Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

COMPORTAMENTO MÓRMON - amaldiçoando os inimigos


INTRODUÇÃO

Apesar de toda a mensagem de amor que Cristo trouxe no Novo Testamento, os SUDs tinham, como prática comum "amaldiçoar os inimigos".

Vemos nas escrituras SUDs (especificamente Livro de Mórmon e Doutria e Convênios) um Jesus Cristo e um Deus de ódio, amaldiçoando a todos que não fossem mórmons - veja AQUI em Jesus de amor?

No Livro de Mórmon, vemos um péssimo exemplo de como é o caráter do Deus mórmon, que certamente inspirou a falta de perdão dos membros que acreditam neste livro:

Em um episódio de "blasfêmia" do Livro de Mórmon, um ateu carismático e anticristo chamado Corior aparece diante de um dos juízes e reis de Deus e proclama: 

"Tu dizes que este é um povo culpado e desgraçado por causa da transgressão de um pai. Ouve bem eu digo que um filho não é culpado por causa dos pecados dos pais".

Por ter Corior proclamado essas palavras ultrajantes, Deus lança sobre ele a maldição da mudez. Apesar do sincero arrependimento de Corior, Deus não lhe concede o perdão


Corior é deixado vagando no meio do povo, suplicando por piedade e ajuda, e o povo prende-o e pisoteia-o até matá-lo. Um verdadeiro legado de violência e morte. 


Outras escrituras mórmons com maldições:


1 Ne. 2: 23 o Senhor amaldiçoará os irmãos de Nefi por causa da rebeldia.
1 Ne. 17: 35 o Senhor amaldiçoa a terra contra a casa de Israel por causa da iniquidade
2 Ne. 1: 7 (Jacob 2: 29; Hel. 13: 17-19, 23, 30, 35; Morm. 1: 17-18; Ether 14: 1) a terra é amaldiçoada por causa da fraqueza do povo
2 Ne. 4: 6 a maldição sera tirade dos netos de Lehi e colocada sobre a cabeça dos pais.
2 Ne. 5: 21-24 (Jacob 3: 3, 5; Alma 3: 6) o Senhor faz com que apareçam feridas amaldiçoadas na pele dos lamanitas, por causa de iniquidade.
2 Ne. 29: 5 gentios amaldiçoam os judeus.
Jacob 2: 33 o Senhor irá visitar com feridas amaldiçoadas aqueles que aprisionam as filhas de seu povo.
Alma 17: 15 maldição havia caído sobre os lamanitas por causa das tradições dos seus pais
Alma 23: 18 (3 Ne. 2: 15) a maldição de Deus não mais segue os lamanitas.
Alma 30: 50, 53-56 Corior trouxe sobre si a maldição de ficar mudo.
Alma 45: 16 Essa é a maldição e a benção de Deus sobre a terra.
Alma 49: 27 Amaliquias amaldiçoa Deus.
3 Ne. 3: 24 grande maldição sobre as terras do norte.
3 Ne. 25: 6 (Mal. 4: 6) Elias converterá os corações dos pais e das crianças entre si para que a terra não seja ferida com maldição.
Ether 14: 1 grande maldição sobre a terra por causa da iniquidade Jareditas.
Moro. 8: 8 a maldição de Adão é tirada das criancinhas em Cristo.
Moro. 8: 24 o arrependimento é feito para aqueles que estão sob a maldição por violarem a lei.
D&C 24: 4, 6, 15 aqueles que rejeitam os élderes receberão maldições em vez de bênçãos.
D&C 24: 15 os élderes amaldiçoam aqueles que os rejeitam, batendo a poeira dos seus pés.
D&C 24: 17 aquele que usar a lei contra Joseph Smith, será amaldiçoado pela lei.
D&C 27: 9 (D&C 98: 16-17; D&C 110: 15; D&C 128: 17-18; D&C 138: 48) Elias converterá os corações dos pais e das crianças entre si para que a terra não seja ferida com maldição.
D&C 38: 18 o Senhor dá uma terra aos santos em que não haverá qualquer maldição.
D&C 41: 1 o Senhor amaldiçoa aqueles que professam seu nome, mas não O ouvem.
D&C 61: 14 o Senhor amaldiçoou águas nos últimos dias.
D&C 61: 17 no início, o Senhor amaldiçoou a terra.
D&C 98: 17 que os corações dos judeus voltem-se aos profetas ou o Senhor ferirá toda a terra com maldição.
D&C 103: 24 santos amaldiçoam os inimigos de Deus.
D&C 103: 25 (D&C 124: 93; D&C 132: 47-48) qualquer um que tu amaldiçoares, eu tambem amaldiçoarei.
D&C 124: 48 trazeis maldições por suas próprias obras.
D&C 128: 18 a terra sera ferida com maldição se não houver arrependimento.
D&C 133: 2 o Senhor descerá sobre mundo com a maldição para o julgamento.
Moses 5: 25 Deus coloca maldição sobre Caim, exceto se ele se arrepender
Moses 5: 56 (Moses 8: 4) Deus amaldiçoou a terra com feridas amaldiçoadas.
Moses 7: 8 Deus amaldiçoará a Terra com o calor e aridez.
Abr. 1: 24 a partir de Cão nasceu a raça que preservou a maldição.
Abr. 1: 26 Noé amaldiçoou Cão como portador do sacerdócio.
Abr. 2: 11 Deus amaldiçoará aqueles que Deus amaldiçoarem Abraão

