Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

DERRAMAMENTO DE SANGUE - poligamia


-->
O DERRAMAMENTO DE SANGUE E A POLIGAMIA
Fontes: Mormoncurtain
Recovery from Mormonism

A história a seguir mostra como a política do derramamento de sangue, muito empregada na época de Brigham Young, também era usada para satisfazer os desejos mais baixos dos "líderes" da igreja.

Esta encontra-se no livro "Confissões de John D. Lee". 

John D. Lee era, na verdade, um dos homens mais próximos do Presidente Brigham Young. Uniu-se à igreja ainda na época de Joseph Smith, de quem tornou-se amigo, e serviu missão em Illinois, Ohio, Kentucky e Tenesse.

O próprio Lee afirma que fez parte dos Danitas, e também foi o escriba oficial do Conselho dos 50.

Após a morte de Smith, Lee foi para Utah e, em 1856, tornou-se o Agente dos Indios dos EUA. 

Vinte anos após participar do massacre de Mountain Meadows, Lee foi o único homem julgado e condenado culpado de assassinato. 

Foi executado a tiros (foto ao lado), seguindo a política do derramamento de sangue.

Aqui está uma parte de sua confissão, sobre o Bispo Snow e a castração de Thomas Lewis:

"Eu soube de muitos homens sendo mortos em Nauvoo ... e eu sei de um homem que foi silenciosamente tirado do caminho por ordens de Joseph e seus apóstolos, enquanto a Igreja estava lá." (Confessions of John D. Lee, Photo-reprint of 1877 edition, pp 284)

Lee revelou outra prática cruel que ocorreu tanto em Nauvoo, Illinois, e no início de Utah:

"Em Utah, era costume o Sacerdócio tornar eunucos os homens que eram desagradáveis aos líderes. Isso era feito com um duplo propósito: primeiro, era uma vingança perfeita, e segundo, isso deixava a vida da pobre vítima como um exemplo para os outros, sobre os perigos da desobediência do Conselho e de não viver como ordenado pelo Sacerdócio.

"Em Nauvoo, eram ordens de Joseph Smith e seus apóstolos baterem, ferirem e castrarem todos os gentios que a polícia pegasse entrando ou saindo de uma casa de mórmons, em circunstâncias que levassem à crença de que eles estavam lá com fins imorais.... 


"Em Utah era a vingança favorita dos velhos e desgastados membros do Sacerdócio, quando queriam mulheres jovens seladas a eles, mas descobriam que as moças preferiam homens jovens e bonitos.

"Os velhos élderes geralmente conseguiam as meninas, e muitos jovens foram castrados por se recusarem a desistirem de sua namorada, a pedido de um apóstolo ou membro do Sacerdócio velho e acabado, mas ainda sensual.

“A título de ilustração ... Warren Snow era bispo da Igreja de Manti, Condado de San Pete, Utah. Ele tinha várias esposas, mas havia uma jovem bela, e de seios grandes na cidade, que Snow queria como esposa...

"Ela agradeceu pela honra oferecida, mas disse-lhe que estava então noiva de um rapaz, um membro da Igreja, e, consequentemente, não poderia se casar com o velho élder..

"Ele disse que era a vontade de Deus que ela se casasse com ele, e ela deveria fazê-lo. Que o jovem poderia ser eliminado, enviado em uma missão ou receber algum tipo de tratamento... que, na verdade, uma promessa feita ao jovem não era um vínculo, pois ela estava sendo informada de que essa promessa era contrária aos desejos das autoridades.”

"A menina continuou obstinada ... as autoridades convocaram o jovem e ordenaram-no a desistir da jovem. Ele se recusou a fazê-lo ... Ela permaneceu fiel ao seu objetivo, e disse que morreria antes de se render e ser uma esposa destinada aos braços de outro ... O jovem foi condenado a ir sair em missão para alguma localidade distante ... Mas a missão foi recusada ...

