Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

IGREJA SUD - adorando aos profetas


OS MÓRMONS ADORAM OS PRESIDENTES DA IGREJA (TAMBÉM CHAMADOS DE PROFETAS)?

Uso aqui o termo adorar no sentido de venerar como um homem santo. E a resposta é SIM! Leia AQUI sobre seguir cegamente ao profeta.

Entre todos, hoje sem dúvida o mais venerado dentre os profetas mórmons é  Joseph Smith, porém sua história é altamente romantizada e equivocada em relação ao real Joseph Smith. Apesar de possuir habilidades naturais e talentos, seu caráter pessoal estava longe de ser a imagem de um SUD.

1 - A VISÃO DOS MÓRMONS SOBRE JOSEPH SMITH

Apenas alguns dias antes de seu assassinato, Joseph afirmou:
"Eu nunca disse que eu era perfeito, mas não há nenhum erro nas revelações que ensinei. Devo, então, ser descartado como um nada? "The Teachings of the Prophet Joseph Smith, p. 368

“Um profeta é um profeta apenas quando ele está agindo como tal.” Joseph Smith, Jr., History of the Church, v. 5, p. 265

"...se qualquer homem pregar qualquer outro evangelho diferente do que eu vos prego, ele deve ser amaldiçoado" Joseph Smith, Jr., The Teachings of the Prophet Joseph Smith, p. 366, also in History of the Church, v. 6, p.365

Provavelmente, esta imagem foi distorcida, desde a época em que estava vivo, por seus seguidores, e após sua morte, por líderes da igreja. Até mesmo sua imagem foi idealizada! Veja abaixo as transformações pelas quais ela passou:

1 - Provável foto de Brigham Young (à esquerda) e Joseph Smith. 



Imagens lateral e frontal de joseph, correspondendo ao quadro acima.
 
2 - Hyrum Smith (à esquerda), Joseph Smith e o templo de Nauvoo ao fundo.

 

3 - Outra imagem que pode aproximar-se da real imagem de Joseph Smith. Note que o tamanho do nariz está propositadamente menor.




4 - Imagem abaixo: amplamente difundida até a década de 1980.


5 - Modificações sutis: Note a introdução de uma suavidade na expressão e nos cabelos quando comparada com a foto anterior. A coloração e iluminação da foto também trouxe mais suavidade à figura de Smith.


6 - Grandes transformações, até chegar na imagem de um belo rapaz, louro, olhos claros... muito diferente da imagem inicial.





 
 

Há especulações que esta foto abaixo seria a verdadeira face de Smith, enquanto vários mórmons afirmam que esta é, na realidade, foto de Joseph Smith III, filho do "profeta".


Por que alterar tanto a aparência de alguém? E por que a igreja daria tanta importância à isso?


Um dos grandes idealizadores de Joseph Smith foi Brigham Young, o segundo presidente da igreja, que frequentemente enaltecia ou justificava os erros evidentes cometidos pelo falecido profeta. 

Esta construção de uma imagem perfeita, ideal e irreal propagou-se pelos anos e mantém-se até hoje, não apenas com a imagem de Joseph, mas de todos os demais profetas.

Depois de ler sobre o caráter de Joseph Smith, seu comportamento e suas ambições (AQUI), saiba o que tem sido pregado na igreja SUD.

2 – VENERANDO JOSEPH SMITH 

"Bem, agora vamos analisar o caráter do Salvador, e analisar o caráter das pessoas que escreveram o Antigo e o Novo Testamento, e, em seguida, compará-los com o caráter de Joseph Smith, o fundador deste trabalho ... e você verá que seu caráter é tão justo quanto o de qualquer homem mencionado na Bíblia. Não podemos encontrar nenhuma pessoa que apresente um caráter melhor para o mundo do que Joseph Smith Júnior, o profeta e seu irmão Hyrum Smith, que foi assassinado com ele." (Journal of Discourses, vol. 14 p. 203) - veja todas as acusações criminais AQUI.

