Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2009

DOUTRINAS ESTRANHAS - mais perguntas sem respostas


ALGUMAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS DA DOUTRINA MÓRMON


Texto traduzido e adaptado de Saints Alive in Jesus - By Ed Decker


Abaixo apresento o resumo de algumas doutrinas que já foram ou serão discutidas neste blog. 


1.É ensinado que o Livro de Mórmon é o livro mais "correto" e que contém a verdade, a Palavra de Deus e a plenitude do evangelho (DeC 19:26; 20:9; 27:5, 42:12; 135:3).

Exatamente onde no Livro de Mórmon estão as seguintes doutrinas ou conceitos (veja maiores detalhes AQUI):

Deus tem um corpo de carne e ossos.
Deus é um homem exaltado.
Deus é um produto da progressão eterna.
A pluralidade dos deuses.
Deus  fez a "organização" do mundo ao invés da "criação".
Não há inferno eterno.
Os homens podem se tornar deuses.
As"Inteligências" são eternas.
Os espíritos são pré-existentes ao homem.
Casamento para a eternidade.
A poligamia não é uma abominação aos olhos de Deus.
Três graus de glória.
A "mãe" Celestial.
O Sacerdócio de Melquisedeque, composto pelos ofícios de Élderes, Ssetenta e Sumo Sacerdote.
Um sacerdócio Aarônico, composto pelos ofícios de diácono, mestres e sacerdote.
O sacerdócio sempre seria negado aos negros.
As funções e ofícios de Bispados, Presidência de Estaca, Assistentes dos Doze, a Primeira Presidência e um Presidente da Igreja.
O Livro de Mórmon é a "vara de José".

2. Como poderia Néfi e apenas um pequeno grupo de homens construirem um templo como o de Salomão, quando Salomão levou 70 anos, com mais de 30.000 trabalhadores, para concluir o templo em Jerusalém (I Reis 5:13)?

De acordo com 2 Néfi capítulo 5, os nefitas completaram seu templo em menos de 20 anos! Além disso, os minérios preciosos usados por Salomão estavam à disposição de Néfi ou não? 

No versículo 15 diz que eles se encontravam em grande abundância, mas no versículo seguinte (5:16) ele diz que eles não podiam ser encontrados na terra!

3. Se o Livro de Mórmon é verdadeiro e Deus é ao menos consistente (não muda), por que então os desobedientes não ficaram com a pele escura em 12 Néfi 5:21-23? 

Mais importante ainda, porque os lamanitas não ficaram brancos e deleitosos em um ano, depois de aceitarem o Evangelho, assim como aconteceu em 3 Néfi 2:11-16?



Por que o livro de mórmon alterou, de forma sigilosa, essa passagem para "puro de deleitoso"?

4. Jacó 4:1 nos diz que apenas poucas palavras podem ser escritas por causa da dificuldade de gravar as placas. Por que, então Deus inspirou os profetas nefitas a serem tão prolixos?  

Há inúmeros exemplos. Muitas frases contém 200 a 300 palavras. 2000 vezes a frase "e aconteceu que".  

Mas o melhor exemplo está em 4 Néfi 1:6, onde 57 palavras são usadas apenas para dizer que 59 anos se passaram.

5. Apóstolo James Talmage disse que o livro de Mórmon não continha nada de absurdo ou irracional (Articles of Faith, p. 504). 

Se isso é verdade, e os barcos/submarinos de Jarede? 

Éter, capítulo 6, nos diz que um "vento furioso" impulsionou os barcos para a Terra Prometida, e esta jornada demorou 344 dias. 

Mesmo se o vento furioso só pudesse empurrar os barcos a 16km/h, a distância percorrida seria quase 133 mil quilômetros ou o suficiente para darem mais de três voltas ao redor do globo! Será que é razoável?

6. Qual é a explicação para o ensino atual de que não existe inferno eterno, quando a Bíblia e o Livro de Mórmon ensinam que este existe? (veja 11 Néfi 14:3, 2 Néfi 9:16; 28, 21-23, Mosias 3:25, Alma 34:35, Helamã 6:28 e 13:2, 26)

7. A "Lei da Progressão Eterna" ensina que os deuses são homens que passaram por uma vida mortal (semelhante à da Terra), obedeceram as "leis do evangelho" e já receberam a sua exaltação. 

