Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Testemunho 15 - The Life

Era mais uma tarde na casa de uma amiga. Uma tarde quente demais e estávamos deitados no chão do quintal dela. Conversávamos sobre várias coisas e estávamos rindo como nunca. Posso me lembrar como se fosse hoje dos dois americanos que pararam no portão e com um sorriso que ia de uma ponta a outra do rosto, pediram pra deixar uma mensagem muito, muito especial.

Bem, eu revirei os olhos - Não estava acostumado com religiões e pensei que fossem aquelas testemunhas de jeová. Minha amiga, com toda a educação disse que sim e pediu que eles entrassem, pois o sol estava realmente quente demais.

E aquele ato de abrir o portão - Apenas abrir - , vai deixar marcas na minha vida para sempre.
Lembro de como a presença dos missionários se tornou algo dependente pra nós - Eles eram engraçados, inteligentes. E então, depois de algum tempo de estudo, minha amiga e eu nos batizamos.
No começo foi uma maravilha. Eu não tinha medo de bradar pra todas as pessoas que essa era A IGREJA DE JESUS CRISTO! A UNICA VERDADEIRA.

Quanta arrogância e ignorância minha.

Comecei a encontrar material desagradável sobre a Igreja, e lógico, fui perguntar para o Bispo o que eram aquelas coisas. Ele me disse que eu não deveria ficar lendo nada antigo da Igreja, pois o importante era o profeta de hoje em dia.

Fiquei meio pensativo sobre aquilo. Bem, a Igreja não é verdadeira por causa de Thomas S. Monson, é? Se ela é de Deus, certamente os profetas antigos falaram TUDO em nome dele. Não tem como uma caixa de leite estar meio azeda ou meio boa. Ou o leite está bom pra se beber, ou não está!

Continuei com meus estudos. E depois, a resposta sobre tudo que eu tinha pra saber se estava ou não em uma Igreja verdadeira, veio clara como cristal : O TEMPLO SAGRADO.

Bem, o que é aquilo tudo? Sim, o que é ? Eu não entendi absolutamente nada do que foi dito lá e honestamente, se precisar de todos aqueles simbolos e nomes para entrar no céu , estou perdido e condenado! É muita coisa doida. Saí de lá com a cabeça rodando e rodando, e quando fui comer alguma coisa, só pensava que o País da Maravilhas era algo mais normal do que aquilo. Era um absurdo!
Quando me perguntavam sobre o forte espírito que eu tinha sentido, eu respondia vagamente. Eu me sentia um lixo por não ter sentido essa coisa tão maravilhosa que todos diziam - Eu ainda não sabia que o problema não era eu. E que coisa, nunca tinha sido!!

Entrei no CTM e não fiquei lá muito tempo - Voltei para casa. Não conseguia mais acreditar naquela crença mórmon mais, mas mesmo assim eu me sentia preocupado com o meu Bispo. Queria que ele tivesse orgulho de mim. Mas aí uma vozinha gritava dentro de mim : " ACORDA RAPAZ, PRA QUÊ QUER DAR ORGULHO PRA OUTRA PESSOA E ESQUECER DE SÍ MESMO?? O ENGANADO AQUI É VOCÊ, LEMBRA?"

Comecei a perceber que não havia pra onde correr - Havia largado grande parte dos meus amigos que não eram membros, e os Elderes que me batizaram? Pfff... Eles conversavam com todos os membros e nem sequer respondiam meus e-mails. ( Hoje, um deles está afastado. ) Estava sozinho, certo?

Errado!

Achei que sair da Igreja seria um grande pesadelo - E de fato é, mas somos muito mais fortes e conseguimos aguentar - e que não conseguiria viver mais pensando na Igreja e em como fui tolo. Mas aprendi que todos nós vamos passar por um momento crucial em nossas vidas. Todos nós teremos que abrir mão de alguma coisa importante ou que consideramos verdadeiro. O mundo está aí fora. 