"... nenhum homem ou mulher desta dispensação entrará no reino celestial de Deus sem o consentimento de Joseph Smith .... Cada homem e cada mulher deve ter a aprovação de Joseph Smith Junior, como um passaporte para sua entrada ... eu não posso entrar sem seu consentimento. ... Ali ele reina como um ser supremo em sua esfera, com capacidade e vocação, assim como Deus reina no paraíso". (Journal of Discourses, vol. 7, p. 289)

"Todo aquele que confessa que Joseph Smith foi enviado por Deus para revelar o santo Evangelho aos filhos dos homens, e lançar as bases para a reunião de Israel, e construir o Reino de Deus na Terra, este espírito é de Deus, e todo espírito que não confessa que Deus enviou Joseph Smith, e revelou o evangelho eterno, para e através dele, é do Anticristo." Brigham Young, Journal of Discourses, v. 8, p. 176, September 9, 1860

"Quando o trabalho do Profeta Joseph Smith foi concluído, quando ele recebeu todas as chaves, poderes e ordenanças, e as havia conferido sobre o Quórum dos Doze, quando ele percebeu e sentiu que havia chegado o momento que ele daria a vida por seu trabalho, ele parecia falar sobre a ocasião, com mais ênfase do que nunca no que diz respeito à verdade das revelações que recebeu, indicando que havia pessoas dentro da Igreja que se opunham e não aceitavam todas as revelações que Deus tinha dado através dele. Estas foram suas palavras sobre uma ocasião memorável de um de seus últimos discursos dados aos Santos.

"Oh! Rogo-vos, vão em frente e atendam ao seu chamado e vocação - quando eu lhes ensinei alguma coisa errada? Quando foi que eu os confundi? Quero triunfar em Israel antes de sair daqui e não ser mais visto. Eu nunca disse que eu era perfeito - mas não há nenhum erro nas revelações que ensinei."The Historical Record, May 12, 1844, v. 7, p. 548, also in History of the Church, v. 6, p.366

"Em segundo lugar, no meio de todas estas coisas, o profeta Joseph, assim como seu colega, estava tão ocupado sendo uma testemunha especial do Salvador, que tinha pouco tempo para responder todos os falsos testemunhos contra ele. 
"Joseph era geralmente mais inclinado a sofrer do que se explicar, mesmo quando a discordância era, em certos momentos, quase insuportável. (veja sobre a violência de Smith AQUI)

"Em Nauvoo, em março de 1842, por exemplo, enquanto estava intensamente engajado dia e noite para traduzir o Livro de Abraão, ele disse que simplesmente não tinha tempo para comparecer à todas as suas funções públicas. Seus deveres como um vidente eram mais importantes que suas tarefas cerimoniais.

"Joseph respondeu às vezes, é claro, dizendo: 'Eu nunca disse que era perfeito, mas não há nenhum erro nas revelações que ensinei'." Neal A. Maxwell, Meek and Lowly, pp. 105-106

"Assim, a questão sobre aqueles que assinaram as declarações em Nova York em relação à confiabilidade de Joseph Smith. Uma vez que Rodger Anderson argumenta tanto à respeito de Hurlbut e os que o apoiaram, evidentemente a visão que tem de Joseph Smith é realmente esta: 'Para eles, ele seria sempre um adolescente sonhador e supersticioso e seu sucesso como um profeta é um enigma sem resposta'."(p. 116).

"Mas os homens da cidade Nova York tem uma boa resposta - cinquenta e um signatários em Palmyra, disseram que o profeta era 'inteiramente destituído de caráter moral.' O Profeta respondeu à questão sobre sua juventude em Nauvoo, dizendo: 'Eu nunca disse que era perfeito, mas não há nenhum erro nas revelações que ensinei'." Veja AQUI os problemas de Joseph Smith com a justiça e seu caráter exposto.

May 12, 1844 discourse, in Andrew F. Ehat and Lyndon W. Cook, The Words of Joseph Smith (Brigham Young University Religious Studies Center, 1980), p. 369, also in Review of Books on the Book of Mormon, by Richard Lloyd Anderson, p.62.


“Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon para o inglês pelo dom e poder de Deus.” (Princípios do Evangelho, pág. 53)

“Joseph Smith possuía o dom de tradução quando traduziu o livro de Mórmon. Ele recebeu o dom apenas quando estava em sintonia com o Espírito.” (Princípios do Evangelho, pág. 143)

A confiança nessa crença é tamanha que já na introdução do livro de mórmon lemos o seguinte:  
“Com respeito a este registro o Profeta Joseph Smith declarou: ‘Eu disse aos irmãos que o livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro'.