Como pode o Espírito Santo ser um Deus sem um corpo? 

Como Cristo poderia ter sido um Deus, uma vez que Ele também estava sem um corpo até 2000 anos atrás? 

Se Deus, o Pai, uma vez foi um homem, por que esse fato não é claramente enunciado em DeC? 

Uma vez que só Deus o Pai possuia um corpo na criação, por que ele não disse "Façamos o homem à MINHA imagem" e não "à NOSSA imagem"?

8. Como o Livro de Mórmon não ensina que Deus tem um corpo, os mórmons normalmente vão ao Velho Testamento para provar que Deus tem um corpo - falando a Moisés "face a face", etc. 

Mas também ensinam que o Deus do VT é Jesus Cristo antes de sua encarnação, que lidava com o homem após a queda. 

Portanto, todos os versículos usados no Antigo Testamento, depois de Gênesis 31, para provar que Deus tem um corpo de carne e ossos, não podem ser usados, pois Jesus não havia recebido seu corpo até o início do Novo Testamento. Qual é a resposta para esse paradoxo teológico?

9. Se Jesus Cristo não foi concebido pelo Espírito Santo, mas é o "unigênito literal" do Pai, como Ele poderia ter nascido de uma virgem como é declarado pelo Antigo e Novo Testamentos, assim como no Livro de Mórmon (Alma 7:7:10)? (Veja maiores detalhes AQUI)

10. Se o assassinato é um pecado imperdoável,  (DeC 42:18;79, 132: D), como Moisés apareceu em glória no monte da transfiguração? (Exodus 2:12, Mateus 17:3)

11. Se o Presidente da Igreja recebe revelações, por que não houve qualquer adição ao cânon das Escrituras desde 1847, ainda mais sabendo que a igreja está de posse dos papiros originais do Livro de Abraão, que não foram completamente traduzidos?



12.  Se a suposta resposta à esta pergunta é que as "revelações" consistem em ensinamentos dos Autoridades Gerais (especialmente em conferências), por que então os atuais líderes da Igreja repudiam as doutrinas de Deus-Adão (veja AQUI), a expiação de sangue individual, o rebatismo dos membros (veja AQUI), e ignoram as muitas das profecias (falsas) dadas no século passado pelas então Autoridades Gerais? 

Orson Pratt  continuamente ensinou, em seus discursos e trabalhos escritos, que a prova principal da apostasia da igreja cristã foi o fato de que eles não haviam adicionado nenhuma revelação ao cânon de suas Escrituras. Bem, nem a igreja mórmon o faz há quase 130 anos, que é cerca de 89% do tempo que a igreja existe. 

Por analogia, isso não tende a trazer uma acusação de apostasia contra a igreja?

13. Todo mundo fala sobre o "Anjo Moroni". Porém, se ele foi um grande profeta e líder dos nefitas, e foi um homem justo e piedoso de Deus, por que ele não alcançou a divindade, juntamente com Abraão, Isaac e Jacó? Por que ele permaneceu como anjo? (DeC 132:17-37)


14. Por que não há uma revelação publicada sobre como preencher uma vaga do Primeiro Conselho dos Setenta? 

Isto é especialmente importante, pois tem sido colocado de lado durante todos esses anos (por quê?). 

E a vaga não é preenchida de acordo com o padrão estabelecido pela revelação original. DeC 107:95 explica claramente que os sete presidentes do Primeiro Quórum são os únicos que podem escolher os outros 63 membros, e não o Presidente da Igreja.

15. Qual é a explicação para o fato de que Oliver Cowdery ter escrito oito cartas no Messenger and Advocate, começando em 1834, que continha mais de 15.000 palavras sobre o seu batismo e o de Joseph, realizados por um anjo, mas ele nunca identificou o anjo como sendo João Batista?

No entanto, anos mais tarde, tanto Cowdery quanto Smith afirmaram saber na hora (1829) que o anjo era João Batista!

