POSTERIOR
Há algum tempo, decidi não mais publicar comentários recebidos dos SUDs neste blog, com palavras grosseiras, ataques ad hominen, pragas, admoestações de arrependimento, com testemunhos ou até mesmo mensagens alienadas, onde as pessoas simplesmente não entendem porque eu não "fico quieta".
Há algum tempo, decidi não mais publicar comentários recebidos dos SUDs neste blog, com palavras grosseiras, ataques ad hominen, pragas, admoestações de arrependimento, com testemunhos ou até mesmo mensagens alienadas, onde as pessoas simplesmente não entendem porque eu não "fico quieta".
Às vezes, publico um ou outro apenas para ilustrar sobre algum assunto específico como "lavagem cerebral".
Enfim, com o incentivo de algumas pessoas, decidi publicá-los - mesmo aqueles que já publiquei e respondi - todos reunidos em várias partes (sim, são muitos e não param de chegar).
Assim, veremos um outro lado dos "Santos".
As mensagens em azul são as não publicadas.
As mensagens em azul são as não publicadas.
Divirtam-se!
Abs
Todaro disse...
Vou levar em conta a falta de "evidências científicas" contra o Livro de Mórmon no dia que esses mesmos dedicados pesquisadores escreverem artigos denunciando a falta desse tipo de evidência para corroborar fatos espiritualmente aceitos como verdadeiros, como Jardim do Éden, Adão e Eva, divisão do Mar Vermelho, dilúvio de Noé e -- mais importante de todos -- a ressurreição de Jesus. É hipocrisia denunciar o Livro de Mórmon como falso por não haver "evidências científicas" a favor dele e aceitar alegremente que Jesus ressuscitou sendo que cientista algum explicou (nem jamais explicará) como pode um homem voltar à vida após três dias morto. Eu me consideraria espiritualmente miserável se precisasse da palavra da ciência para comprovar fatos espirituais. Todo esse texto acima é pura e simples perda de tempo. Quem tem que dizer se Jesus ressuscitou, se Adão e Eva existiram e se o Livro de Mórmon é verdadeiro é o Cientista de todos os cientistas, o único que conhece toda a verdade do universo: o Deus Todo-Poderoso. Afinal, Ele tem boca e fala. Que tal ouvirmos mais o que Ele tem a dizer e menos o que os homens têm?
Johnny disse...
"Investigadora", Fé cega está sendo a sua. Se você não pede evidências científicas da ressurreição de Jesus mas pede do Livro de Mórmon, então a fanática aqui é você por estar usando dois pesos e duas medidas. A argumentação do Todaro faz todo sentido. Quem pede provas científicas de um livro tem que pedir do outro (Bíblia) também. Isso é uma mera questão de coerência. Nunca vi nenhum cientista provar a ressurreição de Jesus. Se você não precisa da ciência para crer nisso, por que os mórmons precisariam para crer em seu livro? Impressionante como certos crentes não se enxergam...
Todaro disse...
Verdade? Verdade de quem? A verdade que me interessa é a de Deus, não a sua o a dos "cientistas". Se esses doutores do saber humano não são capazes de explicar muitos dos fatos narrados nas escrituras, por que eu iria trocar a opinião do Criador pela deles? Só se eu fosse muito estúpido. Como eu disse no meu primeiro comentário, precisamos ouvir mais o que Ele tem a dizer do que o que os homens têm. Ele me disse que o Livro de Mórmon é verdadeiro, isso me basta. Uma vez conhecendo a opinião Dele, pode o mundo todo dizer o contrário que não estou nem aí. Quer chamar isso de fé cega? Fique à vontade! Sua opinião também não é o que importa para mim. Nem o Livro de Mórmon deixará de ser verdadeiro só por causa do que você pensa. Vamos ouvir mais a opinião de Deus e menos a dos homens. Eles não estão acima de Deus.
Johnny disse...
É, Todaro. Já percebeu que essa "investigadora" não respondeu nenhuma das suas indagações (ou das minhas)? Nem é preciso ser psicólogo para saber porquê! Ou seja, o que ela quer é criticar por criticar. Não dá para dialogar com uma pessoa assim. Se aceita um conselho, deixe-a falando sozinha. Sua igreja não deixará de crescer por causa de um punhado de lixo antimórmon travestido de "verdade" que ela publica. Boa sorte aí com seu maldisfarçado rancor contra os mórmons, "investigadora". Fui!
Esther disse...
Estou curiosa pra saber uma coisa dessa investigadora: Você diz "este blog é apenas para aqueles que estão preparados". Preparados segundo os critérios de quem? Se for segundo os seus, você vai me desculpar, mas as respostas vazias que deu a nossos amigos aí em cima desqualificam você para qualquer espécie de isenção e imparcialidade nessa "investigação". Concordo com o Johnny: parece-me que você está só destilando seu rancor contra os mórmons. Que será que eles lhe fizeram para comportar-se assim? Todos os mórmons que conheço são gente do mais elevado padrão e não os vejo fazendo nada que mereça essa reação sua. Embora sempre haja uma ovelha negra dentre as brancas, isso não seria motivo para você tratar a religião toda como se fosse farinha do mesmo saco de onde saiu a(s) ovelha(s) negra(s). Seu blog todo, aliás, nada mais é que um repositório de todo tipo de baboseira que se publica por aí na Internet sobre ela. Não sei se reparou, mas a igreja mórmon não demonstra estar minimamente abalada por tudo isso. Pelo que sei, ela vem sofrendo esse mesmo tipo de perseguição desde que foi fundada e nunca parou de crescer por causa disso. Portanto, a mim parece que você está só perdendo seu tempo. Beijocas, Esther
Esther disse...
Olha, não sou mórmon (pelo menos não ainda). Mas, se eu tiver que estudar alguma coisa, não será material escrito por opositores ignorantes, mal informados ou mal intencionados. Querer que eu estude seu material é o mesmo que querer que eu vá buscar conhecimento sobre o Flamengo com a torcida do Vasco. Tô vacinada contra sua raiva mal disfarçada. Fui também.
Esther disse...
Loira, Até eu que não sou mórmon sei que isso é fantasia, a chamada "intriga da oposição". É vascaíno falando do flamengo, como usei na analogia de meu comentário anterior. Não acredite em tudo que lê na Internet sobre os mórmons, muito menos em blogs como este. O(a) autor(a) dedica-se a denegrir a imagem da Igreja de todas as formas possíveis. Você tem que ir buscar conhecimento na fonte certa. Se (ou quando) o fizer, descobrirá que os ítens relacionados por você são fantasia. Beijos!
Todaro disse...
Tudo bem. Façam o que a investigadora disse. Mas não esqueçam depois de conhecer também o outro lado da moeda. Depois, façam o que a investigadora está esquecendo de dizer (ou, pior, de fazer): levem suas impressões ao Senhor em humilde e reverente oração, pedindo a Ele que oriente suas pesquisas na direção da verdade plena e absoluta que só Ele conhece. Se perguntarem a Deus com coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, Ele lhes manifestará a verdade pelo poder do Espírito Santo, por meio do qual podemos saber a verdade de todas as coisas. Quando o fizerem, então saberão em que fonte devem buscar o conhecimento necessário sem risco de estarem sendo enganados pelas idéias e filosofias de homens. É justamente por ter feito isso que sei que, ao contrário do que afirma a investigadora, o Livro de Mórmon é verdadeiro e provém de Deus. E nada do que ela ou qualquer outro homem no mundo diga ou faça conseguirá tirar de mim esse conhecimento, porque veio de Deus, não de homens. Uma fonte de pesquisa que sugiro incluir na relação de vocês é meu próprio blog: ***//marcelotodaro.***. Sintam-se à vontade para trocar idéias comigo por meio dele, se desejarem. Um abraço!
Marcelo Carioca disse...
O comportamento dos anti-mórmons é bem padronizado: Gritam, esperneiam e falam impropérios, como se ofender a Igreja SUD fosse um ato aprovado ou que lhes traga alguma vantagem ou benefício. O objetivo é sempre o mesmo: Levar a dúvida, e não esclarecer como os títulos e prefácios afirmam. Estão sempre escondidos atrás de perfis fakes, ou seja, como não possuem literalidade para sustentar o que afirmam, caso sejam corroborados, estarão protegidos ! Isso na minha terra se chama covardia ! Gosto da afirmação do Felipão, ex-técnico da seleção brasileira: "Ninguém amarra cachorro com linguiça", ou seja, ninguém mais é facilmente enganado ! Não apenas a Internet está aí disponível para pesquisas, mas as revistas, jornais, documentários, etc. O único objetivo é esse: Criar dúvidas. Só isso !
Todaro disse...
"Não suporta" na opinião (ou na distorção) de quem? Desde que foi fundada a Igreja tem suportado e vencido toda oposição que lhe tem sido feita, a sua inclusive. Ela NUNCA parou de crescer por causa de gente como você. Aliás, o crescimento dela nas últimas décadas tem sido exponencial. Você já perdeu a guerra e só você não consegue enxergar isso. Por isso, como a Esther disse, você está só perdendo seu tempo com sua oposição. A caravana da verdade de Deus seguirá adiante, apesar dos cães que ladram pelo caminho. A Igreja é de Jesus Cristo, não de homens. Suas palavras neste blog e a de todos os opositores do mundo combinados, em todas as épocas, não foram e não serão capazes de detê-la. Boa sorte tentando vencer uma guerra já perdida.
Todaro disse...
É, Marcos. Estatisticamente falando, a "verdade" de vocês está beeeeeeem longe de prevalecer. Quanto mais vocês batem na Igreja, mais ela cresce. A atitude de vocês só me faz lembrar as palavras de Jesus a Paulo: "Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões" (Atos 9:5). Boa sorte aí pra vocês esperando que sua "verdade" prevaleça. Esperem sentados.
Mauricio severo disse...
Se A igreja de jesus crito dos santos dos ultimos dias nao tem a verdade ninguem tem!!! delirio seu em fazer esse blog. se vc nao quer saber como vai ter uma resposta?
richard disse...
Nossa nunca vi tanta besteira e ignorância acumulada em um só lugar. Uma péssima interpretação das coisas e um baixo conhecimento da no que da. Além disso um grande desrespeito com a religião dos outros dizendo que as doutrinas são falsas. E além do mais colocando referências falsas que não corresponde com o que esta postado. Este é o blog da mentira e montagem de trechos. Mas tudo bem, eu não desejo o mal a ninguém, cada um tem o seu livre arbítro pra fazer o que quizer e não é eu que tenho o direito de julgar ninguém, mas um dia saberão da verdade. O que importa é que o verdadeiro evangelho de Cristo irá adiante não importando as perseguições que ocorrem e que ainda acorrerão. Uma boa noite a voce amigo!
João disse...