"Foi então que o determinado jovem rebelde seria forçado, pelo duro tratamento, a respeitar os conselhos e ordens do Sacerdócio. A decisão de seu destino foi deixada nas mãos do Bispo Snow. Ele decidiu que o jovem deveria ser castrado. Snow disse:

" 'Quando isso for feito, ele não poderá mais desejar a menina, e ela vai ouvir a razão quando  souber que seu amante não é mais um homem.'

"Foi então decidiram convocar uma reunião de membros fiéis ao Conselho, que aconteceu na escola em Manti... O rapaz estava lá, e foi novamente solicitado, ordenado e ameaçado a entregar a jovem ao Snow, mas fiel, ele recusou-se a desistir da menina. 

"As luzes foram, apagadas. Um ataque foi feito contra o jovem. Ele foi severamente espancado e, em seguida, amarrado com as costas para baixo em um banco, quando o Bispo Snow tomou uma faca e executou a operação da forma mais brutal possível. E então tomou a parte cortada da sua vítima e pendurou-a em um prego, na escola, de modo que pudesse ser vista por todos que visitaram o prédio depois.

"O grupo, em seguida, deixou o jovem desfalecido em seu sangue, e em uma condição de quase morte. Durante a noite, ele conseguiu libertar-se de seu confinamento, e arrastou-se em direção a algumas pilhas de feno, onde ele ficou até o dia seguinte, quando foi descoberto por seus amigos. O jovem recuperou a saúde, mas tem sido um idiota ou louco desde então...

"Depois deste ultrage, o velho Bispo Snow convocou uma reunião... Quando todos estavam reunidos, o velho falou ao povo sobre os seus deveres para com a Igreja, e seu dever de obedecer ao conselho, e os perigos de se recusarem a fazê-lo. Em seguida, chamou atenção publicamente para as partes mutiladas do rapaz, que tinham sido cortadas, e declarou que a ação havia sido feita para ensinar as pessoas que o Conselho do Sacerdócio deve ser obedecido. Resumindo, vou dizer que a jovem foi, logo depois, forçada a ser selada ao Bispo Snow.

"Brigham Young ... não fez nada contra Snow. Deixou-o no cargo de Bispo de Manti, e ordenou que o assunto fosse abafado." (Confessions of John D. Lee, Photo-reprint of 1877 edition, pp. 284-286)

-->
 Há várias referências sobre a castração de Thomas Lewis:

- The Mormon Hierarchy, Extensions of Power by D. Michael Quinn. Pages 250-251

- The Rocky Mountain Saints by T. B. Stenhouse, 1873. Pages 301-30
- Wilford Woodruff's Diary, June 2, 1857, vol. 5, pages 54-55,


As páginas 284-286 das Confissões de John D. Lee, em Mormonism Unveiled, ou The Life and Confessions of the Late Mormon Bishop John D. Lee contém relatos muito bons sobre este crime.
 



IR PARA SUMÁRIO

3 comentários:

  1. Samir

    Desculpe-me a demora em responder.

    Os links que tnho estão do lado esquerdo do blog, lá embaixo, sob o título de "LINKS PARA PESQUISA - LIVROS OFICIAIS DA IGREJA SUD"

    Outros trechos eu tenho apenas parcialmente. Mas sempre que eu encontro algum link interessante de livros ou diários, coloco neste grupo, ok?

    Espero ter ajudado.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Investigadora! Eu já havia lido este relato em um site em inglês. Para mim foi a gota d'água... Pode se chamar isto de divino? O pior é o silêncio da igreja hoje sobre o seu próprio passado...

    ResponderExcluir
  3. Alexandre

    na realidade, o pior é a negação da igreja de que isso realmente tenha acontecido. Hoje eles negam que houve essa doutrina de derramamento de sangue!

    mas tudo está documentado nos Journal of Discourses. Ora, se Brigham young disse que tudo que ali era publicado era, de fato, escritura para os SUDs, como os discursos sobre isso não eram doutrina?

    Futuramente colocarei mais sobre o derramamento de sangue.

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.