16. Por que não há quaisquer referências no Livro de Mandamentos sobre a Primeira Visão, a identidade de Moroni, a restauração do sacerdócio, a identidade de Pedro, Tiago e João, ou de João Batista?

17. Se a Primeira Visão era de conhecimento geral no momento em que aconteceu, e se foi a causa da "grande perseguição" de Joseph (JS 2: 22), porque não há NENHUMA referência sobre ela antes de 1831? 

Nada é mencionado em nenhuma fonte SUD conhecida (diários, cartas, sermões, revelações, ou publicações de outras igrejas) ou mesmo em fontes "hostis", como jornais gentios, revistas, etc.

18. Joseph teve uma “revelação de Jesus Cristo” em DeC 84, em que Jesus disse nos versículos 21 e 22 que nenhum homem pode ver o rosto do Pai e viver, a menos que tenha o sacerdócio. 

Joseph não recebeu qualquer sacerdócio até 1829, mas ele disse que viu o Pai e o Filho em 1820. Onde está o erro - na sessão 84 ou na história de Joseph sobre a visão? (Veja mais detalhes AQUI)


19. Por que o Times and Seasons, Millennial Star e a biografia de Lucy Mack Smith, quando falam do anjo que apareceu à Joseph em 1823, concordam que seu nome era Néfi?

20. DeC 104:1 mostra Jesus dizendo que a Ordem Unida seria uma ordem eterna, até que "Eu venha". Porém, a Ordem falhou e foi dissolvida, e o Senhor ainda não veio. Por quê?

21. O Livro de Mórmon declara que ninguém pode ler "Egípcio Reformado" porque foi "alterado". (Mórmon 9:32-34) 

No entanto, Joseph relatou a história de Martin Harris (JS 2:62-64) visitando o Prof Anthon, que supostamente teria dito que a tradução dos caracteres estava "correta". 

Como o professor saberia se ela estava correta se o livro de mórmon é verdadeiro? Isso não contradiz o que está no próprio Livro de Mórmon? (veja mais detalhes AQUI)

Ainda, qual seria a lógica do professor Anthon negar publicamente os detalhes da história relatada por Harris e afirmar que ele advertiu a Harris que a coisa toda era uma farsa?

22. A importância do Urim e Tumim na tradução do Livro de Mórmon é muito exacerbada atualmente. 

Qual é a explicação para o fato de que os principais envolvidos com o processo de tradução (Emma Smith, Martin Harris, Oliver Cowdery e David Whitmer) concordam que a maior parte da tradução foi realizada por Joseph com seu rosto enterrado em seu chapéu com uma pedra nela e que as placas de ouro geralmente não estavam presentes? (veja mais detalhes AQUI)


Ainda, o Urim e Tumim que veio com as placas foi retirado de Joseph após o extravio das 116 páginas. Portanto, ele não teria traduzido o LdM com o Urim e Tumim!

23. A igreja SUD alega que Pedro, Tiago e João foram a Primeira Presidência original da Igreja, mas eles foram contados entre os Doze.  

Por que há agora 12 apóstolos e mais 3 na Primeira Presidência?  

Além disso, alguns anos atrás, o Presidente McKay expandiu a Primeira Presidência, até que teve um total de seis membros (sem o benefício de mudanças nas escrituras), com a afirmação de que a necessidade era por causa do aumento de trabalho e o crescimento da igreja. 

No entanto, Joseph Fielding Smith retornou o número para os Três originais, que permanece até hoje, embora os números de membros na igreja hoje superam substancialmente os de antes.  

Qual seria a explicação?

24. Qual é a base nas escrituras (SUD ou não) para que o cargo de "Assistente dos Doze" seja considerado uma Autoridade Geral?

25. Os SUDs acreditam que após a vinda de Cristo, pelo menos 4 apóstolos daquela época permanecem vivos até hoje. 

Estes seriam João e os 3 discípulos nefitas, que possuíam o ofício de apóstolos, como alguns na igreja SUD.  

Como poderia haver uma apostasia total, se o ensino atual é que, enquanto um único Élder permanecer vivo, ele tem o poder de reorganizar a igreja e todos os seus sistemas estruturados?