Concordo com o cara ali de cima, esse blog é para caçadores de estórias, e daquelas criadas com o intuito de enterter a pessoa que o lê, pq nada que tá aki é verdade, ele distorce a realidade das coisas. Religião é uma coisa indiscutivel, aqui tem puro achismo, falsidade e etc., mas essas perseguições não afetaram a expansão da igreja, só vai fazer aumentar, e esse blogzinho é só MAIS UM obstáculo, e um dos mais fracos, uma mesquinharia só. Não acreditam no que nós acreditamos? E daí? Não nascemos pra agradar os blogueiros de plantão e sim ao Pai Celestial e a Cristo, seu Filho, falem o que quiser não vamos julgá-los, são apenas tolos que não sabem a verdade msm, enfim, parabéns pro cara que fez o blog, tudo mto bem escrito, pena que não é verdadeiro, é sujo, rupugnante, e nojento.
Antonio josé disse...
olha amigos, é certo que vc's são livres pra fazer suas próprias escolhas. eu sou um seguidor fiel de Jesus Cristo, é sou membro de sua Igreja à 10 anos, eu sei que muitos líderes são falhos, mas sigo a Jesus Cristo e não a eles.Lamento por vc's que não entenderam o propósito.E só pra vc saber caro anti-mormon ou anti-cristo que o que foi dito a Tomas B. Marsh dependia das escolhas dele, ele escolheu se rebelar pra defender a esposa que estava errada por ter brigado por um bocado de leite. E tomem cuidao com o que estão dizendo sobre a Igreja de Deus, pois terão graves consequências, que no final vc's só terão a lamentar, vc realmente quer racalcitrar contra os anguilhões daquele que tudo sabe? irmão," O ESPIRITO DO HOMEM NUNCA É VELHO DEMAIS PRA ACHEGAR-SE A DEUS, DESDE QUE NÃO TENHA COMETIDO O PECADO IMPERDOÁVEL"vc é favorecido por não ter essa capacidade.Mas um dia, um dia vc verá com seus próprios olhos e saberá que Joseph foi chamado pelo próprio Deus, O Deus desta terra, desse universo, o Deus que por honra, tem a confiança das eternas inteligencias, inteligencias essas da quais seu corpo e espirito é constituido, do qua esse mundo é feito. Pense bem no que está fazendo, por que seu tempo pode passar como um sonho, pois a Segunda Vinda pra vc pode ser daqui a pouco, amanha, daqui a um mês, ou um ano,pense, pois vc está se comportando como Corior, se não parar com esses comentários anti-Cristo, poderá um dia ser pisoteado como ele foi, não pelos homens mas pelos castigos do Deus Vivo e Verdadeiro.
SE vc Soubesse o que eu se... só quero te dizer que a salvaçõa ( exaltação ) está ao alcance dos fiéis que fizeram o convenio maior. Pra vc só lamento seu destino se vc não mudar o que diz nesse site satânico e demoniaco, e te faço uma adivertência em nome do Deus Eterno: vc tem um Prazo de 12 meses pra deixar esse caminho imundo e diabólico. 12 meses apenas. Vc verá a mão de Deus em pouco tempo pesar sobre vc e todos aqueles que te seguem, e sua mão pesa muito!! 12 meses apena, tenho essa autoridade e o Espírito Assim o Diz, deixa essas coisas ou sentirar em sua vida, em sua pele O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO QUE REALMENTE É A ADVERTENCIA DO PODER DE DEUS TODO PODEROSO!! TE SELO ESSAS PALAVRAS EM NOME DE NOSSO SALVADOR, SIM JESUS, O CRISTO. E FAÇO PELA AUTORIDADE DO SANTO SACERDÓCIO QUE ELE ME CONCEDEU. APENAS 12 MESES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
SE vc Soubesse o que eu se... só quero te dizer que a salvaçõa ( exaltação ) está ao alcance dos fiéis que fizeram o convenio maior. Pra vc só lamento seu destino se vc não mudar o que diz nesse site satânico e demoniaco, e te faço uma adivertência em nome do Deus Eterno: vc tem um Prazo de 12 meses pra deixar esse caminho imundo e diabólico. 12 meses apenas. Vc verá a mão de Deus em pouco tempo pesar sobre vc e todos aqueles que te seguem, e sua mão pesa muito!! 12 meses apena, tenho essa autoridade e o Espírito Assim o Diz, deixa essas coisas ou sentirar em sua vida, em sua pele O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO QUE REALMENTE É A ADVERTENCIA DO PODER DE DEUS TODO PODEROSO!! TE SELO ESSAS PALAVRAS EM NOME DE NOSSO SALVADOR, SIM JESUS, O CRISTO. E FAÇO PELA AUTORIDADE DO SANTO SACERDÓCIO QUE ELE ME CONCEDEU. APENAS 12 MESES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Antonio josé disse...
se quiser me mandar algum e -mail em resposta envie-me te responderei,de acordo com seu comentário sobre o que disse anteriormente. meu e-mail: korcellnegro@yahoo.com.br
Sulfrio Refrigeração Industrial Ltda disse...
minha amiga investigadora : Certamente vc é uma grande estudiosa da cultura , dos príncipios e dos ensinamentos mormóns ou melhor sud. Podemos ver que vc é uma boa pessoa , porém realmente é difícil de entender como uma pessoa culta e estudada pode dedicar tanto tempo de sua vida mortal a isso , seu blog é bem construído , pena que o que está postado não mudará em nada a fé dos veradeiros seguidores de Jesus Cristo , os Santos dos Ultimos Dias , Porque vc não dedica um pouco do seu tempo pra estudar os católico , Luteranos , Batistas , Adventistas ou melhor quem sabe a igreja mundial do poder de deus ou do show da fé , RR Soares e tantos outros , pois a verdade é uma só pelo menos pra mim , eu acredito eu um Deus , meu pai celestial que restaurou o evangelho eterno , trouxe devolta o sacerdócio e nos revela a verdade atravez de seus profetas Vivos , Certamante vc é muito inteligente , só fico me perguntando porque será que pessoas como vc se dedicam tanto a esse tipo de trabalho , hoje temos 60.000 missionarios ensinando isso que vc chama de mentira é realmente muito bom saber que o pai celestial mostra a esses rapazes as portas certas a bater. Nossas igrejas estão de portas abertas pra vc e pra todos , Há , vc não precisa pagar nada por isso , vc nunca ouvira um lider sud pedir dinheiro pra isso ou pra aquilo , meu bispo anda de variant , não de carro importado , com todo amor eu te digo , Deus te ama e quer vc trabalhando pra ele e não contra ele , um abraço . Daniel Moroni
Luana disse...
Caríssima investigadora,
Quando Cristo nos acautelou dos falsos profetas, ele também nos ensinou como fazer para reconhecê-los. Ele disse:
“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.” (Mateus 7:16-18).
Ou seja, os falsos profetas dão frutos maus.
A Igreja é composta de pessoas imperfeitas e que erram, mas seus frutos são inegavelmente bons. O auxílio-humanitário, o mãos que ajudam, o fundo perpétuo da educação, os inumeráveis cursos ministrados gratuitamente, para membros e não-membros em nossas sedes: instituto, seminário, cursos que canto, coral, dança, regência musical, auto-suficiência profissional, planejar para o sucesso, preparação para o casamento, bem-estar, apoio à família, relacionamento conjugal e familiar, fortalecer a família, fortalecer o casamento, além de seus diversos manuais, mostram isso. Por mais que se relatem experiências ruins que ocorreram dentro da igreja (como ocorre dentro de qualquer religião, porque em todo lugar existe gente boa e gente ruim), os frutos da igreja são bons, e se isso não é prova de que seus profetas são verdadeiros, a simples menção a essa escritura, as experiências negativas, etc... também não provam o contrário...
Quando Cristo nos acautelou dos falsos profetas, ele também nos ensinou como fazer para reconhecê-los. Ele disse:
“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.” (Mateus 7:16-18).
Ou seja, os falsos profetas dão frutos maus.
A Igreja é composta de pessoas imperfeitas e que erram, mas seus frutos são inegavelmente bons. O auxílio-humanitário, o mãos que ajudam, o fundo perpétuo da educação, os inumeráveis cursos ministrados gratuitamente, para membros e não-membros em nossas sedes: instituto, seminário, cursos que canto, coral, dança, regência musical, auto-suficiência profissional, planejar para o sucesso, preparação para o casamento, bem-estar, apoio à família, relacionamento conjugal e familiar, fortalecer a família, fortalecer o casamento, além de seus diversos manuais, mostram isso. Por mais que se relatem experiências ruins que ocorreram dentro da igreja (como ocorre dentro de qualquer religião, porque em todo lugar existe gente boa e gente ruim), os frutos da igreja são bons, e se isso não é prova de que seus profetas são verdadeiros, a simples menção a essa escritura, as experiências negativas, etc... também não provam o contrário...
Cláudio Sena Mendes disse...
Sinto que você está sendo sincera para mostrar a verdade sobre a Igreja SUD, é um direito seu e eu respeito , só gostaria que pensasse a respeito do que vou citar a baixo: Lembre-se do Conselho de Gamaliel em Atos cap.5 se este conselho ou esta obra ( A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ) é de homens, se desfará, (AT 5:39) - Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. Veja Atos 5:34-41 Então se a Igreja for verdadeirta ( eu tenho certeza que é a Igreja verdadeira de Jesus Cristo na Terra) você só estará perdendo seu tempo com este blog, mas caso seja uma igreja falsa, estará abrindo os olhos daqueles que se filiaram a ela ou virão a se filiar. Espero realmente que você esteja sendo sincera em tudo o que fala e posta aqui, caso contrário sofrerá as consequências de seus atos. Até que de certo ponto o seu blog faz parte do plano de salvação, pois é nescessário que haja uma oposição em todas as coisas, através dele muitos dos membros serão testados na fé em seu Deus ou na sua Igreja. O problema é que aqueles que tem um testemunho ficará sem opção, pois se está igreja não for verdadeira, nenhuma mais é, significa então que estamos vivendo a Grande Apostasia profetizada pelo profetas e apóstolos antigos. Ainda bem que o julgamento será de acordo com aquilo que temos em nossos corações, então se vc estiver errada quanto ao que pensa sobre a Igreja, mas se estiver sendo sincera , obterá o perdão eterno graças ao sangue expiatório do nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo.
Cláudio Sena Mendes disse...
Na verdade as profecias que Joseph Smith fez sobre o destino da Igreja estão se cumprindo e quando chegar o milênio ela ( A Igreja SUD )inundará toda a Terra. Sobre está ser a Igreja que mais cresce não é a Igreja que informa essa estatística , a informação vem do própio IBGE, quando é divulgado na mídia e em telejornais e revistas como a Super Interessante e outras, seria muita presunção da Igreja afirmar isso. Quanto as igrejas que serão destruídas, serão somente aquelas que que foram constituídas de acordo com os procedimentos abaixo: " são igrejas corrompidas e cheias de orgulho em seu coração; sim, em que chefes de igrejas e mestres são orgulhosos em seu coração, chegando a invejar aqueles que pertençam a suas igrejas. • • • Sim, igrejas estabelecidas, que dirão: Vinde a mim e pelo vosso dinheiro sereis perdoados de vossos pecados. igrejas com o fim de obterdes lucro Outras igreja que tem boas intenções e são sinceras quanto o que diz respeito ao evangelho permanecerão até mesmo durante o milênio por um espaço de tempo , até o o evangelho restaurado seja pregado a todos os povos destas igrejas e a Terra se encherá do conhecimento do Senhor, então haverá uma só fé, um só batismo,uma só Igreja, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, então as profecias de Joseph Smith sobre o destino da Igreja serão totalmente cumpridas.