 Joseph Fielding Smith afirmou: 


“...recebi de minha santa mãe, a firme crença de que Joseph Smith era um profeta de Deus; que ele era mais inspirado do que qualquer homem de sua geração ou dos séculos que o antecederam; que ele era inspirado; que tinha sido escolhido por Deus para estabelecer os alicerces do reino de Deus.” (Gospel Douctrine, 5.a ed. 1939, p. 493 – citado em, “Ensinamentos dos Presidentes da Igreja”, pág. 21)


A idolatria dos mórmons pelo seu profeta é tal que chegam a dizer:
“Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele.” 
“...o Livro de Mórmon e este livro de Doutrina e Convênios da Igreja foram publicados à custa do melhor sangue do século dezenove para a salvação de um mundo arruinado...” (Doutrina e Convênios 135:3-6)     

3 - O DESAFIO


A liderança mórmon a fim de produzir uma certa sensação de segurança nos seus seguidores quanto à origem divina dos escritos mórmons, lança o seguinte desafio:


“Se Joseph Smith foi um impostor que tentou deliberadamente induzir o povo ao erro, ele deve ser desmascarado, refutadas as suas asseverações e provada a falsidade de suas doutrinas, pois é impossível fazer que as doutrinas de um impostor concordem em todos os pormenores com a verdade divina. 
"Se suas afirmativas e declarações fossem baseada na fraude e na impostura, apareceriam muitos erros e contradições, fáceis de averiguar. As doutrinas dos falsos mestres não resistem à prova quando confrontadas com os padrões de medida comprovados, as Escrituras”. (Doutrinas de Salvação Vol. I, Joseph F. Smith, pág. 204)

Orson Pratt, apóstolo mórmon, disse:

"Este livro deve ser verdadeiro ou falso... Se for falso, é uma das imposições mais espertas, malignas, audazes e profundas, feitas ao mundo com o propósito de enganar e arruinar milhões que a receberão sinceramente como a Palavra de Deus, e pensarão estar seguramente edificados sobre a rocha da verdade até que, com suas famílias, sejam lançados no desespero total. 

"A natureza de mensagem de O Livro de Mórmon é tal que, se verdadeira, ninguém poderá rejeitá-la e ainda salvar-se; se falsa, ninguém poderá recebê-la e salvar-se. Portanto, cada alma no mundo tem interesse igual tanto na determinação de sua verdade como de sua falsidade... Se, depois de um exame minucioso descobrir que é uma imposição, deve ele ser exposto ao mundo como tal; as provas e argumentos pelos quais a falsidade foi detectada devem ser, clara e logicamente afirmados para que os que foram enganados, embora de boa mente, percebam a natureza do engano e sejam restaurados, e que os que continuam a publicar a ilusão sejam expostos e silenciados...mediante provas aduzidas das Escrituras e da razão." (Orson Pratt, Divine Authority of the Book of Mórmon- citado em “A Ilusão Mórmon”)

Ainda Orson Pratt: 

“Convencei-nos de nossos erros doutrinários, se é que o temos, pela razão, por argumentos lógicos ou pela palavra de Deus, e ficaremos eternamente gratos pela informação...” (The Seer, pág. 15)    
  
Brigham Young lançou um desafio nos seguintes termos:

“Tomai a Bíblia, comparai a religião dos Santos dos Últimos Dias com ela, e vereis se ela resiste à prova” (Journal of Discourses, vol. 16 pág. 46 – 1873) 

Mas os mórmons não se restringem apenas às revelações de seu fundador ou líderes do passado, conforme lemos em “As Regras de Fé” nº 9:

“Cremos em tudo o que Deus tem revelado, em tudo o que ele agora, e cremos que ele ainda revelará muitas grandes e importantes coisas pertencentes ao Reino de Deus.”

Por isso dizem que:

“Por intermédio dos profetas vivos, a Igreja é guiada por revelação e inspiração contínuas” (Princípios do Evangelho, pág. 306)

Desta maneira abre-se uma válvula de escape para que possa haver mutações em suas doutrinas. Pois, segundo crêem e ensinam, suas revelações são progressivas, podem futuramente ser modificadas sem embaraço algum.   