27. Não há um único trabalho SUD  produzido que não tenha sido alvo de centenas e até milhares de mudanças como adições, exclusões e correções.

Muitas destas alterações são de natureza muito maior do que simples correções tipográficas, e todas foram feitas sem indicações. 

Mesmo garantindo à Joseph o "direito" de revisar o que Deus lhe havia dito (mesmo que seja difícil fazer isso quando estamos falando de casos que envolvem fatos históricos), por que há mentiras associadas à essas mudanças? 

Nenhuma das datas foram mudadas até o momento em que as revelações foram revisadas, não há uma única posição em DeC, PGV, ou no Livro de Mórmon que indique uma revisão, nem é reconhecido abertamente pelos líderes da igreja que tais alterações foram feitas. 

Alguns líderes religiosos têm mesmo mentido em público sobre estas alterações. Por quê? (veja mais detalhes em The Changing World of Mormonism e em Introduction to 3,913 Changes in the Book of Mormon).



26. Se o batismo pelos mortos é uma doutrina cristã ‘suprimida’, e que data da época apostólica, por que Paulo usa o pronome "eles" em vez do pronome pessoal "nós" ou "vós" quando se refere à tal prática? 

Usando a mesma perspectiva, se a apostasia da Igreja Cristã foi responsável por interromper tal prática, e também é culpada pela remoção de "muitas coisas claras e preciosas" da Bíblia, e Paulo refere-se a um grupo cristão batizando seus mortos, por que então esta referência permaneceu na Bíblia, especificamente em um capítulo dedicado exclusivamente às doutrinas para a ressurreição? (veja mais detalhes AQUI)

27. Se ninguém pode receber o Espírito Santo sem a imposição das mãos, por quem possua "autoridade", como os casos de Cornélio (Atos 10:11 -7), Joseph e Oliver (JS 2:73), os 12 discípulos nefitas (3 Néfi 9:13), e Adão (Moisés 5:9-10) podem ser explicados? (Especialmente no caso da casa de Cornélio, pois ele ainda não era batizado).

28. Se a Bíblia não está corretamente traduzida, e mesmo admitindo que Joseph "não concluiu" a sua tradução (embora DeC 1:324 e 368, o Times and Seasons v6 p.802, e a cronologia da igreja SUD concordem que a tradução do Novo Testamento foi concluída em 2 de fevereiro de 1833 e do Antigo Testamento foi concluída em 2 de julho de 1833) por que nenhum dos presidentes da Igreja terminou o trabalho? 

Isto é especialmente importante porque há 18 seções de DeC que contém os mandamentos do Senhor e as instruções específicas relacionadas à revisão da Bíblia e sua publicação para o mundo (veja DeC 73:4; 93:53 e 124:89 como exemplos). 

Todos os presidentes da igreja SUD não são apoiados como "Profeta, Vidente e Revelador"?

29. Por que Joseph não sabia que Esaisasis era o nome grego de Isaías (DeC 76:100)?  

Por que ele não sabia que Elias é o nome grego de Eliloh (DeC 110:12-13) e não poderia ser o nome de um profeta hebreu, no tempo de Abraão?

30. DeC 84:4 diz que a Nova Jerusalém e o templo seriam construídos "nesta dispensação" para reunir os santos. Eles ainda não foram construídos.  

Mais de 143 anos se passaram desde que a profecia foi dada. Mesmo admitindo o conceito longo (e inédito) de 100 anos ser uma geração (4 Néfi 18 e 22), o prazo para conclusão está muito atrasado. 

A reunião dos santos em Sião parou e Brigham Young, Orson Pratt, e outras Autoridades Gerais ensinaram que "esta geração" claramente significava a geração que estava viva em 1832. Mas todos eles já faleceram.  

A questão é: como podemos escapar à conclusão de que Joseph era um falso profeta, como é exigido pelo teste de um verdadeiro profeta encontrado em Deuteronômio 18:20-22? Ou seria Brigham o falso profeta? (veja mais detalhes AQUI)

31. Como Joseph poderia carregar a placas de ouro tão facilmente, e como as testemunhas poderiam ter "erguido" as placas sem nenhuma dificuldade (registrado) quando as placas deveriam pesar muito mais de 100 kg? (As placas teriam aproximadamente, em centímetros, 18 x 20 x 15 e o ouro pesa 546,4 quilos por metro quadrado – faça as contas!) Veja mais detalhes AQUI.