Sena disse...
A Igreja não afirma que tem mais membros, porém de acordo com a mídia é uma das que mais cresce no mundo( não é informação da Igreja e nem minha)Isso quem informou foi a Veja http://veja.abril.com.br/300102/p_038.html e Super Interessante, etc.. A alegação de que o mormonismo é a crença que cresce mais rápido no mundo tem sido repetida por sociólogos, antropólogos, jornalistas e SUDs orgulhosos como um fato percebido e inatacável. O problema é que isto não é verdade. E também tanto faz se é a que mais cresce ou não, isso não muda nada.O número de membros maior ou menor não qualifica uma Igreja como verdadeira ou não. Lembrando que o caminho largo e espaçoso conduz a perdição,e são muitos que vão por este caminho, já o caminho estreito e apertado que conduz a vida eterna, são poucos o que o encontram, isso está na Bíblia, e no livro de Mórmon diz: 1 Né. 14: 12 12 "E aconteceu que vi a igreja do Cordeiro de Deus e seu número era apequeno, por causa das iniqüidades e abominações da prostituta que se assentava sobre muitas águas; não obstante, vi que a igreja do Cordeiro, que eram os santos de Deus, estava também sobre toda a face da Terra; e seu domínio sobre a face da Terra era pequeno, devido à iniqüidade da grande prostituta que eu vi." Porém se você acredita no milênio, aguarde e verá que Igreja inundará toda a Terra.
5 de agosto de 2010 15:44
fiquei impressionada quando disseste que ja foi membro da igreja, pois muitas coisas que escrevestes aqui sao absurdas, principalmente referentes a doutrinas, ate entao nunca pensei que um membro inativo pudesse ter ideias tao distorcidas por isso falei que era para pesquisar melhor, pois nao pensei que tinha sido escrito por uma pessoa que ja conhecesse a igreja.
Mas cada um com seu ponto de vista. O que me basta e ter uma confirmaçao no meu coraçao a respeito da verdade
obrigada,Jéssica 3 de abril de 2010
Mas cada um com seu ponto de vista. O que me basta e ter uma confirmaçao no meu coraçao a respeito da verdade
obrigada,Jéssica 3 de abril de 2010
A respeito de alguns tópicos relacionados no, diga-se de passagem enorme texto acima, concordo plenamente com nossa querida amiga Jéssica, primeira a postar seu digno comentário. Percebo nesse texto três caracteristicas destacadas: poligamia, poligamia, poligamia ( perdão pela brincadeira) voltando ao assunto percebo o fato de a poligamia receber grande destaque, o texto ser extremamente feminista,e a falta de testemunho citado no seu 'quem sou' ou coisa parecida. Prezo que não fui influenciada nem pelo inimigo, nem por amigos, e nem por sentimentos aleatórios, e mesmo assim tenho testemunho, e a senhora não pode afirmar que não há do que se ter testemunho, só porque você não o recebeu, existem milhares de mormóns no mundo, e todos eles são alienados? NÃO, existem mormons muito capacitados e racionais que acreditam na igreja, acredito, inclusive, que alguns possuem tanto conhecimento, ou mais, que a senhora
A mulher é tão exaltada quanto o homem na igreja, e vejo isso por experiência própria, o fato de eu não ter o sacerdócio não influencia em nada, acredito sim que o poder de gerar filhos é tão importante quanto, e sinto-me privilegiada de possuí-lo, assim como a senhora, imagino. Em relação à espera dos missionário, sinto -lhe informar que apenas na sua época isso ocorria, conheço diversos missionários que não deixaram se quer uma amiga em 'especial' lhes esperando, conheço também alguns que deixaram algumas 'raparigas' que não o quiseram esperar e acabaram se enamorando de outros. E isto não as torna indignas de nada, pelo simples fato de elas não terem adquirido nenhum tipo de convênio com eles, leia-se casamento, nem no templo, nem por lei.
O fato da moça deixar que um rapaz a toque a torna, sim, culpada, 'quando um não quer dois não brigam', mas isto vale também para o rapaz, porque 'quando um não quer, dois não se tocam', a menos que uma das partes tenha sido abusada, o que não é o caso, suponho.
O Homem pode sim ser considerado cabeça da familia, mas a senhora sabe, quando uma mulher quer, ela consegue, tendo ou não o poder do sacerdócio.
Em relação a poligamia, os tempos são outros, a senhora conhece algum mórmon que a pratica? Já conversou com algum? Eu não, mas conheço mulheres divorciadas na igreja, e o convivio delas não mudou em nada.
Bom gostaria de pedir desculpas se algo que escrevi acabe não lhe agradando. Mas, me senti, extremamente ofendida com seu texto, por ser mulher e ser membro da igreja, sabendo que possuo um papel de enorme importância, não somente gerando filhos, mas sim também, no lar e na sociedade.
ps: Tive dificuldades com a postagem, perdoe-me se mandei mais de uma vez. Rosi Jesus3 de abril de 2010
A mulher é tão exaltada quanto o homem na igreja, e vejo isso por experiência própria, o fato de eu não ter o sacerdócio não influencia em nada, acredito sim que o poder de gerar filhos é tão importante quanto, e sinto-me privilegiada de possuí-lo, assim como a senhora, imagino. Em relação à espera dos missionário, sinto -lhe informar que apenas na sua época isso ocorria, conheço diversos missionários que não deixaram se quer uma amiga em 'especial' lhes esperando, conheço também alguns que deixaram algumas 'raparigas' que não o quiseram esperar e acabaram se enamorando de outros. E isto não as torna indignas de nada, pelo simples fato de elas não terem adquirido nenhum tipo de convênio com eles, leia-se casamento, nem no templo, nem por lei.
O fato da moça deixar que um rapaz a toque a torna, sim, culpada, 'quando um não quer dois não brigam', mas isto vale também para o rapaz, porque 'quando um não quer, dois não se tocam', a menos que uma das partes tenha sido abusada, o que não é o caso, suponho.
O Homem pode sim ser considerado cabeça da familia, mas a senhora sabe, quando uma mulher quer, ela consegue, tendo ou não o poder do sacerdócio.
Em relação a poligamia, os tempos são outros, a senhora conhece algum mórmon que a pratica? Já conversou com algum? Eu não, mas conheço mulheres divorciadas na igreja, e o convivio delas não mudou em nada.
Bom gostaria de pedir desculpas se algo que escrevi acabe não lhe agradando. Mas, me senti, extremamente ofendida com seu texto, por ser mulher e ser membro da igreja, sabendo que possuo um papel de enorme importância, não somente gerando filhos, mas sim também, no lar e na sociedade.
ps: Tive dificuldades com a postagem, perdoe-me se mandei mais de uma vez. Rosi Jesus3 de abril de 2010
Ok!
Quem postou tal afirmações com tanta convicção...
eu tenho umas perguntas. e lá vão elas:Tem a completa certeza de tudo o que foi postado? Ao menos entrou no Templo? Estudou profundamente em fotes SEGURAS as NOSSAS doutrinas? O que você perdeu tempo digitando não passam de verdades destorcidas. o que nós sabemos que é obra do inimigo. pois o NOSSO Pai Celestial, nos ama, e nunca nos esconde quem somos. nem sua doutrina.
Aconselho que estude melhor algo, antes de criticar. tente o site OFICIAL. LDS.com
Abraço. Cassia Curty. Membro de A Igreja de Jessus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (e orgulhosa por isso) 16 de outubro de 2010
Quem postou tal afirmações com tanta convicção...
eu tenho umas perguntas. e lá vão elas:Tem a completa certeza de tudo o que foi postado? Ao menos entrou no Templo? Estudou profundamente em fotes SEGURAS as NOSSAS doutrinas? O que você perdeu tempo digitando não passam de verdades destorcidas. o que nós sabemos que é obra do inimigo. pois o NOSSO Pai Celestial, nos ama, e nunca nos esconde quem somos. nem sua doutrina.
Aconselho que estude melhor algo, antes de criticar. tente o site OFICIAL. LDS.com
Abraço. Cassia Curty. Membro de A Igreja de Jessus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (e orgulhosa por isso) 16 de outubro de 2010
Prezada Investigadora,
sei que, nem vc mesma acredita no que escreve.
Seja lá o que aconteceu na Ala ou Ramo que fazias parte, lembre o que está escrito na 1ª página do Livro de Mórmon: E agora, se há falhas, são erros dos homen; não condeneis portanto as coisas de Deus, para que sejais declarados sem mancha no tribual de Cristo.
Oro por vc e sei que momento chegará em que a verdade não poderá ser negada. 23 de outubro de 2010
sei que, nem vc mesma acredita no que escreve.
Seja lá o que aconteceu na Ala ou Ramo que fazias parte, lembre o que está escrito na 1ª página do Livro de Mórmon: E agora, se há falhas, são erros dos homen; não condeneis portanto as coisas de Deus, para que sejais declarados sem mancha no tribual de Cristo.
Oro por vc e sei que momento chegará em que a verdade não poderá ser negada. 23 de outubro de 2010
Prezada Investigadora,
Você diz que foi membro da igreja correto? E que depois desistiu, que não havia um testemunho fiel.
Como alguém que pertenceu há 10 anos a uma determinada religião, inventa calunias e as propaga e ainda difama o lugar que a acolheu?
Você mesma diz que saiu por vontade própria, não por fraqueza espiritual e muito menos ninguém lhe tratou mal.
Você poderia simplesmente filiar-se a outra religião ou ficar sem nenhuma, mas sem inventar estas coisas.
Para que finalidade? Incitar outras pessoas a serem anti-mormons?
Eu tenho duas opiniões a respeito do seu blog, não sobre sua pessoa, mas sobre o modo como escreve.
Você é uma pessoa INGRATA. Se tem algo que vou morrer repetindo e dizendo é que esta Igreja é Verdadeira e se no dia do juizo final, vierem a dizer que esta igreja não é a verdadeira, ainda sim serei muito grata por todas as coisas boas que ela fez por mim. Pelas organizações que ajudam jovens e que os transformam. Por que ensina tanto jovens, como crianças e adultos a terem HUMANIDADE e respeitar suas familias. Isso já não é suficientemente maravilhoso? viver com humanidade e respeito? amar verdadeiramente sua familia? O que o mundo precisa hoje minha cara?
Já que você é uma pessoa tão bem formada, você com certeza sabe a que ponto esta a sociedade atual, reponda-me o que precisamos fazer para transformar??
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias tem a resposta.
Você é alguém MENTIROSO.
Se você realmente é uma ex-membro como afirma ser, o que acho bem difícil ser: como você pode dormir a noite, viver com consciência tranqüila decepcionando o salvador?
Sinceramente não importa em que você acredita ou no que, e se acredita ou não. Ética e Respeito cabem em todos os lugares. Como alguém que é formada, como também você diz ser, perde seu tempo inventando calunias?
Se realmente fosse tão bem formada assim, estaria lendo um livro, freqüentando lugares com pessoas cultas que discutissem assuntos pertinentes ao momento atual.
