Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

8: The Mormon Proposition.

iReport – O sucesso do Sundance Film Festival 2010 - 8: The Mormon Proposition.



Veja este vídeo para saber mais sobre o filme e o tema. - http://www.ireport.com/docs/DOC-402360?hpt=Sbin

Sobre o filme:

Como a Proposition 8 (lei anti-casamento entre homossexuais da Califórnia) definhava nas pesquisas, o Profeta Mórmon Thomas S. Monson emitiu uma chamada de Salt Lake City para milhares de mórmons em todo o mundo. Era uma ordem apra agir, contendo a linguagem de códigos secretos da cerimónia altamente secreta do templo Mórmon. 

O alerta comandou que os Mórmons do estado da Califórnia e de outros estados fizessem tudo que fosse necessário para garantir a aprovação da Proposição 8 da Califórnia. Em alguns dias, centenas de milhares de mórmons em todo os Estados Unidos arrecadaram trinta milhões de dólares para os cofres Mórmons na Califórnia, para comprarem a aprovação da Proposição 8 na Califórnia.

Antes dos mórmons e de sua participação na aprovação da Proposição 8, os evangélicos estavam debatendo-se nesta luta. Depois do envolvimento dos mórmons, a luta floresceu.

Durante a luta, os meios de comunicação da Igreja Mórmon, incluindo as relações públicas mega-milionária e o apoio forte da consultoria política, bombardearam os californianos com um número sufocante de anúncios enganosos de televisão e rádio e uma campanha de porta-a-porta dirigida pela  ORGANIZAÇÃO NACIONAL PARA O CASAMENTO Mórmon.

Quando a Prop 8 foi aprovada na Califórnia com uma pequena margem, os mórmons foram rápidos em tomar sobre si o crédito do sucesso. Mas quando a reação dos cidadãos LGBT foram para frente dos templos Mórmons em todos os Estados Unidos, a Igreja Mórmon foi a primeira a queixar-se que eles eram os perseguidos.

Com tudo isso, o produtor do documentário Reed Cowan estava coletando gravações secretas e documentos secretos nunca antes vistos, expondo os esforços Mórmon para anular quaisquer direitos dos cidadãos LGBT em qualquer lugar do mundo. "Como um ex-missionário mórmon, fico indignado em saber que uma igreja que adora a prática do casamento alternativo (poligamia), se tornaria tão veementemente envolvida no debate sobre casamento”, diz o diretor Reed Cowan.

 8: The Mormon Proposition segue a história de muitos cidadãos LGBT buscando a igualdade do casamento. Um dos casais que Cowan mostra é Tyler Barrick e Spencer Jones. A Barrick é o descendente direto do braço direito do fundador e profeta Mórmon, Fredrick G. Williams.

Ahistória da família da Barrick-Jones tem histórias dos ancestrais Mórmons perseguidos de estado em estado por causa de sua prática de casamento alternativo (poligamia). Agora, décadas depois, a família Barrick-Jones está enfrentando discriminação cultural e governamental da mesma espécie que assombrou seus antepassados. Só que agora, eles estão em guerra com sua própria religião mórmon e com as pessoas de sua religião, seduzidas para votarem contra a sua união.

"Quando a 8 passou, liguei para minha mãe chorando - Por que os mórmons fazem isso conosco? Por que o nosso próprio povo faria isso contra nós? Eles viraram as costas para nós", diz Barrick-Jones.

8: The Mormon Proposition expõe decadas de campanhas de longa data contra os direitos LGBT, não apenas trabalhando nos bastidores para derrubar os líderes políticos que defendem a igualdade do casamento, mas também o abuso contra seu próprio povo através da terapia de choque elétrico e lobotomia frontal para homens da BYU presos por segurança spolíciais Mórmons.  

Pela primeira vez na história, o filme mostra os registros sobre as alegadas reuniões lascivas entre o profeta Mórmon Spencer W. Kimball com um grupo secreto gay de estudantes da BYU, que se chamavam de “os meninos de Spencer".  

O filme narra as centenas de suicídios de mórmons gays, incluindo a história do mórmon Stuart Matis, que se suicidou com um tiro nos degraus de uma Igreja Mórmon da Califórnia, durante outro trabalho da Igreja contra a igualdade do casamento, durante o dia da Knight Initiative (em 2000, o Senador Estadual, William Knight, tentou estabelecer uma legislação definindo o termo “casamento”).