32. Brigham Young disse: "os únicos homens que se tornaram deuses, até mesmo os filhos de Deus, são aqueles que entraram na poligamia" (Journal of Discourses 11: 269). 

Como posteriormente a igreja cedeu à pressão do governo e suspendeu a prática da poligamia, como os mórmons podem ter esperança de se tornarem deuses?

33. Se a genealogia é tão importante, por que o Novo Testamento condena duas vezes a busca de genealogias e o Livro de Mórmon é completamente omisso sobre esse assunto? (I Timóteo 1:4, Tito 3:9). (Veja mais detalhes AQUI)

34. O Novo Testamento declara aprendemos que a morte de Jesus pagaria a dívida de nossos pecados e nos purificaria. O Livro de Mórmon também confirma esta doutrina (Mosias 4:2-3).  

Por que Brigham Young (e outros) ensinaram que haviam pecados que a morte de Jesus não poderia apagar, e que só poderiam ser expiados pelo derramamento do próprio sangue do pecador? (Journal of Discourses 3:247, 4:49, 53,54 por exemplo)

35. Por que o Livro de Abraão conflitua com o livro de Moisés em relação à terminologia "deuses", em oposição ao "Eu, Deus" quando se refere à criação?

36. Deus rejeitou o avental de folha de figueira que Adão e Eva tinham feito (Gn 3:21). 

Por que o avental de “folha de figo” é utilizado na cerimônia do templo para lembrar a queda?


37. Quando o Metropolitan Museum of Art deu à Igreja os papiros originais em 1967, por que o Presidente da Igreja não assumiu a tarefa de completar a tradução do Livro de Abraão, em vez de enviar os papiros ao Dr. Nibley para "investigação e estudo”?   

John Taylor disse que Joseph prometeu fornecer à igreja “mais extratos do Livro de Abraão" (TeS v4:95S), mas sabemos que ele não cumpriu o que prometeu. 

Mas o que impede que o Vidente conclua os trabalhos de Joseph? 

O Dr. Nibley não deu os extratos prometidos! Na verdade, a Primeira Presidência desmentiu qualquer sanção de aprovação do que Nibley escreveu! (Carta à John L. Smith, 22 de agosto de 1975)

38. Muito se fala sobre o nome da igreja pelos missionários. 

Eles alegam que não havia nenhuma igreja na face da terra, chamado "A Igreja de Jesus Cristo", quando a igreja mórmon foi restaurada em 1830. 

Qual é a explicação para o fato de que a igreja mudou de nome duas vezes nos primeiros oito anos de sua existência?

Segundo o Livro de Mórmon (3 Néfi 27: 7-8), era para ela ser chamada pelo nome de Cristo, e nos seus primeiros quatro anos foi chamada de "Igreja de Cristo". Porém, em 1834, o seu nome foi mudado para "Igreja dos Santos dos Últimos Dias." Então, finalmente, em 1838, tornou-se "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias." (veja AQUI)

Não haveria aqui um grave problema de contradição, pois Jesus fez questão de instruir os nefitas sobre como a igreja deveria ser nomeada, e deve-se supor que Cristo teria informado exatamente o mesmo à Joseph, mas apenas em 1838 a Sua vontade seria cumprida?

39. Se a igreja é a restauração da igreja do Novo Testamento, como um menino de 12 anos pode ser um diácono? (I Timóteo 3:8-12) 

O argumento de que "os tempos mudaram" não pode ser usado, pois Brigham Young concordou com Paulo que o chamado de um diácono não era para os meninos. (Journal of Discourses 2:89)

40. Enoque tinha 430 anos de idade quando foi transladado (DeC 107:49, Moisés 8:1) ou tinha 365 anos de idade? (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 170, Gênesis 5:21-23)

41. De acordo com os ensinamentos da igreja, foi negado o sacerdócio à raça negra e todos aqueles que tivessem "uma única gota de sangue negro" não possuiriam o sacerdócio nesta vida. 