Por que não criou um Blog sobre política, economia, artes ou música?
Deve ser por que realmente não entende do assunto.
Sinceramente eu não sei quem você ou porque faz isso, mas desejo profundamente que mude sua postura, eu vou orar ao máximo por você. Você não é alguém ruim.
Eu sei que o pai te ama muito e que neste momento ele sofre vendo você propagar estas coisas.
E gostaria de lhe fazer um pedido, quando você escrever algo pesquise melhor. Por que tem certas doutrinas e visões que não são da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, não sei se sabe mas há uma igreja semelhante, mas esta escrito RESTAURADA no final.
Então pesquise melhor meu bem, para depois passar informações.
beijos,
Thais 6 de dezembro de 2010
Você diz que foi membro da igreja correto? E que depois desistiu, que não havia um testemunho fiel.
Como alguém que pertenceu há 10 anos a uma determinada religião, inventa calunias e as propaga e ainda difama o lugar que a acolheu?
Você mesma diz que saiu por vontade própria, não por fraqueza espiritual e muito menos ninguém lhe tratou mal.
Você poderia simplesmente filiar-se a outra religião ou ficar sem nenhuma, mas sem inventar estas coisas.
Para que finalidade? Incitar outras pessoas a serem anti-mormons?
Eu tenho duas opiniões a respeito do seu blog, não sobre sua pessoa, mas sobre o modo como escreve.
Você é uma pessoa INGRATA. Se tem algo que vou morrer repetindo e dizendo é que esta Igreja é Verdadeira e se no dia do juizo final, vierem a dizer que esta igreja não é a verdadeira, ainda sim serei muito grata por todas as coisas boas que ela fez por mim. Pelas organizações que ajudam jovens e que os transformam. Por que ensina tanto jovens, como crianças e adultos a terem HUMANIDADE e respeitar suas familias. Isso já não é suficientemente maravilhoso? viver com humanidade e respeito? amar verdadeiramente sua familia? O que o mundo precisa hoje minha cara?
Já que você é uma pessoa tão bem formada, você com certeza sabe a que ponto esta a sociedade atual, reponda-me o que precisamos fazer para transformar??
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias tem a resposta.
Você é alguém MENTIROSO.
Se você realmente é uma ex-membro como afirma ser, o que acho bem difícil ser: como você pode dormir a noite, viver com consciência tranqüila decepcionando o salvador?
Sinceramente não importa em que você acredita ou no que, e se acredita ou não. Ética e Respeito cabem em todos os lugares. Como alguém que é formada, como também você diz ser, perde seu tempo inventando calunias?
Se realmente fosse tão bem formada assim, estaria lendo um livro, freqüentando lugares com pessoas cultas que discutissem assuntos pertinentes ao momento atual.
Por que não criou um Blog sobre política, economia, artes ou música?
Deve ser por que realmente não entende do assunto.
Sinceramente eu não sei quem você ou porque faz isso, mas desejo profundamente que mude sua postura, eu vou orar ao máximo por você. Você não é alguém ruim.
Eu sei que o pai te ama muito e que neste momento ele sofre vendo você propagar estas coisas.
E gostaria de lhe fazer um pedido, quando você escrever algo pesquise melhor. Por que tem certas doutrinas e visões que não são da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, não sei se sabe mas há uma igreja semelhante, mas esta escrito RESTAURADA no final.
Então pesquise melhor meu bem, para depois passar informações.
beijos,
Thais 6 de dezembro de 2010
Já vi muitos comentários negativos sobre a igreja Mórmon, o que me intriga é esse fascínio que algumas pessoas tem em perseguir religiões, em especial a referida igreja.Se é tão ruim assim, é so ignorar... sabe de uma coisa, aquele homem que entrou na cidade montado num jumento também era simples, mas encomodou muita gente! 27 de dezembro de 2010
SE VOCÊ TEM CORAJEM DE LER E SABER QUE OS OUTROS LEIAM NÃO APAGUE.
Estão distorcendo a verdade nesse site, caramba!
Eu nunca vi tanta mentira junta, eu sou membro da igreja, já fui ao templo, é mentira que a poligamia é aceita, a igreja abomina a poligamia e qualquer membro ou membra que tiver participação em atividades poligâmicas é excomungado, tem um grupo que usa o nome da igreja pois e praticam poligamia nos EUA, mas nenhum deles fazem parte da igreja, e caíram em apostasia porque criaram uma igreja pra eles, mas são poucos e não aceitam a doutrina SUD, os Endowments, chamados no brasil de garments é um convênio sagrado para que possamos ser protegidos pelo Senhor e eles não são entregues na primeira visita ao templo, e sim quando um membro vai servir uma missão ou quando o casal vai se selar, o dever da mulher não é viver em casa, mas sim cuidar dos filhos junto com o marido para que eles possam entender o evangelho e não cair em caminhos errados, o casal deve ser fiel um ao outro. Nenhum homem criará outros mundos, a não ser o Senhor Deus, se for do desejo dele, nós somos chamados Santos dos últimos dias(SUD-LDS), não somos mórmons, não pregamos nada a não ser a palavra do Senhor, tentamos alcançar a perfeição terrena,tentamos ser como Jesus foi, não para glorificarmos a nós mesmos, mas para mostrar ao Senhor que guardamos os seus mandamentos e que desejamos voltar a ele por meio da exaltação, sabemos que com muito esforço seremos melhores, não perfeitos e nunca chegaremos perto do que Jesus foi, porque somos falhos, só é isso. Por favor, engula os seus conceitos apostásicos, e não levante falso contra a igreja de Jesus Cristo, não engane as outras pessoas. Quem prega a mentira pagará pelos erros de todos que erraram por ignorância.
"Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça" Mateus 5:10
"Os justos que esperam em Cristo, apesar de toda a perseguição não perecerão" 2° Néfi 26:8
Não fico surpreso por sermos a igreja mais perseguida do mundo, mas nem fico surpreso, a verdade sempre foi rejeitada e à 2010 anos morreu na cruz, ressucitou e hoje está viva mas ainda continua sendo negada. Abraço a todos.
O Desafio é não apagar. ;) 29 de dezembro de 2010
Estão distorcendo a verdade nesse site, caramba!
Eu nunca vi tanta mentira junta, eu sou membro da igreja, já fui ao templo, é mentira que a poligamia é aceita, a igreja abomina a poligamia e qualquer membro ou membra que tiver participação em atividades poligâmicas é excomungado, tem um grupo que usa o nome da igreja pois e praticam poligamia nos EUA, mas nenhum deles fazem parte da igreja, e caíram em apostasia porque criaram uma igreja pra eles, mas são poucos e não aceitam a doutrina SUD, os Endowments, chamados no brasil de garments é um convênio sagrado para que possamos ser protegidos pelo Senhor e eles não são entregues na primeira visita ao templo, e sim quando um membro vai servir uma missão ou quando o casal vai se selar, o dever da mulher não é viver em casa, mas sim cuidar dos filhos junto com o marido para que eles possam entender o evangelho e não cair em caminhos errados, o casal deve ser fiel um ao outro. Nenhum homem criará outros mundos, a não ser o Senhor Deus, se for do desejo dele, nós somos chamados Santos dos últimos dias(SUD-LDS), não somos mórmons, não pregamos nada a não ser a palavra do Senhor, tentamos alcançar a perfeição terrena,tentamos ser como Jesus foi, não para glorificarmos a nós mesmos, mas para mostrar ao Senhor que guardamos os seus mandamentos e que desejamos voltar a ele por meio da exaltação, sabemos que com muito esforço seremos melhores, não perfeitos e nunca chegaremos perto do que Jesus foi, porque somos falhos, só é isso. Por favor, engula os seus conceitos apostásicos, e não levante falso contra a igreja de Jesus Cristo, não engane as outras pessoas. Quem prega a mentira pagará pelos erros de todos que erraram por ignorância.
"Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça" Mateus 5:10
"Os justos que esperam em Cristo, apesar de toda a perseguição não perecerão" 2° Néfi 26:8
Não fico surpreso por sermos a igreja mais perseguida do mundo, mas nem fico surpreso, a verdade sempre foi rejeitada e à 2010 anos morreu na cruz, ressucitou e hoje está viva mas ainda continua sendo negada. Abraço a todos.
O Desafio é não apagar. ;) 29 de dezembro de 2010
Não me impressiona o fato de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias ser tão perseguida e difamada. Jesus Cristo que é nosso Salvador e Cabeça da Igreja tambem foi perseguido, criticado, blasfemado, cuspido, açoitado. A maior prova de que a Igreja é verdadeira é o fato que a perseguição ainda continua e não cessara até a segunda vinda. O que a dona deste site faz, é uma pequena parte do que foi feito Com nosso Salvador. Como se explica Joseph Smith ter traduzido o Livro de Mórmon? Como se explica a Igreja se espalhar por todo o mundo em apenas 200 anos? Como se explica a organização perfeita da Igreja? Como se explica jovens rapazes e moças sairem para uma missão ? Como se explica o programa de auxilio humanitario que a Igreja da ao mundo todo? Como se explica homens e mulheres doarem seu tempo,talento,trabalho para a Igreja e não serem remunerados? Explica-se atraves de uma oração respondida e pelo testemunho recebido pelo Espirito Santo, depois que isso acontece, o testemunho será nosso companheiro para sempre, mesmo que fiquemos fracos, o testemunho nunca nos abandonara. 29 de dezembro de 2010
Acho muito estranho este interesse todo de TENTAR revales coisas sobre SUDs. Será por medo? Medo de que sejam os "mormons" que guardam os maiores segredos da humanidade. Enquanto você..."investiga"...nós tentamos resgatar a pouca fidelidade de que a humanindade ainda tem... Pode chamar de "seita"... Mas não é dos mormons que se houve tantas manchetes negativas, é? Tenho muita pena de ti investigadora, que Deus te tenha piedade... Continue... "investigando"... hehhehehehhehe3 de novembro de 2010
olá..
gostaria de saber pq vc dedica tanto tempo da sua vida com essas "investigações"?/ 7 de maio de 2010
gostaria de saber pq vc dedica tanto tempo da sua vida com essas "investigações"?/ 7 de maio de 2010
cara..eu sou da igreja a oito anos desde dos 8 anos de idade ninguem da minha familia e membro eu simplismente estava bricando na casa de um amigo e eles os missionario estavam ensinando lá na casa dele eu fiquei prestanto atenção naquilo pois desde de 6 7 anos eu queria ser membro de uma igraja ja que meus pais eram ateus e todos os meus amigos eram catolicos eles convidaram ele e perceberam minha atençao nas palestras e tambem me convidaram a minha a irma do meu amigo me leveo eu senti um sentimento tao bom la na primaria que eu desde daquele dia sempre queria estar la eu senti realmente que aquilo era verdade sou membro ate hoje e sei que nunca vou me afastar de lar vc falou la no inicio sobre testemunhos que nao deveria ser colocados aqui mas e impossivel falar da igreja e uma pessoa que sabe que tudo e verdade ficar calada sem prestar o testemunho eu sei que a igreja e perfeita mas os membros dela nao são todo mundo erra errou e vai errar quem somos nós para jugarmos os erros do outros essiste pessoas como eu quem sabem e que tem certeza e essa bobojens nao sao nada pois o centro de tudo e deus e jesus cristo e isso nenhum blogzinho pode desfazer eu sei que a igreja e perfeita que thomas em um profeta vidente e revelador que os 12 apostolos são inspirados e que jesus cristo vive e que joseph foi os restaurador de evagelho de cristo nesses ultimos dias em nome de jesus cristo...amem
quero te ver na segunda vinda ok e lá vamos tirar todas as duvidas detalhe se prepare pq eu ja estou meu email para resposta e sudrafael@gmail.com forte abraço e se cuida amigo se prepare. 20 de agosto de 2010
quero te ver na segunda vinda ok e lá vamos tirar todas as duvidas detalhe se prepare pq eu ja estou meu email para resposta e sudrafael@gmail.com forte abraço e se cuida amigo se prepare. 20 de agosto de 2010
Querem a verdade? Ou querem ser bajulados e apoiados em suas difamações?