Tal prática continuou com os SUDs. Vejamos algumas citações:

1 - Joseph Smith

Um pouco antes de sua morte, Joseph gabou-se:

"Se eles querem um garoto sem barba para chicotear todo o mundo, eu me levantarei no topo de uma montanha e cantarei como um galo; eu sempre baterei neles... meus inimigos... pensam que quando eles silenciam meu discurso, eles me subjulgam... mas os tolos, eu os deterei e voarei sobre eles... por fim, eu aparecerei no topo". (History of the Church, Vol. 6, p. 408-409).

2 - Sobre Joseph Smith

"Smith sabia muito bem como infundir o espírito que eles esperavam receber, então ele incentivou os irmãos a beberem livremente, dizendo-lhes que o vinho fora consagrado, e não os tornaria bêbados ... eles começaram a profetizar, pronunciando bênçãos sobre seus amigos, e maldições sobre seus inimigos. Se eu fosse tão infeliz a ponto de ir para as regiões dos condenados, eu nunca esperaria ouvir uma linguagem tão terrível, ou mais, tornando-se um fosso infernal, do que foi proferido naquela noite.” (Mormonism Portrayed, pp.31-32) 

"... após as pessoas jejuarem o dia todo, eles sairam e conseguiram vinho e pão .... comeram e beberam .... alguns dos Alto Conselho de Missouri entraram e, como o justo Noé fez quando acordou do seu vinho, começaram a amaldiçoar os seus inimigos.” (Journal of Discourses, vol. 2, p.216). 

"... Smith ... organizou um grupo secreto de policiais mórmons chamado Danitas, para lutar contra os inimigos externos e também para livrar a Igreja de dissidentes (apóstatas). 

"Foi dito aos Danitas, por Smith e Rigdon: ‘Vocês foram escolhidos para serem o nosso capitão, para governarem sobre este último reino de Jesus Cristo.' ...

"No reino de Deus de Smith, os apóstatas eram culpados de traição e, portanto, mereciam ser mortos. Pouco importa que nenhuma organização religiosa na América tinha qualquer autoridade legal para matar alguém...." (Arza Evans, "The Keystone of Mormonism" [St. George, Utah: Keystone Books, Inc., 2003]).

 “O Profeta transmite a idéia, a qual é acreditada por todo verdadeiro mórmon, de que as profecias de Smith são superiores às leis do país. Ouvi o Profeta dizer que ele ainda iria pisar seus inimigos e caminhar sobre seus cadáveres; e se não lhe deixassem em paz, ele seria um segundo Maomé para esta geração”. (História da Igreja na plenitude dos tempos, p 199)

Smith ordenou a destruição da imprensa do 'Nauvoo Expositor':

"Este jornal expôs a poligamia e algumas das outras atividades ilegais dos dirigentes da Igreja. Smith ordenou então que esta tipografia fosse destruída... também ordenou que todas as cópias fossem confiscadas e queimadas. No dia seguinte, um moinho e alguns outros imóveis pertencentes a Laws, Higbees, Fosters e outros que imprimiram o 'Nauvoo Expositor’ também foram destruídos. 

"Esses homens e suas famílias que ousaram questionar o poder ilimitado de Smith foram obrigados a fugir de Nauvoo por suas vidas! Smith e seus bandidos estavam em uma violência descontrolada" (Arza Evans, "The Keystone of Mormonism" [St. George, Utah: Keystone Books, Inc., 2003]).