Infelizmente, as escrituras SUDs ainda dizem que a pele negra é a marca de uma maldição. 

Qual é então a justificativa para este mandamento e revelação ter mudado? Deus, por acaso, teria mudado Sua vontade? (veja mais detalhes AQUI)

42. Vez ou outra é dito que Joseph "selou seu testemunho com seu sangue", que foi "como um cordeiro para o abatedouro", e que morreu como um mártir. 

No entanto, os detalhes do “assassinato covarde” de Joseph, como relatado em DHC (v6, p.xli, 618 e 620; e v7, p 102) revelam claramente que ele morreu em um tiroteio e ele assassinou dois dos instigadores durante o tumulto. 

Cordeiros não lutam contra a morte com seis tiros. Como pode a igreja mórmon insistir que Joseph foi um mártir, quando a definição universalmente aceita de um mártir é alguém que morre voluntariamente e sem resistência? 

Mesmo a definição de um "mártir" da igreja exclui Joseph deste grupo. (Veja Mormon Doctrine – McConkie, sobre “Mártir”.)

SOBRE A PRIMEIRA VISÃO

Por que há NOVE versões desta visão? Veja mais detalhes AQUI.


IR PARA SUMÁRIO

8 comentários:

  1. Por que os ofícios de Diácono e Bispo pertencem ao Sacerdócio Aarônico sendo que eles só aparecem no Novo Testamento?

    Essa pergunta eu sempre me fiz e nunca consegui respostas.

    O Investigadora eu posso te fazer perguntas sobre coisas que eu não entedi ou não saiba do mormonismo?

    ResponderExcluir
  2. Júlio

    Interessante que BY, certa vez, fez um discurso dizendo que eram apra os homens casados receberem esse chamado.

    Veja aqui, na tabela deste post: http://investigacoessud.blogspot.com/2009/12/doutrina-sud-contradicoes-da-doutrina.html

    E claro que pode fazer perguntas. sempre as respondi, só não publicava posts que eram ofensivos. Creio que isso nào acontecerá mais :)

    Apenas dê uma procurada antes na caixa do google (neste blog) para ver se já postei sobre o assunto. Mas nào se sinta intimidado em perguntar.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Brigham Young - Citando o apóstolo Paulo diz: ' eu não ouso nem mesmo chamar um homem para ser um Diácono, e ajudar em minha chamada, a menos que ele tenha uma família. ' não é o negócio de um homem jovem, de nenhuma experiência em assuntos de família, investigar as circunstâncias das famílias, e saber os desejos de toda pessoa. ... selecione um homem que tem uma família para ser um Diácono cuja a esposa possa ir com ele ". Diário de Discursos, vol. 2, pág. 89, (1854)

    Nem eu mesmo poderia já que sou solteiro também.
    Outra coisa interessante é que o mormonismo ensina que para ser de patriarca até aApóstolo as pessoas tem que ser casadas ouviúvas.
    Isso é uma mentira já que a maioria dos 12 Apóstolos chamados por Jesus eram solteiros.
    O único que há uma indicação direta que era casado foi Pedro quando Jesus curou sua sogra.
    Mais uma crença mórmon FAIL!

    ResponderExcluir
  4. Por que o avental de “folha de figo” é utilizado na cerimônia do templo para lembrar a queda?

    R: Isso foi plagiado por Joseph Smith.
    Na maçonaria os homens usam terno e um avental com símbolos.
    Quanto mais alto o grau mais símbolos e mais diferente é o avental.
    Eu tava pensando antes de ontem e pode ser por isso que as pessoas usam no templo.
    Por isso que eu chamo de mormonaria o templo mórmon.
    Ainda bem que não fiz isso.
    Palhaçada...
    Abs...

    ResponderExcluir
  5. "Além disso, alguns anos atrás, o Presidente McKay expandiu a Primeira Presidência, até que teve um total de seis membros"

    Vc sabe me dizer o nome dos 5 Conselheiros?

    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Não Júlio, não sei....