Bom, se quiserem saber a verdade, não percam essa matéria, traduzida de fontes seguras:
***marcelo***
Bom, se quiserem saber a verdade, não percam essa matéria, traduzida de fontes seguras:
***marcelo***
O Blog Diario e Historia Sud não vem de um MORMON como vc diz, mas quem lê é claro que deva vir de alguns MORNOS. Tão confiável como qualquer fonte anti mórmon: tendenciosa e ambígua.
Se A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é obra de homens, se desfará,
Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
Veja Atos 5:38-39 onde Gamaliel aconselha os doutores da lei da época a não matarem os apóstolos.
No Velho Testamento pessoas agiram contrário ao que fora revelado pelos profetas,e como consequências muitos morreram , e apesar disso não deixaram de ser o povo do Convênio.Deus continuou chamando profetas entre eles e o própio Salvador nasceu entre eles e organizou a Igreja chamando homens descedentes de Israel.
E eles sempre serão o povo do convênio.
Esse acontecimento tão triste na história da Igreja foi algo que aconteceu isolado por pessoas que agiram por impulso sem esperar a revelação divina autorizada por Deus na Terra, no caso da época o profeta Brigham Young.
Sempre haverá na Igreja , o joio e o trigo e não podemos condenar a Igreja por causa do joio que se passou por trigo. O Julgamento caberá ao Grande Juiz. 28 de julho de 2010
Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
Veja Atos 5:38-39 onde Gamaliel aconselha os doutores da lei da época a não matarem os apóstolos.
No Velho Testamento pessoas agiram contrário ao que fora revelado pelos profetas,e como consequências muitos morreram , e apesar disso não deixaram de ser o povo do Convênio.Deus continuou chamando profetas entre eles e o própio Salvador nasceu entre eles e organizou a Igreja chamando homens descedentes de Israel.
E eles sempre serão o povo do convênio.
Esse acontecimento tão triste na história da Igreja foi algo que aconteceu isolado por pessoas que agiram por impulso sem esperar a revelação divina autorizada por Deus na Terra, no caso da época o profeta Brigham Young.
Sempre haverá na Igreja , o joio e o trigo e não podemos condenar a Igreja por causa do joio que se passou por trigo. O Julgamento caberá ao Grande Juiz. 28 de julho de 2010
tony
CARAMBA .. VC FOI PESQUISAR O MANUAL GERAL DE INSTRUÇÕES PARA "NOS REVELAR AS MENTIRAS DELE" UMA COISA TENHO QUE ADMITIR VC OU TEM MUITO DINHERIO OU NÃO FAZ NADA NA VIDA,OU ENTÃO PASSOU TODOS OS ANOS DENTRO DA IGREJA "USANDO A SUA PERCEPÇÃO ESPIRITUAL ELEVADA" PARA DEPOIS VIR "NOS SALVAR E REVELAR" TODA AS MENTIRAS DESSE IMPERIO DO TERROR,CARA VC TEM SERIOS PROBLEMAS!! VC TEM FILHOS? É CASADA ? O QUE SUA FAMILIA XA DISSO? EU ME ENVERGONHARIA DE VER MINHA MÃE OU PAI PERDENDO TEMPO NA INTERNET DIFAMANDO A FÉ ALHEIA,ALEM DO MAIS VC USA REFERENCIAS FALSAS SE VALENDO DO FATODE ALGUMAS PESSOAS NÃO POSSUIREM OS LIVROS QUE VC DIZ QUE TEM. 29 de dezembro de 2010
CARAMBA .. VC FOI PESQUISAR O MANUAL GERAL DE INSTRUÇÕES PARA "NOS REVELAR AS MENTIRAS DELE" UMA COISA TENHO QUE ADMITIR VC OU TEM MUITO DINHERIO OU NÃO FAZ NADA NA VIDA,OU ENTÃO PASSOU TODOS OS ANOS DENTRO DA IGREJA "USANDO A SUA PERCEPÇÃO ESPIRITUAL ELEVADA" PARA DEPOIS VIR "NOS SALVAR E REVELAR" TODA AS MENTIRAS DESSE IMPERIO DO TERROR,CARA VC TEM SERIOS PROBLEMAS!! VC TEM FILHOS? É CASADA ? O QUE SUA FAMILIA XA DISSO? EU ME ENVERGONHARIA DE VER MINHA MÃE OU PAI PERDENDO TEMPO NA INTERNET DIFAMANDO A FÉ ALHEIA,ALEM DO MAIS VC USA REFERENCIAS FALSAS SE VALENDO DO FATODE ALGUMAS PESSOAS NÃO POSSUIREM OS LIVROS QUE VC DIZ QUE TEM. 29 de dezembro de 2010
Depois vocês alegam que os mórmons são "puritanos". Vamos analisar melhor o "texto adulterado". Qual o problema em denominar de "demônios do abismo infernal" pessoas que estavam literalmente fazendo piadas de como conseguiram violentar algumas mulheres ou como conseguiram atirar em alguns mórmons, etc, etc, etc. Como você se sentiria cara "Investigador"?30 de dezembro de 2010
nao sou mormon mas estou muito curioso a conhecer a igreja, nao acredito que se ele fosse mentirosa existiria um pessoa que vive e se dedica destruila, mas tu soh me convenseu a procurar a igreja e saber a verdade, muito obrigado por ter me mostrado que os mormons acreditam no que eu acredito. Abras 29 de setembro de 2010
Sinceramente, se alguém de fato quer investigar alguma coisa, de fato precisa ser menos limitado e no mínimo ser REALMENTE imparcial. A única coisa que percebo aqui são sentimentos reprimidos querendo se apoiar em fatos nem um pouco averiguados de maneira ampla como deveriam ser, ou seja, puro sentimentalismo nutrido por uma vontade imensa de edificar sua incredulidade em algo "concreto" e "apoiado cientificamente". Já li quase todo o conteúdo deste blog e a única coisa que posso perceber é alguém tentando a todo custo se agarrar ao mínimo de "incoerência" que transpareça em um certo assunto para justificar uma suposta investigação parca. Apesar da postagem de citações de líderes, escrituras e outros materias da igreja aqui postados, percebe-se a real intenção e a tentativa chula de distorção que de tão astuciosamente usada, deixa parecer que de fato é digna de credibilidade.
Gosto muito desta outra fonte, é de apologética mórmon, mas possuem fontes extra bíblicas e extra qualquer escritura mórmon que indiretamente acabam corroborando com o que Smith disse. Aliás, existe muita fonte extra bíblica e extra escrituras mórmons que corroboram de forma indireta tornando veracidade as "Estórias Ficticiais" de Joseph Smith.
.
http://www.***abraao.htm
.
Coincidência demais ou de fato algo supranatural aconteceu em todo este enredo? Há de se considerar muitos, mas muitos pontos intrigantes que precisam ser analisados em todos os seus aspectos e de forma abrangente, se isso for feito, certamente se perceberá que dizer que Joseph Smith foi apenas um charlatão inventor de uma ficção não é nem um pouco cabível.
http://www.****abraao.htm 3 de dezembro de 2010
Gosto muito desta outra fonte, é de apologética mórmon, mas possuem fontes extra bíblicas e extra qualquer escritura mórmon que indiretamente acabam corroborando com o que Smith disse. Aliás, existe muita fonte extra bíblica e extra escrituras mórmons que corroboram de forma indireta tornando veracidade as "Estórias Ficticiais" de Joseph Smith.
.
http://www.***abraao.htm
.
Coincidência demais ou de fato algo supranatural aconteceu em todo este enredo? Há de se considerar muitos, mas muitos pontos intrigantes que precisam ser analisados em todos os seus aspectos e de forma abrangente, se isso for feito, certamente se perceberá que dizer que Joseph Smith foi apenas um charlatão inventor de uma ficção não é nem um pouco cabível.
http://www.****abraao.htm 3 de dezembro de 2010
já ouviu falar do Espírito Santo ??? Ele confirma a verdade de todas as coisas, você mencionou somente fatos históricos, com base naquilo que lhe agrada, mas duvido que tenha dobrado teus joelhos e perguntado a Deus se esses escritos são realmente verdadeiros. Se fosse mentira, como mais de 14 milhões de pessoas afirmam ter recebido a mesma resposta que eu também recebi ? 4 de novembro de 2010
A inteligência quando refletida na capacidade de raciocinar, de agir, usando suas faculdades de maneira prática e objetiva, percebendo minuciosamente detalhes que para outros estão ocultos, colocando suas idéias a frente de outras pessoas quanto às suas capacidades ao esclarecer o óbvio. Essas pessoas que gozam da genialidade utilizam sua inteligência em alto grau, uma mente criativa, lúcida e difícil de acompanhar, porque já está há anos-luz em relação aos demais.
Não é estranho estudarmos sobre Copérnico e lermos sobre as críticas dos grandes estudiosos atribuindo loucura e ingenuidade, sendo tratado com desconfiança e hostilidade, até mesmo pelos ilustres Lutero e Calvino e por muitos outros tão letrados de sua época. Assim como Albert Einstein, Isaac Newton, Galileu Galilei... Todos procuraram provar suas teorias com os estudos, porém muitos outros com a inspiração divina descobriram "por acaso" (como Colombo) o que estava além do raciocínio mediano, contrariando as tantas evidencias de sua época. Os que gozam te tal inteligência e possuem o Dom do Espírito podem ser levados a vislumbrar o que a mente carnal, muitas vezes limitada, não pode.
O que leva uma pessoa a ler o nome de alguém como Dr. James H. Breasted ou Dr. Flinders Petrie e atribuir confiança por seu estatus acadêmico é o mesmo que leva outra a aceitar algo por vir de uma pessoa que é tida como "Um Profeta de Deus": fé.
Assim como para os grandes estudiosos do passado era fácil simplesmente alegar que o sol é quem girava em torno da Terra, apresentando indícios que não passavam da compreensão dos próprios olhos, sem criar algo plausível para refutar a tese apresentada, foi fácil para os Doutores alegarem falsidade com base nos documentos que já estão familiarizados. Eu gostaria de ler uma tradução tão detalhada quanto a apresentada pelo Profeta, esclarecendo cada ponto "controverso", criando uma tese melhor e não simplesmente anulando por possuir um "Dr." antes de seu nome. 18 de dezembro de 2010
O que leva uma pessoa a ler o nome de alguém como Dr. James H. Breasted ou Dr. Flinders Petrie e atribuir confiança por seu estatus acadêmico é o mesmo que leva outra a aceitar algo por vir de uma pessoa que é tida como "Um Profeta de Deus": fé.
