou um cêntimo ou um euro ou seja o que for a IGREJA alguma...Tenha isso alguma veracidade ou não,para mim passa-me ao lado eu não contribuo para isso, o meu dizimo vai em prol da defesa dos animais,rações E PARA AJUDAR O MEU SOBRINHO QUE SOFRE DE PARALISIA CEREBRAL...Os factos que ai eu cima abordei,factos esses que são feitos aqui em Portugal...

6a- aqui não temos membros a passar necessidade graças a Deus pelo menos no que diz respeito a capela que tenho ido frequentar algumas vezes quando posso. Aqui á entre-ajuda...Se um irmão está passar necessidade os mestres familiares ou as professoras visitantes passam a informação ao presidente e este trata da necessidade do irmão em causa...FUI CLARA?

Ai no Brasil mais uma vez fazem as coisas completamente diferente...Mas é engraçado que tenho membros ai que frequentaram aqui a nossa capela e até agora não temos ouvido nada de mal advido dai? Por acaso por ventura As coisas no Brasil já não terão mudado?

7 - O "Mãos que Ajudam" é apenas um serviço de propaganda da igreja. Ela não colabora com absolutamente NADA!!! Quem dá os materiais para pintura, limpeza, etc, é o município ou a comunidade, e os MEMBROS ainda tem que comprar o avental da igreja e trabalham pela igreja. Onde está a caridade da igreja? Ela nào faz absolutamente nada, e ainda ganha dinheiro e promoção em cima das pessoas.

7a- Mãos que ajudam não é fantochada nenhuma pelos vistos ai deve ser...Porque aqui tem sido um excelente programa...As pessoas adoram, há pessoas que nem são membros da igreja e sempre que há mãos que ajudam em Portugal alinham sempre nas ajudas...

cont--->

8a- lá está ai pelos vistos a igreja e mais Radical nas doutrinas...Do que aqui em Portugal,neste caso o povo dai em completamente diferente dai,a cultura é outra...Se calhar adverse as coisas por esse sentido!Eu já li este Blog várias vezes e já li os testemunhos todos!!!Eu não sou de dar uma opinião explicita sem buscar os fundamentes que a priori andaste a escrever no Blog...Lá está é a tua e de ex membros as opiniões e Igreja tem a dela,juntamente com as dos membros...Quanto a isso nada a fazer...

9a- Enganação? Ou engano? Ou falso? Ou erro? Eu já li, conheço ambos os lados,foi através de membros da igreja que soube do seu blog, acha que isto já não foi lido por imensos membros?...E a minha opinião e a deles se mantém...Portanto é melhor não entrar nesse campo...Não me sinto enganada graças a Deus e muito menos ln-justiçada, não é esse lado distorcido que este teu blog diz,que me vai fazer afastar da igreja, é simples, é básico...Não se fala tanto que a Igreja Católica é abominável, com tanto ouro, que os padres são pedófilos, uns até são casados e com filhos...E no entanto é a maior do Mundo?É como digo podem pregar a sete ventos o que quiserem das igrejas que as pessoas não se adjudicam para isso!!!

10 - Por acaso você acha que quem não tem religião é "drogadas,bêbadas,solitárias,incultas,muitas analfabetas,muitas perdidas sem saberem o que querem da vida.." ??? Você precisa rever seus conceitos urgentemente.
Quanto ao número de divórcios, está crescendo assustadoramente dentro da igreja SUD. E Utah é a capital de pornografia on-line dos EUA. Legal, não é?

10a-Erro.. Só referi que a maior parte das pessoas que não tem crença nenhuma são as que estão mais perdidas nisso sim senhor...Aqui em Portugal infelizmente é essa a realidade....Os jovens aqui da nossa Igreja a maior parte é tudo letrado, a taxa e pouca dos que não estudam, e esses que não estudam são os do pais de leste e os brasileiros que aqui temos como membros...Rever os meus conceitos de vida? Graças a Deus que não preciso de rever nada disso...Tenho mais com que preocupar...Eu da minha vida não tenho por onde me queixar...

11a-Lá está caríssima investigadora, **a igreja faz, e as outras pessoas também fazem,há quem seja ateu e faz,agnósticos, católicos, WHATEVER , quem sou para julgá-los? Eu apenas posso dizer QUE NÃO CONTRIBUO PARA O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS...
"Se os matadouros tivessem paredes de vidros, todos seriam vegetarianos"Deixo a frase celebre do Paul Mcartney, ex beatle...Boa sorte!  