4 - AS PALAVRAS DOS PROFETAS SÃO INFALÍVEIS - POR ISSO SÃO ESCRITURAS
 


“Quando os servos do Senhor falam ou escrevem sob influência do Espírito Santo, suas palavras tornam-se escritura” (Princípios do Evangelho, pág. 52)

“E tudo que falarem, quando sob inspiração do Espírito Santo, será escritura, será a vontade do Senhor, será a mente do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação. Eis que é esta a promessa do Senhor a vós ó Meus servos.” (Doutrina e Convênios, 68:4)

"Deus não fará nada relativo ao Seu trabalho, exceto através de Seus próprios profetas devidamente ungidos! Eles são Seus servos. Eles são os vigias nas torres de Sião. Eles vão nos dar a palavra do Senhor, de forma inequívoca, como Deus deseja. 

"É por isso que Ele tem Seus profetas na Terra. Eles são para a edificação dos santos e para nos proteger de qualquer doutrina. Vamos segui-los e evitar ser enganados". Mark E. Peterson, “When Shall It Be?,” Church News, December 12, 1981, p. 16

"Cristo e seus profetas andam juntos ... não é possível acreditar em um sem acreditar no outro ... rejeitando os profetas rejeitamos o próprio Cristo". Bruce R. McConkie, cited in 1978 Devotional Speeches of the Year: BYU Devotional and Addresses, 1978, p. 118

"Meu filho, você deve sempre manter seus olhos no Presidente da Igreja, e se ele lhe disser para fazer algo de errado, e você assim o fizer, o Senhor te abençoará por isso." Heber J. Grant, as quoted by Marion G. Romney in “The Covenant of the Priesthood,” Ensign, July 1972, p. 98

"Um profeta é maravilhoso porque, às vezes, ele fala em nome do Senhor. Isso ocorre em certas ocasiões, quando o Senhor o desejar. Em outras ocasiões, ele fala por si mesmo, e uma das maravilhosas doutrinas da Igreja é que nós não acreditamos na infalibilidade de qualquer mortal." Henry Eyring, Faith of a Scientist, p. 23

"Nenhum homem tem autoridade divina igual ou superior ao do presidente da Igreja. Em sua posição, ele é preeminente! ".. Entendamos clara e plenamente a identidade do presidente da Igreja. Ele é o porta-voz de Deus na terra para nós hoje." The Certain Sounds,” Church News, October 9, 1983, p. 24

"Eu nunca preguei um sermão e mandei-o aos filhos dos homens, que não possam ser chamados de Escritura." Brigham Young, Journal of Discourses, v. 13, p. 95

"Vou fazer aqui uma declaração que foi tida como um crime, talvez, ou como uma falha na minha vida. Não aqui, aqui não fazem alusão a este tipo de coisa, mas nos conselhos das nações, onde Brigham Young disse que 'quando ele envia os seus discursos para o mundo, eles podem chamar-lhes Escrituras.' 

"Eu digo agora que quando eles são copiados e aprovado por mim, eles são tão válidos quanto as Escrituras desta Bíblia, e se você quiser ler revelações, leia as palavras dele, que conhece a mente de Deus...". Brigham Young, Journal of Discourses, v. 13, p. 261, October 6, 1870

"Como o Apóstolo Paulo disse: 'Se nós ou um anjo do céu pregar outro evangelho além do que temos pregado seja anátema'." Wilford Woodruff, Journal of Discourses, v. 12, p. 276

5 - QUAL A ORIGEM DESSAS VERDADES?

Brigham Young ensinava sobre a origem das crenças mórmons nos seguintes termos:

“Estejam sempre dispostos a receber a verdade, venha de onde vier, não faz a menor diferença.(...) Se os pagãos têm alguma verdade, ela pertence ao “mormonismo”.(...) Se puderem encontrar uma verdade nos céus, na Terra ou no inferno, ela pertence a nossa doutrina. Nela cremos ela nos pertence; nós a reivindicamos.” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Brigham Young, págs. 16,17)

“Porque devemos aceitar a verdade independente de sua procedência” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Brigham Young, pág. 20)

Note que o critério de avaliação da religião mórmon é bem questionável.

Enquanto o apóstolo Paulo disse que mesmo se ele ou um anjo provindo do céu pregasse algo diferente daquele Evangelho pregado por Cristo e não pelos mórmons, deveriam ser amaldiçoados [Gl. 1:6-8], os líderes mórmons aceitam qualquer coisa “independente de sua procedência”. Isto abre as portas para que doutrinas humanas sejam aceitas como “verdades” [I Tm. 4:1]. 