Assim como para os grandes estudiosos do passado era fácil simplesmente alegar que o sol é quem girava em torno da Terra, apresentando indícios que não passavam da compreensão dos próprios olhos, sem criar algo plausível para refutar a tese apresentada, foi fácil para os Doutores alegarem falsidade com base nos documentos que já estão familiarizados. Eu gostaria de ler uma tradução tão detalhada quanto a apresentada pelo Profeta, esclarecendo cada ponto "controverso", criando uma tese melhor e não simplesmente anulando por possuir um "Dr." antes de seu nome. 18 de dezembro de 2010
Ainda em tempo:
Li o link que vossa senhoria iria postar (os próximos capítulos sobre o assunto). Achei MUITO INTERESSANTE, são realmente argumentos plausíveis.
Para minha curiosidade intelectual o que foi apresentado é sanável, porém como disse antes, tanto para acreditar nos Doutores quanto para acreditar em Joseph Smith, eu preciso de fé, pois não sei egípcio e terei que estabelecer critérios e atribuir valores. Talvez vossa grande sabedoria refute facilmente minhas palavras, prezada historiadora, mas meus sentidos: TATO, VISÃO, AUDIÇÃO, PALADAR e OLFATO podem ser facilmente ludibriados, por isso atribuo valor considerável ao que sinto. Aquilo que serenamente compartilhou não ter recebido após muito buscar, não posso negar que recebi. Mas deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO por tudo o que tem acrescentado de bom ao meu conhecimento! 18 de dezembro de 2010
Para minha curiosidade intelectual o que foi apresentado é sanável, porém como disse antes, tanto para acreditar nos Doutores quanto para acreditar em Joseph Smith, eu preciso de fé, pois não sei egípcio e terei que estabelecer critérios e atribuir valores. Talvez vossa grande sabedoria refute facilmente minhas palavras, prezada historiadora, mas meus sentidos: TATO, VISÃO, AUDIÇÃO, PALADAR e OLFATO podem ser facilmente ludibriados, por isso atribuo valor considerável ao que sinto. Aquilo que serenamente compartilhou não ter recebido após muito buscar, não posso negar que recebi. Mas deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO por tudo o que tem acrescentado de bom ao meu conhecimento! 18 de dezembro de 2010
Se estudardes a fundo a história de Colombo, perceberá que ele não foi nenhum impostor, ele morreu pensando que havia apenas encontrado uma nova rota para as índias (por que você acha que as américas levaram o nome do italiano Américo Vespúcio? E não de Colombo?) Se ele se motivou a vir por indícios de outros navegadores de que tinham chegado a ilhas estranhas ou se por apenas ter fitado os olhos no horizonte e percebido que as embarcações não sumiam por haver um "abismo" (como era ensinado pelos doutores de sua época) e sim pela Terra ser redonda como uma laranja,(mas se alegasse isso seria morto por heresia) não o faz nenhum impostor. O fato de ter falado de Colombo, foi porquê em determinado momento não haveria mais provisões para a tripulação se continuassem, o chamado hoje em dia na aeronáutica como "o ponto que não tem retorno", ou você volta de onde saiu daquele ponto ou terá que chegar em algum lugar pois não terá combustível. Foi nesse momento em que sentiu-se inspirado a continuar. Se quiseres atribuir influência do Espírito, aí depende do seu olhar crítico, assim como a todos os demais cientistas, se você aceita que existe um Deus e compreende qual é seu objetivo com a raça humana, perceberá que toda e qualquer boa criação ou desenvolvimento é para beneficiar sua obra. Você poderia me indicar algum avanço CIENTÍFICO significativo na idade média ou idade das trevas? Creio que só ocorreu após a restauração do evangelho.
E outro detalhe, prezada historiadora, não foi Colombo que introduziu a matança dos índios, se estudardes verás que seu projeto para o NOVO MUNDO não foi aceito pela Nobreza e pelo Clero, os verdadeiros assassinos. Por isso ao rebelar-se passou boa parte de sua vida preso. Sob a justificativa de que era lunático, ou seja, por descordar dos Doutores de sua época.
(E olha que nem foi a FARMS que alegou isso,pode ler ser medo) rsrs
Porém se mais uma vez quiseres lançar seu olhar crítico e racionalizar, como os antropólogos adoram fazer, a tal ponto que pelo fato de ele, o HOMEM BRANCO ter levado os outros homens brancos aos índios, então ele é o responsável, fique a vontade, mas como vossa senhoria disse, ele foi uma farsa, outros exploradores já haviam chegado às américas antes dele então ele não foi responsável pela matança sem limites, deixe o pobre Colombo descansar em paz, se não daqui a pouco farás outro blog "Investigações sobre Colombo". (rsrs) 21 de dezembro de 2010
E outro detalhe, prezada historiadora, não foi Colombo que introduziu a matança dos índios, se estudardes verás que seu projeto para o NOVO MUNDO não foi aceito pela Nobreza e pelo Clero, os verdadeiros assassinos. Por isso ao rebelar-se passou boa parte de sua vida preso. Sob a justificativa de que era lunático, ou seja, por descordar dos Doutores de sua época.
(E olha que nem foi a FARMS que alegou isso,pode ler ser medo) rsrs
Porém se mais uma vez quiseres lançar seu olhar crítico e racionalizar, como os antropólogos adoram fazer, a tal ponto que pelo fato de ele, o HOMEM BRANCO ter levado os outros homens brancos aos índios, então ele é o responsável, fique a vontade, mas como vossa senhoria disse, ele foi uma farsa, outros exploradores já haviam chegado às américas antes dele então ele não foi responsável pela matança sem limites, deixe o pobre Colombo descansar em paz, se não daqui a pouco farás outro blog "Investigações sobre Colombo". (rsrs) 21 de dezembro de 2010
Cara "Investigadora", vocês perdem muito tempo em atacar "sentenças" dos líderes da Igreja desvinculadas do contexto. Favor estudarem somente um pouco de "análise sintática" e de Lógica de Argumentação ou Silogismo Concatenado, que se aprende em Filosofia ou em milhares de sites da Internet, pois percebo o quanto suas conclusões são falaciosas e/ou enganadoras, pois induzem as pessoas que acessam este blog a realmente acreditar que estão lendo algo verdadeiro. Bem, é algo que convém à verdade pessoa da pessoa que perde tempo em lavras textos neste blog. Mas como são textos bem redigidos, aprecio em lê-los, mas logicamente não destroem as verdades insculpidas pela Igreja Mórmon. São textos sofismáticos! Não sou um membro muito ativo na Igreja, pois atuo como perito judicial, mas sei separar provas verossimilhantes de indícios de verossimilhança de provas. Sejam mais cuidadosos com seus estudos "científicos" e brindem-nos com novidades REALMENTE VERDADEIRAS, caso contrário vocês irão provar o contrário do que prentendem. Falo isso apenas se analisarmos suas centenas de produções literárias com base na Semiologia ou Lógica da Argumentação. De qualquer forma, um abraço para vocês!
Acho muito estranho este interesse todo de TENTAR revales coisas sobre SUDs. Será por medo? Medo de que sejam os "mormons" que guardam os maiores segredos da humanidade. Enquanto você..."investiga"...nós tentamos resgatar a pouca fidelidade de que a humanindade ainda tem... Pode chamar de "seita"... Mas não é dos mormons que se houve tantas manchetes negativas, é? Tenho muita pena de ti investigadora, que Deus te tenha piedade... Continue... "investigando"... hehhehehehhehe3 de novembro de 2010
Sério... eu ri muito disso tudo, hehehehheeh...veja só, continuo rindo...hehehhee... Continue "investigando", deve fazer vem a você...hehhehehe...kkkkkkk...uiashuiahiuah...vejá só, continuo rindo... hehehhehehhee...alguem por favor me dê uma porrada para que eu pare de rir e começe a chorar...kkkkkkkkk...acho que nem assim adiantaria... Ei, investigadora...sauihsaiuhsauhauih, nem vou falar o que eu iria dizer pois não consigo parar de rir...hehehheheehe...aiushaiuhsauhsauhsa... (duvido que tu aprovara esse comentario para ficar aí pra todos verem, duvido, "Investigadora"!), aisuhsaiuhasuihsaiuhsaiu... 3 de novembro de 2010
Quando o Salvador Jesus Cristo vier nas nuvens do céu todos aqueles que atacam A Igreja(sud) verão que Cristo tem um corpo, que foram enganados pelos pastores '''cristãos''' que estão pelo mundo ensinando os povos, a minha oração é para que possam se arrepender a tempo. 14 de julho de 2010
Escrevo aqui meu comentário com enorme pesar por seu precioso tempo desperdiçado em vão na tentativa de denegrir a imagem de nossa fé.
É errônia sua colocação ao dizer que "Deus aceita que eles (os Profetas) aleatoriamente ensinem falsas doutrinas". Os Profetas são chamados para proclamar a verdade de Deus e assim como lemos em Amós 3:7 Que Deus não fará coisa alguma sem antes revelar a seus servos os profetas.
Acreditamos que Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre e que se ele chamou profetas no pricípio e no meridiano dos tempo porque não chamaria em nossos dias? Não somos seus filhos? Não precisamo mais receber sua palavra? Quem somos nós para dizer que Deus deve se calar e não mais revelar sua vontade em nossos dias?
Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias presto meu testemunho que sei que Joseph Smith foi o Profeta de Deus para restaurar seu evangelho e que Thomas S. Monson e nosso atual Profeta. Sei que Cristo vive e é nosso redentor. Ao contrario de que muito tentar pregar que não acreditamos em Cristo, sim nosso testemunho e nossa fé são baseados Nele, em nosso Salvador e Redentor. Qualquer pessoa pode saber por si mesma destas coisas, bastar ter o desejo e o espírito de aprender.
Se querem apreder sobre nossa crença e a verdadeira doutrina de cristo busquem na fonte correta www.lds.org.
E contrário do que ha escrito no topo deste blog, a igreja disponibiliza diversos livrosem milhares de liguas, folhetos, livretos, vídeos, etc.
Grande abraço e que Deus os abençoem tocando-lhes o coração para refletir sobre minhas sugestão de pesquisa a igreja na fonte correta.
Espero sinceramente que o autor do blog publique meu comentário. 23 de dezembro de 2010
É errônia sua colocação ao dizer que "Deus aceita que eles (os Profetas) aleatoriamente ensinem falsas doutrinas". Os Profetas são chamados para proclamar a verdade de Deus e assim como lemos em Amós 3:7 Que Deus não fará coisa alguma sem antes revelar a seus servos os profetas.
Acreditamos que Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre e que se ele chamou profetas no pricípio e no meridiano dos tempo porque não chamaria em nossos dias? Não somos seus filhos? Não precisamo mais receber sua palavra? Quem somos nós para dizer que Deus deve se calar e não mais revelar sua vontade em nossos dias?
Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias presto meu testemunho que sei que Joseph Smith foi o Profeta de Deus para restaurar seu evangelho e que Thomas S. Monson e nosso atual Profeta. Sei que Cristo vive e é nosso redentor. Ao contrario de que muito tentar pregar que não acreditamos em Cristo, sim nosso testemunho e nossa fé são baseados Nele, em nosso Salvador e Redentor. Qualquer pessoa pode saber por si mesma destas coisas, bastar ter o desejo e o espírito de aprender.
Se querem apreder sobre nossa crença e a verdadeira doutrina de cristo busquem na fonte correta www.lds.org.
E contrário do que ha escrito no topo deste blog, a igreja disponibiliza diversos livrosem milhares de liguas, folhetos, livretos, vídeos, etc.
Grande abraço e que Deus os abençoem tocando-lhes o coração para refletir sobre minhas sugestão de pesquisa a igreja na fonte correta.
Espero sinceramente que o autor do blog publique meu comentário. 23 de dezembro de 2010
UM ELDER ME DISSE;-NÃO SOU EU QUE VAI TE DAR A CERTEZA QUE PRECISA, ORE E PERGUNTE A DEUS, NA BIBLIA DIZ;-SE TENS FALTA DE SABEDORIA, PERGUNTE A DEUS, LEMBRA?
EU PERGUNTEI E Ñ POSSO DUVIDAR,
EU PERGUNTEI A DEUS DEPOIS DE MUITA ORAÇÃO E JEJUM DE 24HRS SEM BEBER NEM COMER NADA, E EU TIVE RESPOSTA, NADA VAI ABALAR OQUE O SENHOR ME RESPONDEU. EU LI SEU BLOG, Ñ TUDO, MAS CHOREI QUANDO LI ALGUMAS DE SUAS DECLARAÇÕES.
SABE OQUE FICO PENSANDO? SE CRISTO VIESSE AGORA, COMO ELE SERIA TRATADO? DE QUE LADO VC ESTARIA? SERÁ QUE VC ACREDITARIA SE UM HOMEM HOJE TE DISSESSE QUE ELE É O SEU SALVADOR?
ENTÃO SRÁ TMBM QUE VC Ñ ACREDITARIA SE ELE FALASSE COM VC? IRMÃ QUANDO EU PERGUNTEI A DEUS EUESTAVA CHEIA DE DÚVIDAS ACHEI TUDO MUITO NOVO DIFERENTE DO QUE EU ESTAVA ACOSTUMADA, POR ISSO EU FUI FIRME E FALEI EM ORAÇÃO PARA O SALVADOR QUE EU Ñ QUERIA DE MANEIRA ALGUMA FICAR NA DÚVIDA, E SABIA QUE ELE SOMENTE ELE PODERIA ME TIRAR TODA DÚVIDA, E O SALVADOR FOI MUITO CLARO EM ME RESPONDER, QUE TIPO DE GENTE SERIA EU SE DUVIDAR ATE MESMO DA RESPOSTA QUE ELE ME DEU? E COMO FICARIA? EU NÃO PODER ACREDITAR NEM MESMO EM MINHAS ORAÇÕES? A ORAÇÃO É UM MEIO DE FALARMOS COM DEUS, SE NINGUÉM PODER ACREDITAR NO PODER DA ORAÇÃO...ENTÃO COMO É QUE FICA IRMÃ?
ME PERDOE QUERIDA IRMÃ, MAS Ñ POSSO DUVIDAR DO QUE O SALVADOR ME RESPODEU! 15 de junho de 2010
EU PERGUNTEI E Ñ POSSO DUVIDAR,
EU PERGUNTEI A DEUS DEPOIS DE MUITA ORAÇÃO E JEJUM DE 24HRS SEM BEBER NEM COMER NADA, E EU TIVE RESPOSTA, NADA VAI ABALAR OQUE O SENHOR ME RESPONDEU. EU LI SEU BLOG, Ñ TUDO, MAS CHOREI QUANDO LI ALGUMAS DE SUAS DECLARAÇÕES.
SABE OQUE FICO PENSANDO? SE CRISTO VIESSE AGORA, COMO ELE SERIA TRATADO? DE QUE LADO VC ESTARIA? SERÁ QUE VC ACREDITARIA SE UM HOMEM HOJE TE DISSESSE QUE ELE É O SEU SALVADOR?
ENTÃO SRÁ TMBM QUE VC Ñ ACREDITARIA SE ELE FALASSE COM VC? IRMÃ QUANDO EU PERGUNTEI A DEUS EUESTAVA CHEIA DE DÚVIDAS ACHEI TUDO MUITO NOVO DIFERENTE DO QUE EU ESTAVA ACOSTUMADA, POR ISSO EU FUI FIRME E FALEI EM ORAÇÃO PARA O SALVADOR QUE EU Ñ QUERIA DE MANEIRA ALGUMA FICAR NA DÚVIDA, E SABIA QUE ELE SOMENTE ELE PODERIA ME TIRAR TODA DÚVIDA, E O SALVADOR FOI MUITO CLARO EM ME RESPONDER, QUE TIPO DE GENTE SERIA EU SE DUVIDAR ATE MESMO DA RESPOSTA QUE ELE ME DEU? E COMO FICARIA? EU NÃO PODER ACREDITAR NEM MESMO EM MINHAS ORAÇÕES? A ORAÇÃO É UM MEIO DE FALARMOS COM DEUS, SE NINGUÉM PODER ACREDITAR NO PODER DA ORAÇÃO...ENTÃO COMO É QUE FICA IRMÃ?
ME PERDOE QUERIDA IRMÃ, MAS Ñ POSSO DUVIDAR DO QUE O SALVADOR ME RESPODEU! 15 de junho de 2010
- olá.. gostaria de saber pq vc dedica tanto tempo da sua vida com essas "investigações"?
Em nenhum lugar diz que eles continuariam na Terra durante a apostasia, só diz que eles não passariam pela morte.
São duas coisas completamente diferentes. 16 de junho de 2010
São duas coisas completamente diferentes. 16 de junho de 2010
gosto mto de ler... pesquisar sobre religião... as pessoas pensam e dizem coisas basendo-se somente no que esta escristo... nunca se preocupam com a fé... cristo é nosso senhor... deus é nosso pai... confio neles... acredito neles... sei que eles estão vivos e que juntos cordenam o mundo... não pq eu li... mas pq eu sinto... sinto eles dentro de mim... vivos e queimando... como uma chama que naum se apaga... acredito sim, nas palavras de joseph... pq sei que elas foram ditas pelo senhor... e se as tres testemunha e/ou joão, o amado podireriam ou naum ter restaurado o evangelho eu naum sei...tão pouco sei dos planos do senhor... acho que se a vontade dele (o senhor) fosse q seres resurretos fissem isso... por meio de joseph, naum para que se visse, mas para que se acreditasse, para que se tivesse fé... isso de uma maneira ou de outra teria de acontecer... e posso lhes acegurar: há mais entre os seu e a terra, relativos ao reino de deus, do que nós podemos imaginar... o senhor possui toda a sabedoria, e sei que aos poucas ele nos revelara coisas... isso foi uma promessa de joseph... que nesses ultimos dias o senhor derramaria conhecimento sobre os filhos dos homens, para que os mesmos testifiquem do seu poder, e testifiquem que seu evangelho foi restaurado... joseph prometeu tbm que lideres religiosos testificariam que a igreja é a unica verdadeira, e que o nome joseph seria conhecido e falado em todo o mundo... que alguns lhe defamariam (esse site cumpre essa promessa) e que outros o bendizeriam (há mto q naum são da igreja e que fazem isso), eu naum penso em joseph como um louco ou como um superespecial, penso nele como um rapaz, jovem, sem experiencia, mas puro de coração o sufiente, q recerbeu coisas nova, e q assustaram ele tbm... joseph se surprendia a cada dia com tudo o q ele devia fazer, ele sofreu mto, foi umilhado, maltratado, espancado e morto, por pessoas que naum acreditavam no que ele dizia... e msm assim ele disse: "pretendemos o previlegio de adorar o senhor todopoderoso como desejarmos, onde desejarmos, e da maneira que desejarmos, e consedemos a todos os homens esse msm previlegio... regra de fé nº11, prova de que ele era realmente umilde, a ciencia, cada vez testifica que a igraja é verdade, os religiosos tbm, sei disso, pq pesquiso,nao é necessario ir longe: no inicio dessa pagina esta escrito: " Por favor, não envie quaisquer testemunhos ou argumentos abusivos à autora." eu me pergunto pq...??? tem medo da verdadeira fé? medo daqueles que realmente confiam e testificam do senhor? ou é so somente para ser mais uma tesmunha? para ser mais uma a cumprir a promessa joseph?
sinto-me feliz por saber que a promessa do senhor feita pro meio de joseph tem sido cumprida.
me desculpe por desobecer sua regra inicial
mas naum consigo
tenha boa sorte!
continue, por favor... é importante para nós, fortalesse nossa fé.
Amo vc desde ja, pq sei que vc cumpre as promessas do senhor 28 de dezembro de 2010
sinto-me feliz por saber que a promessa do senhor feita pro meio de joseph tem sido cumprida.
me desculpe por desobecer sua regra inicial
mas naum consigo
tenha boa sorte!
continue, por favor... é importante para nós, fortalesse nossa fé.
Amo vc desde ja, pq sei que vc cumpre as promessas do senhor 28 de dezembro de 2010
Prezada historiadora, teria sido instrutivo manter os dizeres do profeta no início de sua resposta ao afirmar que NÃO HAVIA NEM GREGO E NEM LATIM nos escritos do livro de Mórmon, pois seu escrito é muito anterior a eles. 17 de dezembro de 2010
Prezada senhora,
vc pede respeito a seu estudo,
mas isso ja é um grande desrespeito à crença de milhões de pessoas, ainda mais vc que foi mórmon, realmente vc foi Mórmon e não Santos dosúltimos dias.
vc foiu mais uma espiã do que alguém fiel
sinto muito ao dizer
estamos livrando muitas famílias do mal, ensinamos e muito sobre perdão e a segurança que o Evagelho maravilhoso do meu mestre,
não importa se Joseph foi maçon pois quem foi salomão, quantas mulheres tinham Abraão? e ainda assim todas as religiões praticamente os segue? 14 de julho de 2010
vc pede respeito a seu estudo,
mas isso ja é um grande desrespeito à crença de milhões de pessoas, ainda mais vc que foi mórmon, realmente vc foi Mórmon e não Santos dosúltimos dias.
vc foiu mais uma espiã do que alguém fiel
sinto muito ao dizer
estamos livrando muitas famílias do mal, ensinamos e muito sobre perdão e a segurança que o Evagelho maravilhoso do meu mestre,
não importa se Joseph foi maçon pois quem foi salomão, quantas mulheres tinham Abraão? e ainda assim todas as religiões praticamente os segue? 14 de julho de 2010
35. Por que o Livro de Abraão conflitua com o livro de Moisés em relação à terminologia "deuses", em oposição ao "Eu, Deus" quando se refere à criação?'"
vou utilizar esta só pra te mostrar que você é uma cega tentando guiar outros cegos, tá?
muito bem, na verdade a tradução encontrada em Abraão é a correta. a palavra "Elohim", foi traduzida incorretamente na maioria das bíblias, este termo, na verdade é plural e significa literalmente "os deuses". veja o trabalho do sensato "voltaire" em "dicionário filosófico" para maiores explicações, aproveite também para encontrar outras desmistificações a respeito de religião, veja o verbete "Gênesis" do livro supracitado.