    Estou procurando no site do Ed Decker.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Na biblia também encontramos trechos absurdos como:

    Proibição do assassinato (Êxodo 20:13).
    Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

    Proibição do roubo (Êxodo 20:15).
    Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

    Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29).
    Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

    A escritura acima diz que Deus não se arrepende, analisemos, vários homens importantes na bíblia eram polígamos. Abraão, Jacó, Davi e outros tinham várias mulheres. Em 2 Samuel 12:8, Deus, falando através do profeta Natã, disse que se as esposas e concubinas de Davi não fossem suficientes, Ele teria providenciado ainda mais para ele, porém em Tito 1:6 diz “Marido de Uma Esposa”, será que Deus se arrependeu? Portanto, acreditamos que Deus continua revelando seus desejos aos seus servos os profetas atualmente, é preciso entender o ESPIRITO da lei e não a LETRA da lei como vejo que ocorre neste site, pois falta o espirito de amor em vossos corações, tenho apenas sentido o espirito de discordia lamentavelmente. Muitos tem tentando provar que o livro de mormon é falso, todavia é muito mais facil provar que a biblia contém erros do que o livro de mormon, você não acha absurdo dizer que Noé colocou todos os animais terrestres que existe nesse mundo dentro da arca? Não acha absurdo um “velho” como Moisés colocar seu cajado e dividir o mar vermelho em duas partes? Não é absurdo um homem subir aos céus numa carruagem? Não é absurdo um homem ser engolido por uma baleia e depois ser cuspido? Portanto, se querem ser crentes da biblia, não se baseiem em provas de estudiosos e cientistas, pois a ciência também falha, infelizmente para os descrentes tenho que dizer que muitas coisas não deve ser provado e sim aceitos por meio da fé, eu sei que o nivel cultural de Joseph seria muito pouco para ele escrever um livro grandioso e que tem me aproximado tanto de Deus como o livro de mormon, convido qualquer um de vocês a tentar escrever um livro como este, acho que nem uma redação nota 10 de vestibular vocês conseguiriam fazer com anos de cursinho, infelizmente poucos entendem o que é o urim e tumim e tentar explicar é como jogar pérolas aos porcos, lembrem-se que crer em Deus é um principio de fé e não de provas palpaveis.

    ResponderExcluir
  8. christiansud

    "Muitos tem tentando provar que o livro de mormon é falso, todavia é muito mais facil provar que a biblia contém erros do que o livro de mormon"

    Vocês repetem a mesma coisa, como papagaios, e nunca lêem nada além do que os líderes da igreja falam, não é?

    O dia que resolverem abrir seus olhos e verem que seus líderes já estão apelando para uma "racionalidade baseada na fé para provar a historicidade do LdM". Isso porque NÃO HÁ NADA, ABSOLUTAMENTE NADA que prove que o LdM seja verdadeiro. Nada.

    Ao contrário, agora com o DNA, caiu por terra qualquer conexão entre hebreus e o povo nativo americano.

    Acabou. Só na fé mesmo. Porque nenhuma prova, evidência, nada, absolutamente nada suporta o LdM.

    Ai, que repetição...


    "...convido qualquer um de vocês a tentar escrever um livro como este"

    Não sou escritora, mas coisas muito, muito melhores já foram escritas, e nào passaram por mais de 3 mil acertos, modificações de doutrina, mudanças de nomes, etc etc etc, como o LdM.

    Parece que vc nunca leu Dostoievsky, Tolkien, Twain, entre outros clássicos.



    "acho que nem uma redação nota 10 de vestibular vocês conseguiriam fazer com anos de cursinho"

    Fale por você. A régua que você mede os outros é a régua que você tem... :)


    "infelizmente poucos entendem o que é o urim e tumim"

    Nem você. Leia aqui, neste blog, ou em inglês, o que as testemunhas do LdM, o que a mãe e esposa de Joseph Smith disseram ser o Urim e Tumim que ele usava para traduzir o LdM: a sua favorita Pedra do Vidente dentro do chapéu, com seu rosto enterrado nele.

    É... estude mais sobre a história da sua igreja antes de dar pitis aqui. Fica feio só repetir o que meia dúzia de líderes inventam e decidem o que é bonito falar.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.