IR PARA SUMÁRIO

17 comentários:

  1. Fui membro da Igreja e um de seus lideres, a muito tempo abandonei a Igreja por ter descoberto suas verdades , ou seja que é falsa.
    quero ver até que ponto eles vão chegar com toda esta ato de enganar o povo.

    sanguinettiribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. F. Ribeiro

    Exatamente isso que tento mostrar neste blog. Nada de fraqueza espiritual, nada de tentações.... apenas a descoberta da verdade(ou seja, que a igreja é uma organização puramente humana) nos afastou dela.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Realmente a igreja é humana... e quando descobrimos a verdade, vamos embora dela!

    ResponderExcluir
  4. Adorar homens mortais, é coisa de seitas, como os mórmons. Homens falhos e pecadores, que praticaram poligamia, que falaram mal da raça negra, que inventaram uma religião que se diz cristã, mas está longe disso. Devemos adorar a Deus e não aos homens, principalmente homens suspeitos de tantos erros no passado. Homens que no presente se dizem profetas e não tem a humildade ensinada por Cristo, não se desculpam pelos erros grotescos do passado e ainda se acham "verdadeiros", os únicos santos e imaculados.

    ResponderExcluir
  5. Mário

    Os mórmons jamais admitirao que adoram aos profetas, especialmetne a Joseph Smith.

    Mas quem for à Salt lake, verá uma quantidade imensa de estátuas de JS, celebrações enormes no dia de seu aniversário, etc etc etc.

    E, sem contar com o hino que diz:

    "Hoje ao profeta rendamos louvores"

    Mas, para eles, tudo é apenas respeito!

    ResponderExcluir
  6. Se os pagãos têm alguma verdade, ela pertence ao “mormonismo”
    ----------------------
    Quantas besteira.
    os hindus, budistas, judeus e tantos outros povos desta época são muito anteriores ao mormonismo.
    Se eles tem verdades fundamentais não vem do mormonismo.
    Humildade passou longe.

    ResponderExcluir
  7. Júlio

    Você sabe que humildade é o ponto fraco da grande maioria dos mórmons...

    ResponderExcluir
  8. Investigadora:

    Apenas complementando o meu post anterior: os homens que os mórmons adoram são todos mortais, falhos, pecadores e jamais se assemelham a Cristo, como os mórmons supoem. Por que venerar homens mortais? Homens que morrem, fazem suas necessidades fisiológicas como qualquer outro ser humano. Isso sim que considero uma idolatria e das grandes!
    Veja por exemplo, as fotos e desenhos que os mórmons colocam do Smith, ele certamente não era como os mórmons desenharam, mas sim igual à última foto que você postou. O photoshop dos mórmons funcionou para embelezar o Smith (que era feio conforme a foto) e fazer com que os mórmons o adorassem. Um absurdo!

    ResponderExcluir
  9. Mário

    Depois de ficar afastada de qualquer coisa relativa ao mormonismo por um bom tempo, ao entrar em contato novamente, eis que me deparo com essas novas figuras de Joseph Smith.

    De onde isso saiu?

    Levei um susto, pois o Joseph Smith que conheço é o da década de 80!

    Só pude rir...

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Oi...nem sei como começar,sou uma ex mormon ,conheci a igreja aos 13 anos e embora todos na minha casa fossem contra o batismo ,acabei sucumbindo...passei momentos maravilhosos como acampamentos,reuniões toda aquela coisa q nós conhecemos,mas assim como vc sempre achei q algumas coisas não tinham nexo,como por exemplo as panelinhas q se formavam entre membros antigos,com membros cuja familia inteira é sud,a diferenciação q só é notada com um olhar mais perspicaz...sempre me senti um peixe distanciado do grupo,me sentia envergonhada por pensar em namorar antes do tempo e por não conseguir ser uma mórmon ideal,por não ler as escrituras todos os dias...olha só isso...às vésperas do meu batismo um amigo do meu primo (também sud)estava na casa dele passando férias,e ele era filho deu m bispo,tinha 15 anos e eu 13,nós nos beijamos e a minha tia ficou sabendo,no dia seguinte ele foi levado de volta pra casa e ele foi proibido de passar férias la de novo,pode?...Me senti culpada por isso mas segui adiante na religião...tempos depois comecei a namorar e quebrei a lei da castidade,contei pro bispo ,na primeira vez,depois fui obrigada a contar pro bispo e secretario,e logo estava numa sala com 4 homens tendo q narrar em detalhes como tinha sido a "quebra" e uma frase me chamou atenção "se vc continuar vai ter q contar pra presidencia da estaca,ou seja,mais 3 homens ouvindo minha intimidade,resolvi parar de contar e hj fico pensando na besteira q fiz pois sexo é algo tão natural e eu me vi numa situação ridícula de ser obrigada a me arrepender por ter feito isso...boa sorte com seu blog e espero de verdade q não tentem tira-lo daí...e qto aos suds q entrarem "a verdade está nos olhos de quem vê"