Muito antes de sua conclusão oficial, 8: The Mormon Proposition já recebeu considerável cobertura da imprensa internacional. Durante as filmagens de 8, Reed Cowan entrevistou o bispo e senador mórmon D. Chris Buttars, que comparou os homossexuais aos muçulmanos radicais e disse que "os gays que representam a maior ameaça para os Estados Unidos cairão hoje.”

A caracterização de Buttars dos gays empenhados no chamado sexo porco, trouxe um alerta sobre ação do HRC (Campanha dos Direitos Humanos), uma reprimenda da GLAAD (Aliança dos Gays e Lésbicas Contra a Difamação) e a eventual expulsão do senador de Utah Buttars de sua posição como presidente do Comite Judiciário do Senado de Utah.

Nos dias seguintes à entrevista de Buttars por Cowan para o filme 8, grandes empresas de mídia e programas como FORBES, Washington Post e The Rachel Maddow Show fizeram uma  cobertura considerável sobre a história, o que resultou em trinta mil e-mails para o Presidente do Senado de Utah e a queda do servidor de computador do Senado de Utah por três dias.

8: The Mormon Proposition também revela a verdade sobre a juventude de desabrigados gays de Utah e o fato de que as centenas de adolescentes sem-teto nas ruas de Utah, são jovens LGBT que foram expulsos depois de confessarem (serem gays) às suas famílias.

Finalmente, ao dizer sobre o risco da Igreja Mórmon perder seu status de “livre de impostos”, 8: The Mormon Proposition chama à ação, não apenas os cidadãos LGBT, mas todos os cidadãos em todos os lugares, não apenas para defender os direitos humanos, mas também para prestar atenção de onde vem o dinheiro e a informação, sempre que um referendo estiver com uma velocidade, dinheiro e calor incomuns.

Nas palavras de Reed Cowan:

8: The Mormon Proposition registra uma das maiores vergonhas eleitoreiras da história dos Estados Unidos. Se a Igreja Mórmon se safar disto, estamos em grave perigo como uma sociedade que deixa outros grupos comprarem votos, e estamos colocando o poder nas chamadas ‘combinações secretas’ para que o façam novamente. Isso nunca mais pode acontecer. Nunca’.


Apoio da imprensa:


Ordem de aparição:
Fred Karger
Joe Solmonese. Presidente da Campanha dos Direitos Humanos
Advogado da Cidade. Dennis Herrera
Sen. Estado Scott McCoy
Gavin Newsom - Prefeito de San Francisco
Spencer Jones e Tyler Barrick
Linda Stay
Bruce Bastian - Produtor Executivo - 8: The Mormon Proposition
Chris Volz
Steven Greenstreet - Co-Director - 8: The Mormon Proposition

Siga mais histórias como esta no Twitter: www.twitter.com / morrowchris
Mais sobre Fred Karger: http://www.fiveforfred.com/ 


Maiores detalhes:
http://www.mormonproposition.com/



IR PARA SUMÁRIO
____________________

4 comentários:

  1. No 12º parágrafo está:

    (em 200, o Senador Estadual, William Knight, tentou estabelecer uma legislação definindo o termo “casamento”)

    Em 200 não seria ano 2000 e pouco?

    ResponderExcluir
  2. Jairolux

    Erro corrigido: o ano correto é 2000. Muito obrigada pela contribuição.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Queria saber porque vc perde seu precioso tempo para atacar algo em que vc não acredita, deveria usa-lo numa causa melhor. Para ajudar os pobres e desabrigados do mundo.

    ResponderExcluir
  4. joan darc

    Nõa perco nada do meu tempo.... ajudo aqueles que querem conhecer a igreja SUD mais a fundo. Aqueles que já começaram aconhecê-la, mas que tem problemas em ler o inglês arcaido do Journal of Discourses e outros livros da sua igreja. Ajudo aqueles que se sentem desesperados dentro dela, que carregam tanto peso e que chegam a pensar em suicídio.

    Legal né?

    E você?

    Por que perdeu seu tempo aqui?

    Por que, ai invés de ir todo domingo na igreja, você nòa age em prol do ser humano?

    Ah tá. Você é diferente! Uhummm....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.