Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Manual de Instrução da Igreja sobre a Homossexualidade



Agradecemos ao Project Mayhem por mostrarem estas modificações feitas no Manual de Instruções da Igreja de 2006 para a versão de 2010. As deleções estão riscadas e as adições em itálico.

"O comportamento homossexual viola os mandamentos de Deus, é contrário aos propósitos da sexualidade humana, distorce os relacionamentos amorosos, e priva as pessoas das bênçãos que podem ser encontradas na vida familiar e nas ordenanças salvadoras do evangelho. Aqueles que persistem em tal comportamento ou que influenciam os outros a fazê-lo estão sujeitos à disciplina da Igreja. Comportamento homossexual pode ser perdoado através do arrependimento sincero.



Se os membros têm pensamentos ou sentimentos homossexuais ou se envolvem em comportamento homossexual, os líderes da Igreja devem ajudá-los a terem uma compreensão clara da fé em Jesus Cristo, do processo de arrependimento e do propósito da vida na Terra. Os líderes também devem ajudá-los a aceitarem a responsabilidade por seus pensamentos e ações e aplicarem os princípios do evangelho em suas vidas.


Embora se oponha à conduta homossexual, a Igreja tem compreensão e respeito aos indivíduos que tem atração por outras do mesmo sexo. [Esta deixou de ser o segundo parágrafo e tornou-se o 3] Além da ajuda inspirada dos líderes da Igreja, os membros podem precisar de aconselhamento profissional. Quando for o caso, os bispos devem entrar em contato os Serviços Sociais SUD para identificar os recursos que provém tal aconselhamento em harmonia com os princípios do evangelho.

Se os membros sentirem atração pelo mesmo sexo, mas não se envolverem em qualquer comportamento homossexual, os líderes devem apoiá-los e encorajá-los em seu desejo de viver a lei da castidade e controlarem seus pensamentos impuros. Estes membros podem receber chamados na Igreja. Se eles forem dignos e qualificados de todas as formas, eles também podem receber recomendação para o templo e receberem as ordenanças do templo."
Pequenos passos, mas animadores. E essas alterações que aparecem no Manual são especialmente encorajadoras. É uma publicação oficial SUD que comunica os ensinamentos da Igreja e as políticas para os líderes eclesiásticos.  

Se os bispos aderirem a este novo Manual, talvez fiquem menos propensos a orientares a juventude gay para aconselhamentos reparadores, repressão ou dizer-lhes coisas fúteis como a masturbação leva à homossexualidade.

A Igreja SUD mudou, está mudando, e continuará a mudar a questão da homossexualidade. Esta mudança irá manifestar-se, eventualmente, como plena aceitação da homossexualidade? Duvido muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.