    ResponderExcluir
  11. Pipah

    Lamentável o contrangimento ao qual você foi submetida. Lamentável e imperdoável, pois a intimidade de alguém jamais deveria ser explorada dessa forma, tão brutal.

    Mas felizmente você saiu dessa redoma que cerceia tanto a vida dos que assim desejam.

    Abs

    ResponderExcluir
  12. Investigadora , posso dar um olhar de fora ?

    Eu li bastante o seu blog , bem eu concordei com muita coisa escrita ai e muitas denuncias , principalmente as que vc usou documentos da igreja para provar. Mas agora , por favor não leve a mal, mas eu senti também uma certa arrogância a mencionar coisas que ao meu ver estão certas dentro da igreja como agora a puco li nesses comentários sobre a presente matéria sobre a menina que violou a castidade e foi ter de confessar seu erro. Creio que em alguns pontos a igreja SUD ainda esta certa , como em defender a castidade, a famílias estruturadas e a ser um bom trabalhador .

    Eu sou Testemunha de Jeová , não sou mórmon , mas já li o livro de mórmon e também o alcorão.

    Abraço e fique na paz .

    ps: vc reclama tanto de algumas prepotências dos mormons , mas tbm não seja pre potente deletando todos os comentários que não lhe convém . Fique na paz do Deus verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Olá Red

    Como vc mencionou que é TJ, entendo seu ponto de vista, mas continuo sendo totalmente contra homens, falhos, julgando outros homens em nome de Deus.

    Esses homens que julgam, que se acham detentores da verdade são aqueles que também cometem erros, e que um dia poderão estar (ou já estão) em pior condições do que aquele que julgam.

    Esse é meu maior entreve quanto a homens julgarem em nome de Deus. E um único homem. As leis dos homens estão ai e são cumpridas. Mas julgar, apenas Deus, você nào acha? Aqui, o que temos que fazer é exercer o amor e perdão, e nòa jogar pedras.

    Ah, os posts que eu "não publico" são aqueles ofensivos, que não contribuem para nada. Na realidade, eles são publicados como "a voz do povo mórmon NÃO é a voz de Deus".

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Ola Investigadora porque não usa seu nome o que tem a esconder?

    Eu li muitas coisas de seu blog, gostei de muitas coisas, e até concordo com algumas delas. Fico triste pelo caso da Pipah, e entendo que muitos que postaram no seu blog passaram por alguma dificuldade não conseguiram se recuperar e por isso se afastaram, interessante que a maneira que eles acharam para se defender e cuspindo no prato que comeram. Parece que o fato de tentar provar que tudo é mentira ira tirar a dor que levam no peito. Eu só queria dizer que a unica maneira de encontrarmos paz nesta vida é por meio de Jesus Cristo, ele ensinou que não importa o quanto errarmos ele sempre estará de braços abertos para nos receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ednaldo

      Não uso meu nome porque não quero. Já expliquei isso muitas vezes, não quero repetir tudo.

      E não, você está errado no seu julgamento. Aqui ninguém cospe no prato que comeu.

      Pense em algué que se casou e depois descobriu que seu companheiro/a já era casado, era um assassino, tinha muitos filhos com vários outros parceiros/as e dava golpes financeiros em todos.

      Qual o sentimento?

      Ah, você acha que isso não existe? Sim, existe e muito mais do que vc imagina. E o sentimento de indignação, de ter acreditado de coração em uma farsa é enorme. Depois vem a vontade de falar para todos, para alertar a quem ainda não teve a vida destruída por essa pessoa, para que se afastem, e se possível, para que a justiça seja cumprida. Se nõa for possível, apenas que o maior número de pessoas fiquem sabendo quem é essa pessoa e que jamais se aproximem dela.

      Isso se chama compaixão e amor ao próximo!

      Portanto, tome cuidado com a sua leitura da situação. Ela é bem diferente do que você vê agora!

      Abs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.