Vejo que a experiência como membro da Igreja apenas me abriu os olhos para uma coisa: RELIGIÃO É COISA DE HOMEM. RELIGIÃO É NEGÓCIO LUCRATIVO. Não sei se existe um ser superior - Não acredito mais em tudo o que me dizem , e a minha descrença na biblia começou apenas por lê-la - mas não vou viver por isso também. O que sei é que se Deus, em toda a sua onipotência nos colocar medo o tempo todo, medo apenas em beber um xícara de café, então o reino celestial não será de uma eternidade macia e boa. Prefiro pensar por mim mesmo, prefiro seguir o que acredito hoje. E os sentimentos do coração? Bem, a função do coração é bombear sangue. Só.

E dois dias atrás, sabe o que aconteceu ? Eu estava novamente deitado no chão da varanda da minha amiga, e estávamos rindo. Puxa vida, que doido né? Ali, naquele chão onde tudo havia começado. Só que nós dois estávamos mais espertos, e com muita história pra contar! Não eram histórias boas, mas quer saber? Estávamos livres e rindo delas!

Se qualquer dia desses, os missionários aparecerem lá novamente com um sorriso no rosto pedindo pra deixar uma mensagem muito linda, vamos olhar um para o outro em silêncio.

Sabemos bem o que vamos responder. 

5 comentários:

  1. The Life

    Obrigada por escrever sua história. Você a tem compartilhado por aprtes aqui no blog e fiquei feliz por fazer um texto com mais detalhes.

    Sabemos que é necessário um pouco de coragem apra tomar a decisão que você tomou - e quanto mais tempo na igreja, maior a coragem necessária. Mas você o fez, mesmo sendo humilhado e não "agradando" à liderança. Você foi fiel à você mesmo, e isso é o que importa!

    Parabéns e obrigada novamente!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabens e obrigado.

    EU era missionario em brasil mas demorei mas 20 para me acordar e sair.

    Admiro voce

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por ter prestado meu testemunho, Investigadora.
    Por várias vezes enquanto digitava, eu parava um pouco, pensava... Mas vi que era o certo a fazer - Esse blog tem um acesso assustadoramente grande e precisamos aproveitar a seriedade dele pra mostrar para aqueles que desconhecem, a grande verdade sobre a Igreja.
    Chega de arrogância mórmon. Chega de considerar negros como descendentes do demônio. Chega de cruzar os braços e achar lindo o fato de antes, a poligamia ter feito das mulheres um objeto. Chega de ficar preso. Chega de ter medo. Chega de chorar. Chega de ser enganado.
    Céus, chega de ir contra os direitos humanos - Isso a Igreja sabe fazer muito bem.
    Chegou a hora de ser um ser humano novamente.
    Eu vou ser grato a vida toda por você, Investigadora. A vida toda mesmo. Você dedica seu tempo, paciência - A educação de certos mórmons é comovente, como você bem sabe, né? - pra esse blog, quando na verdade não seria obrigada a fazer nada disso. Ver meu testemunho aqui é algo que me limpa , e acho que vou lê-lo todos os dias, sempre que tiver oportunidade! Será um constante lembrete dizendo que hoje, HOJE, eu sou livre e sem amarra nenhuma.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro The Life

      Somos todos nós, leitores do blog, que agradecemos por enriquecer nossas vidas com sua experiência, e por compartilhar coisas íntimas conosco.
      E não é a mim que você deve gratidão, mas à você memso, à sua força e ao ser caráter. Você foi verdadeiro o suficiente para não se enganar, para não repetir que a roupa do rei é linda, quando, na verdade, o rei está nu.

      E o objetivo deste blog é apenas dar um empurrãozinho em quem já está pronto para se libertar. Nada pode ser feito para quem está preso e deseja continuar preso - ou como eu digo, para quem deseja e opta por manter-se em um estado de delírio.

      Abs

      Excluir
  4. Dads Primal Scream

    Você também precisou de muita coragem... 20 anos é muito tempo de uma vida dedicada à igreja. E muitos, na sua situação, preferem simplesmente manter a situaçao como está apenas por comodismo.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.