RESPOSTA;

Fashion Girl

Que saber? Estou sem o mínimo de paciência pra pessoas como você. Pessoas que vem aqui mentir que tomam café porque não é um mandamento da igreja, e que nada te acontece. Mentir que nunca pagou o dízimo e que vive recebendo convites para ir ao templo.

Pior de tudo: reafirmar que todos que não tem religião sõa os perdidos na vida.

Seus comentários serão publicados no "A voz do povo mórmon não é a voz de Deus". E não volte aqui. Fique fazendo seu proselitismo mentiroso - como a igreja gosta - ai por Portugal.

Ninguém merece perder o tempo com isso...



 FashionGirl deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Testemunho 1 - Antonio Carlos":

Quem diz o que quer ouve o que não quer...Temos pena...Deves ser tão infelizzzz...Que até me dá pena...Não deves passar de uma frustrada que cujo o objectivo e sacrificar os mormons, portanto vós que sois em minoria,não é com estas difamações que vão crescer...Portanto Quando tu e esses ex mormons apontam o dedo para o que for, lembrem-se que tem 3 apontados para vocês!Não admira de serem as pessoas mais solitárias do mundo!!!

Postado por FashionGirl no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 27 de março de 2012 20:25



 

 FashionGirl deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mark Hofmann - Enganando Os Apóstolos e Profetas":

Como se diz em Portugal VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU...De seres uma gaja deveras infeliz,enquanto existem muitos que o são...Ya a inveja para além de ser muita,a dor de cotovelo é muito mais...Bem podes te dar ao trabalho de escrever seja k merda for das religiões...Agora tu é que não consegues convencer ninguém...vocês nunca vão passar de ser uma minoria a comparar com os suds e os das outra igrejas...força nisso lol lol lol

Postado por FashionGirl no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 28 de março de 2012 07:27





 FashionGirl deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A voz do povo mórmon NÃO É a voz de Deus! parte 10...":

O ateísmo como doença mental e contaminante letal. A triste figura de uma hipócrita senil que não sabe ocupar o lugar...

Nem tu sabes que estás a remar contra a maré. Porque será que não dás a cara? Hum Pois deixa me ver...Metes medo ao susto? Não espera nem amor próprio tens,claro é isso...Por isso que não fazes mais nada da vida se não criticares a Bem dita Igreja mormon,claro pois são pessoas que até são bastante felizes,não me venhas com tretas que não são,porque igreja alguma segura ninguém,as pessoas estão lá de livre vontade,pois bem a felicidade custa não é? tentares constranger a fé das pessoas dá muito trabalho não? ah pois não passas de loba disfarçada de cordeiro, no meio do rebanho. ...Claro...Pois sim, pois lá está o teu modus operandi...Bem tentas mas lá não chegas...Se fores mulher de M grande toma coragem e expõe os meus comentários,ou tens medo?

Postado por FashionGirl no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 28 de março de 2012 08:02


 

RESPOSTA:

A educação, ataques ad hominen, amor ao próximo e tudo que se aprende na igreja agradecem. Inclusive os ateus agradecem MUITO as opiniões desta portuguesinha!!!

7 comentários:

  1. Fiquei chocada com a agressividade desta pessoa que se diz portuguesa mas que escreve um bocado mal. E diz-se bem formada...Para além disso, cometeu uma série de infrações à palavra de sabedoria e gaba-se disso. Não fiquei a perceber se ainda é SUD, se não é. Ainda por cima ficou inativa durante anos e foi recebida com todas as honras. Não pagou dízimo porque não deve ter profissão remunerada, isso sim!E proporem-lhe a ida ao templo custa alguma coisa?Era para verem se começava a pagar o dízimo!Portanto, esta rapariga, se o é realmente, fez o que lhe apeteceu enquanto era ativa, ficou inativa para conhecer o mundo (no seu pior, possivelmente) mas quando voltou decidiu ir só algumas vezes(quando lhe dava na maré) à igreja. E defende com unhas e dentes as doutrinas SUD desde que ela possa prevaricar tudo e dizer: ninguém me obrigou a fazer nada! Assim também eu pertenço a uma religiâo!Estar numa igreja sem convicções nenhumas, apenas por motivos pessoais que só ela conhece,provavelmente atrás de algum missionário muito lindo e falar sem educação para uma pessoa que pesquisa, que trabalha para tirar a venda dos olhos de muitos que são enganados por falsos líderes, com muitos bons artigos,só tem um nome:DISSIMULADA E HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Gonçalves

      Não me choco mais com isso, pois recebo emails muito piores. Mas como ela foi tão insistente, me desafiando o tempo todo a publicar os comentários dela, aqui estão.

