O eminente Dr. Klaus Baer afirmou que, definitivamente o papiro que está em posse da igreja SUD foi o mesmo que Joseph Smith usou na para a confecção do Livro de Abraão, na Pérola de Grande Valor
Sabemos agora o que o início e o final do rolo de papiro realmente contém. Mas qual o conteúdo da porção central do papiro?
O Dr. Baer foi um dos professores de Hugh Nibley na leitura de caracteres egípcios, foi professor de Egiptologia da Universidade do Instituto Oriental de Chicago, e foi convidado pelo Dr. Nibley para viajar para Provo, estudar os papiros e dar sua análise :
O Livro de Permissão de Respiração pertence ao sacerdote Or, filho do sacerdote Osorwêr e da senhora Tikhebyt (informações recolhidas tanto do primeiro quanto do segundo fragmentos). A escrita é do período final da era Ptolomaica ou do início do Período Romano, por volta da época de Cristo.
Vimos através dos “Manuscritos Traduzidos” quais caracteres foram usados para criar o Livro de Abraão. Vamos ver como os egiptólogos traduzem esses mesmos caracteres.
A tradução a seguir é baseada na realizada pelo Dr. Robert K. Ritner (University of Chicago) e publicada no Journal of Near East Studies, em setembro de 2003, pp. 161-180. As seções que faltam estão indicadas com [colchetes].
(I / 1) ["Osiris, o pai de deus], profeta de Amon-Re, Rei dos Deuses, o profeta de Min, que abate seus inimigos, profeta de Khonsu, aquele [que exerce] autoridade em Tebas,
(I / 2) [...]... Hor, filho, o justo, filho de título similar de visionário de segredos e purificador de Deus, Osorwer, o justo, nascido pela [dona de casa e jogador de sistro]
(I / 3) [Amon-] Re, Taikhibit, a justa! Que o seu espírito possa viver entre eles, e que você possa ser enterrado no oeste [de Tebas]."
(I / 4) ["O Anubis (?), 51...] o justo (?).
(I / 5) [Que você possa dar-lhe] um enterro bom e esplêndido a oeste de Tebas como nas montanhas de Ma [nu](?)."
está escrito em seu interior e exterior, deve ser envolto em linho real e colocados (sob) seu braço esquerdo, no centro do seu coração. O restante de seu
Para os propósitos aqui, nós não iremos além do que Joseph Smith foi nos Manuscritos Traduzidos. No entanto, Ritner, em setembro de 2003, no Journal of Near Eastern Studies continuou a traduzir o resto do rolo de papiro. Basta dizer que nada relacionado a Abraão foi mencionado. O restante do rolo inclui seções da Permissão da Respiração de Or, bem como instruções para envolver a múmia.
Em resumo, o papiro que alegadamente possuía o Livro de Abraão, foi elaborado da seguinte forma: (1) desenho 1, também conhecido como Facsímile n º 1, (2) O texto com instruções, conforme descrito acima, em parte, pelo Dr. Ritner, seguido por (3) desenho 2, também conhecido como Facsímile n º 3.
Como podemos saber com certeza que a Permissão da Respiração estava ligada diretamente ao desenho 1? Porque o material do papiro é criado por maceração e secagem do mesmo material juntos. Nesse processo, os padrões de fibra de cada papiro são exclusivas - semelhante às impressões digitais em um ser humano.
Quando Hugh Nibley inicialmente estudou os fragmentos de papiros da Igreja, ele os nomeou de forma aleatória, sem saber a ordem correta para dispô-los, mas quando o Dr. Klaus Baer visitou Utah e viu os papiros (a convite do Dr. Nibley), Dr . Baer alinhou os padrões das fibras dos papiros, e assim conseguiu uma correspondência exata. Isso, juntamente com o texto comparado com outras Permissões de Respiração, assegura que a ordem do papiro está correta.1
____________________
Notas:
1. According to a private conversation with scholar H. Michael Marquardt, the latest scholarship dates Hôr's Breathing Permit to around 150 B.C.E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.