3 - Brigham Young 

Menos de dois meses antes do massacre de Mountain Meadows, Young declarou em público: 

"Mas ai, ai daquele homem que vem aqui para interferir ilegalmente com meus assuntos.

"Ai, Ai dos homens que vêm aqui para interferirem ilegalmente comigo e com este povo. Jurei em Nauvoo, quando meus inimigos quando estavam olhando em minha face, que eu os enviaria diretamente para o inferno se eles se intrometessem comigo. E não peço mais do que todo o inferno. 

"Se eles me matarem, está tudo certo, mas eles não o farão até que venha o momento, e acho que vou morrer de morte natural, pelo menos eu espero."(26 de julho de 1857, Journal of Discourses 5:78)

Em 23 de março de 1877, John D. Lee foi levado ao local do massacre de Mountain Meadows.

"Não temo a morte", ele disse naquela manhã. "Nunca irei para um lugar pior do que este onde estou agora".


A seguir, depois de acusar Brigham Young de afastar os mórmons dos ensinamentos de Joseph Smith, Lee acrescentou:

"Fui sacrificado covardemente, pusilanimemente. Não há nada que possa fazer. E minha última palavra — é assim”.


Mais tarde, tendo sido informado das últimas palavras de Lee, Brigham Young à maneira do Senhor Deus do Livro dos Mórmons —amaldiçoou Lee e todas as gerações dele descendentes.



4 - Heber C. Kimball


 Em 2 de julho de 1857, ele pregou:

"Drummond e aqueles canalhas miseráveis, e alguns que estão agora em nosso meio, como eu me sinto em relação a eles? Orar por eles? Sim, rezo para que Deus Todo-Poderoso envie-os para o inferno.

"Alguns dizem: mande-os diretamente para o inferno, mas eu gostaria que eles tomassem a estrada mais tortuosa, e que fosse o mais longa possível para chegarem ao inferno ... E que Deus Todo-Poderoso amaldiçoe os nossos inimigos. [Vozes: "Amém"] 

"Eu sinto que devo amaldiçoar os meus inimigos: e quando Deus não abençoá-los, eu não acho que Ele pedirá que eu os abençoe. Se eu o fizesse, estaria colocando as pobres maldições de morte, que trouxeram a morte ea destruição, sobremim e meus irmãos, sobre minha mulher e meus filhos, que eu enterrei na estrada entre os Estados e este lugar."(Journal of Discourses 5:89, 95)  


5 - Rituais do Templo

Durante o período de Brigham Young, no templo SUD constava dizeres sobre o Deus-Adão, que foi removido posteriormente. Também havia um juramento de morte aos inimigos, assim como uma promessa de preferir morrer à revelar os segredos dos rituais ali realizados. Todos estes foram abolidos.


6 - Wilford Woodruff

Durante o auge dos ataques anti-poligamia, Wilford Woodruff compilou uma lista de todos aqueles que haviam perseguido os Santos.  

Os Apóstolos reuniram-se no parcialmente concluído Templo de Salt Lake ou na casa de Endowment, colocaram os nomes sobre o altar, e fizeram uma espécie de círculo de oração, invocando o juízo de Deus sobre os inimigos da Igreja.

Este é o outro lado da história não contada de como Wilford realizou o trabalho no templo para os Pais Fundadores e outros homens proeminentes - incluindo, curiosamente, o crítico Louis Agassiz de Darwin’s Harvard. (http://timesandseasons.org/index.php/2006/04/from-the-archives-mormon-cursing/ )


A lista e a quantidade de citações é muito maior do que a exposta aqui!

IR PARA SUMÁRIO


2 comentários:

  1. lendo este topico,entende se pq os mormons sao tao raivosos e crueis,com quem tenta lhes abrir os olhos,com tanta maldicao,rancor,desejo de vinganca,partindo de lideres,como se podera esperar,uma conduta de amor e paz?e incrivel uma seita q prega o amor de Jesus,Deus como o supremo ser,tenha tido esse comportamento em tempos idos,e agora tb....muitas coisas estao erradas dentro da seita,mas vc soh descobre,qd se livra da lavagem cerebral,q lhe eh feita em todos os momentos de sua vida qd a frequenta,e vc la dentro,nao se apercebe de tudo isso,ate concorda.....acha tudo certo,vc fica sem tempo p pensar com clareza

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Maze.

    A mente fica tão fechada, que qualquer informação contra o que foi "ensinado" gera ódio e, certamente, maldição por parte dos SUDs.

    Espero que um dia, pelo menos esse ódio possa ser vencido!

    Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.