Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TEXTO ENTRE OS FACSÍMILES 1 E 3


PRÉVIO                                                                            POSTERIOR
 

TEXTO ENTRE OS FACSÍMILES 1 E 3

Texto traduzido e adaptado de Examining the Book of Abraham - Chapter 6

O eminente Dr. Klaus Baer afirmou que, definitivamente o papiro que está em posse da igreja SUD  foi o mesmo que Joseph Smith usou na para a confecção do Livro de Abraão, na Pérola de Grande Valor

Sabemos agora o que o início e o final do rolo de papiro realmente contém. Mas qual o conteúdo da porção central do papiro?

O Dr. Baer foi um dos professores de Hugh Nibley na leitura de caracteres egípcios, foi professor de Egiptologia da Universidade do Instituto Oriental de Chicago, e foi convidado pelo Dr. Nibley para viajar para Provo, estudar os papiros e dar sua análise :

O Livro de Permissão de Respiração pertence ao sacerdote Or, filho do sacerdote Osorwêr e da senhora Tikhebyt (informações recolhidas tanto do primeiro quanto do segundo fragmentos). A escrita é do período final da era Ptolomaica ou do início do Período Romano, por volta da época de Cristo.

Vimos através dos “Manuscritos Traduzidos” quais caracteres foram usados para criar o Livro de Abraão. Vamos ver como os egiptólogos traduzem esses mesmos caracteres.

A tradução a seguir é baseada na realizada pelo Dr. Robert K. Ritner (University of Chicago) e publicada no Journal of Near East Studies, em setembro de 2003, pp. 161-180. As seções que faltam estão indicadas com [colchetes].

(I / 1) ["Osiris, o pai de deus], profeta de Amon-Re, Rei dos Deuses, o profeta de Min, que abate seus inimigos, profeta de Khonsu, aquele [que exerce] autoridade em Tebas,
(I / 2) [...]... Hor, filho, o justo, filho de título similar de visionário de segredos e purificador de Deus, Osorwer, o justo, nascido pela [dona de casa e jogador de sistro]
(I / 3) [Amon-] Re, Taikhibit, a justa! Que o seu espírito possa viver entre eles, e que você possa ser enterrado no oeste [de Tebas]."
(I / 4) ["O Anubis (?), 51...] o justo (?).
(I / 5) [Que você possa dar-lhe] um enterro bom e esplêndido a oeste de Tebas como nas montanhas de Ma [nu](?)."


[Osiris será levado] para o grande lago de Khonsu,


  e também [Osiris Hor, o justo,] nascido de Taikhibit, a justa,
 

 depois que seus dois braços foram [colocados] sobre seu coração, enquanto

o Documento de Respiração, sendo que



está escrito em seu interior e exterior, deve ser envolto em linho real e colocados (sob) seu braço esquerdo, no centro do seu coração. O restante de seu



 envoltório deve ser feito sobre ele. Quanto àquele para quem este livro é feito,


que ele respire assim como os espírito [s] ba dos deuses, para sempre e


sempre.

Para os propósitos aqui, nós não iremos além do que Joseph Smith foi nos Manuscritos Traduzidos. No entanto, Ritner, em setembro de 2003, no Journal of Near Eastern Studies continuou a traduzir o resto do rolo de papiro. Basta dizer que nada relacionado a Abraão foi mencionado. O restante do rolo inclui seções da Permissão da Respiração de Or, bem como instruções para envolver a múmia.

Em resumo, o papiro que alegadamente possuía o Livro de Abraão, foi elaborado da seguinte forma: (1) desenho 1, também conhecido como Facsímile n º 1, (2) O texto com instruções, conforme descrito acima, em parte, pelo Dr. Ritner, seguido por (3) desenho 2, também conhecido como Facsímile n º 3.

Como podemos saber com certeza que a Permissão da Respiração estava ligada diretamente ao desenho 1? Porque o material do papiro é criado por maceração e secagem do mesmo material juntos. Nesse processo, os padrões de fibra de cada papiro são exclusivas - semelhante às impressões digitais em um ser humano.

Quando Hugh Nibley inicialmente estudou os fragmentos de papiros da Igreja, ele os nomeou de forma aleatória, sem saber a ordem correta para dispô-los, mas quando o Dr. Klaus Baer visitou Utah e viu os papiros (a convite do Dr. Nibley), Dr . Baer alinhou os padrões das fibras dos papiros, e assim conseguiu uma correspondência exata. Isso, juntamente com o texto comparado com outras Permissões de Respiração, assegura que a ordem do papiro está correta.1

____________________
Notas:

1. According to a private conversation with scholar H. Michael Marquardt, the latest scholarship dates Hôr's Breathing Permit to around 150 B.C.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.