      O mais lamentável é dizer que as doutrinas da igreja, além mares, é diferente das daqui. Oras, há Liahonras, manuais, e a doutrina é a mesma. Se os líderes de lá não seguem as doutrinas, isso só deixa o país da rapariga muito mal.

      Ela diz que nunca pagará nenhum centavo à qualquer religiào, e que todo dinheiro dela vai para outras coisas. Portanto, idependentemente de ter ou nào emprego fixo, do que cai em suas màos não sai o dízimo. Se ela opta por isso, é só uma questão dela, mas dizer que vários que nào pagam o dízimo vão ao templo é complicado....

      Enfim, uma história cheia de ódio, contradições e, digamos até, mentiras.

      E a publicação é intencional para expor os que se chamam "ex-mórmons" mas que, na realidade, são ainda mórmons, pois defendem a "Santa amada igreja SUD" com unhas e dentes. Muitas vezes escrevem como se fossem inativos, ou como se nunca tivessem conhecido a igreja, mas utilizm palavras usadas especificamente dentro da igreja. E é só olhar no perfil utilizado ao escreverem no blog e pronto: pretencem a vários outros blogs da igreja, quando não tem, eles mesmos, um blog sobre aigreja.

      Mentiras, mentiras, mentiras.... lamentável!

      Abs

      Excluir
  2. Esta rapariga é, realmente, muito mundana, demais até. Olhei os blogs que ela está seguindo, no perfil dela e, realmente, não coincidem com as características de alguém mórmon.Quanto muito, deve ter absorvido algumas lições dadas pelos missionários, foi algumas vezes à igreja para ver como era e decidiu meter estas mentiras aqui porque deve ter montes de problemas de personalidade; tem que instilar o ódio que sente contra as pessoas de alguma forma e aproveitou este blog. Infelizmente, há muitas pessoas assim. Continue, srª investigadora, Deus está consigo; o bem só vem de Deus e o que você faz, esclarecer com argumentos convincentes e com provas,só pode ser considerado um ato de justiça e bondade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Gonsçalves

      Obrigada pelas palavras. A ajuda de vocês é mais importante do qe vocês imaginam!!!

      Abs

      Excluir
  3. "Portanto seja lá o que disserem,ex mormons,ateus,agnósticos,pessoas como eu fortes de espírito que tenham capacidade por elas próprias de terem o livre arbítrio de escolher por vontade própria e não de outrem, essas nunca vão deixar abalar pelo que vão falar sobre o que é falso da igreja SUD...Porque NENHUMA TEM CRENÇAS VERDADEIRAS...E o Mundo lá fora não é melhor...Pessoas drogadas,bêbadas,solitárias,incultas,muitas analfabetas,muitas perdidas sem saberem o que querem da vida...A taxa de divorcio ui então ai nem vou comentar..."

    " Só referi que a maior parte das pessoas que não tem crença nenhuma são as que estão mais perdidas nisso sim senhor..."

    Hahaha essa portuga é ridícula. E nem sabe escrever direito na própria língua.
    Se ela está certa, então tem algo errado comigo... porque não creio, mas não sou "[drogado,bêbado,solitário,inculto,muito analfabeto,muito perdido sem saber o que quer da vida]..." e ainda continuo casado. Na verdade, na minha opinião, meu casamento melhorou após sair da igreja, apesar do fato de minha mulher ainda frequentar - bem menos agora, ainda bem, rs. Essa mulher não deve ser nada menos do que LOUCA.

    ResponderExcluir
  4. hahah Senti falta deste blog, fazia tempo desde que o li pela última vez. E, certamente, nada melhor do que me deparar com um post desses para voltar a essas leituras. Bem estimulante ^^

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.