Isto por sí só já demonstra uma certa ignorância de sua parte. Se você quer criticar algo, deveria saber que corre o risco de meter os pés pelas mãos também. Isto porque religião, por sí só, é um terreno contraditório. Você critica os mórmons dizendo que eles vivem em delírio, contudo, qualquer pessoa que professa uma religião vive em estado de delírio. a própria bíblia é amontoado de delírios aos quais fazemos a concessão de tomar por licensa poética, alegoria, parábola, etc...
Assim, se você é religiosa, embora algumas vezes pareça o contráro, parabéns, seja bem vinda ao mundo do delírio. Mas se você não é, então deveria criticar a religião como um todo e não apenas um grupo. no caso de você ser uma "não religiosa", criticando uma só religião, devo supor que seja por extrema má fé, sem trocadilho, de sua parte.
a própria biblia, conforme, já comentei, é um festival de contradições. O novo testamento contradiz o velho, e por sua vez é tão contestado por judeus quanto o livro de mórmon é contestado por você. alias, se o livro de mórmon é falso mesmo, aí estamos perdidos, isto porque seria maravilhoso se houvesse um outro livro que atestasse a veracidade da bíblia. mas segundo você, não há, assim, estamos na dependência de um livro devassado várias vezes por concílios e mais concílios, de forma que, o que lemos hoje não passa de uma coleção de lívros imposta por interesses e rivalidades de mastodonticos católicos. os próprio evangelhos dentro do novo testamento se contradizem em muitas partes, o que mostra tratarem-se de trabalhos passiveis de falhas como qualquer livro humano. 13 de outubro de 2010
vou utilizar esta só pra te mostrar que você é uma cega tentando guiar outros cegos, tá?
muito bem, na verdade a tradução encontrada em Abraão é a correta. a palavra "Elohim", foi traduzida incorretamente na maioria das bíblias, este termo, na verdade é plural e significa literalmente "os deuses". veja o trabalho do sensato "voltaire" em "dicionário filosófico" para maiores explicações, aproveite também para encontrar outras desmistificações a respeito de religião, veja o verbete "Gênesis" do livro supracitado.
Isto por sí só já demonstra uma certa ignorância de sua parte. Se você quer criticar algo, deveria saber que corre o risco de meter os pés pelas mãos também. Isto porque religião, por sí só, é um terreno contraditório. Você critica os mórmons dizendo que eles vivem em delírio, contudo, qualquer pessoa que professa uma religião vive em estado de delírio. a própria bíblia é amontoado de delírios aos quais fazemos a concessão de tomar por licensa poética, alegoria, parábola, etc...
Assim, se você é religiosa, embora algumas vezes pareça o contráro, parabéns, seja bem vinda ao mundo do delírio. Mas se você não é, então deveria criticar a religião como um todo e não apenas um grupo. no caso de você ser uma "não religiosa", criticando uma só religião, devo supor que seja por extrema má fé, sem trocadilho, de sua parte.
a própria biblia, conforme, já comentei, é um festival de contradições. O novo testamento contradiz o velho, e por sua vez é tão contestado por judeus quanto o livro de mórmon é contestado por você. alias, se o livro de mórmon é falso mesmo, aí estamos perdidos, isto porque seria maravilhoso se houvesse um outro livro que atestasse a veracidade da bíblia. mas segundo você, não há, assim, estamos na dependência de um livro devassado várias vezes por concílios e mais concílios, de forma que, o que lemos hoje não passa de uma coleção de lívros imposta por interesses e rivalidades de mastodonticos católicos. os próprio evangelhos dentro do novo testamento se contradizem em muitas partes, o que mostra tratarem-se de trabalhos passiveis de falhas como qualquer livro humano. 13 de outubro de 2010
Outro comentáro, desta vez sobre uma contradição sua. você salienta que ofensas não são, digamos, bem vindas em seu blog. Você inclusive critica duramente um comentador por utiilizar o termo "crente" ou "crentezinhos", contudo a sua própria linguagem é grosseira quando no tópico sobre o garment utiliza de forma pejorativa o "cueca e calcinha mágica". Isto foi vergonhoso e revela uma certa hipocrisia e vileza em sua postura. Se você quer expor verdades, ótimo, mas se vai matar a fé dos outros pelo menos faça isso de forma digna.
aliás, matar a fé dos outros é um ponto a se ponderar. não há nada mais mesquinho do que destruir as esperanças de outrem. então é bom pensar um pouco no que esta fazendo, afinal, matar a fé das pessoas é uma grande responsabilidade. você pode estar não apenas desistimulando a fé no mormonismo mas no próprio Deus, mesmo porque, as outras opções de religião disponíveis no mercado, não são lá estas coisas:
o catolicismo vem de uma tradição negra de ignorância, concílios, inquisições e cruzadas sangrentas, papas pecaminosos. Inclusive a crença de excluir os negros das comunhões religiosas, que você tanto imputa aos mórmons, vem desde a tradição católica que usava como desculpa, para apoiar portugueses e espanhóis na prática da escravidão, o texto bíblico sobre a maldição de cam, filho de noé, que teria sido excluido da herança do patriarca. Mais uma pra você.
Os protestantes, por sua vez, não foram menos ignorantes, também cometeram muita injustiça. Na revolução industrial, por exemplo, não eram raros os protestantes que apoiavam a causa burguesa que praticamente escravizava famílias inteiras em condições sub humanas nas fábricas. a pobreza e a frugalidade eram exaltadas como virtudes bem quistas por Deus, e serviam como desculpa para fazerem os pobres trabalharem como animais enquanto os burgueses apenas se refestelavam nos lucros.
isto só pra citar alguns.
então, por favor, se informe mais, tá legal? e se assuma ateista ou, senão, uma "delirante" como todos os outros de uma vez, não fique em posição tão desonrosa diante do muro que separa crenças e cescrenças.a hipocrisia é triste, ainda mais quando anda de mãos dadas com a ignorância. senão, repense seus conceitos e preconceitos.
não estou defendendo mórmoms ou suas crenças, só estou dizendo que não são só eles que erram. mas toda religião está baseada em delírios que só são digeríveis devido a fé das pessoas e é justamente esta fé que você ataca, se esquecendo que todas as outras religiões também possuem um lado negro. mas também todas possuem um lado bom. então não fique só jogando pedra no bandido enquanto a quadrilha inteira lhe rouba a casa. 13 de outubro de 2010
aliás, matar a fé dos outros é um ponto a se ponderar. não há nada mais mesquinho do que destruir as esperanças de outrem. então é bom pensar um pouco no que esta fazendo, afinal, matar a fé das pessoas é uma grande responsabilidade. você pode estar não apenas desistimulando a fé no mormonismo mas no próprio Deus, mesmo porque, as outras opções de religião disponíveis no mercado, não são lá estas coisas:
o catolicismo vem de uma tradição negra de ignorância, concílios, inquisições e cruzadas sangrentas, papas pecaminosos. Inclusive a crença de excluir os negros das comunhões religiosas, que você tanto imputa aos mórmons, vem desde a tradição católica que usava como desculpa, para apoiar portugueses e espanhóis na prática da escravidão, o texto bíblico sobre a maldição de cam, filho de noé, que teria sido excluido da herança do patriarca. Mais uma pra você.
Os protestantes, por sua vez, não foram menos ignorantes, também cometeram muita injustiça. Na revolução industrial, por exemplo, não eram raros os protestantes que apoiavam a causa burguesa que praticamente escravizava famílias inteiras em condições sub humanas nas fábricas. a pobreza e a frugalidade eram exaltadas como virtudes bem quistas por Deus, e serviam como desculpa para fazerem os pobres trabalharem como animais enquanto os burgueses apenas se refestelavam nos lucros.
isto só pra citar alguns.
então, por favor, se informe mais, tá legal? e se assuma ateista ou, senão, uma "delirante" como todos os outros de uma vez, não fique em posição tão desonrosa diante do muro que separa crenças e cescrenças.a hipocrisia é triste, ainda mais quando anda de mãos dadas com a ignorância. senão, repense seus conceitos e preconceitos.
não estou defendendo mórmoms ou suas crenças, só estou dizendo que não são só eles que erram. mas toda religião está baseada em delírios que só são digeríveis devido a fé das pessoas e é justamente esta fé que você ataca, se esquecendo que todas as outras religiões também possuem um lado negro. mas também todas possuem um lado bom. então não fique só jogando pedra no bandido enquanto a quadrilha inteira lhe rouba a casa. 13 de outubro de 2010
Carolinee D.
Primeiramente ... se voce esta investigando deveria saber no MINIMO que nao eh "Igreja Mormon " é 'Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias " . Acho que isso já prova que você nãos abe nada doque diz . =) 20 de janeiro de 2010
Primeiramente ... se voce esta investigando deveria saber no MINIMO que nao eh "Igreja Mormon " é 'Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias " . Acho que isso já prova que você nãos abe nada doque diz . =) 20 de janeiro de 2010
"Temos, por vezes, enviado homens em missões para nos livrarmos deles, mas eles geralmente voltam. Alguns pensam que é uma imposição para o mundo enviar homens como estes entre eles. Mas o que é melhor, mantê-los aqui para contaminar as pessoas, ou enviá-los onde a poluição já prevalece?"
Isso é mentira?
Tem pais que mandam cada filho mulambo e cada biscatinha pra missão.
depois eu te mando mais coisas. 12 de maio de 2010
Isso é mentira?
Tem pais que mandam cada filho mulambo e cada biscatinha pra missão.
depois eu te mando mais coisas. 12 de maio de 2010
Alguém que tem seus conceitos formados previamnente, não me parece ser alguém aberto ao dialogo franco. Insista em seu projeto inconoclasta, com certeza obterá algum sucesso. 28 de abril de 2010
Acho que se você investigadora nãoa credita é uma pena, mas isso não te dá o direito de atacar a crença das pessoas. Sou membro da igreja há 7 anos e nunca encontrei uma religião tão plena do espírito do Senhor como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Se você está aqui só para criticar e denegrir a nossa fé... é uma pena, mas nada vai mudar o fato de que ESSA É A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA NA FACE DA TERRA E DESAFIO VOCÊ A PROVAR QUALQUER COISA E A ACHAR QUALQUER FALAHA REAL QUE SEJA CONTRA O PAI ETERNO E SEUS ENSINAMENTOS!!!! FICA AQUI MEU RECADO QUEM SAIR POR ÚLTIMO APAGA A LUZ! 10 de junho de 2010
Investigadora(?), não questiono o texto, pois é lógico que o reconheço como pesquisa minha. Questiono sim, teus objetivos e métodos. Pense nisto: "Se você não estar aberta às criticas não deveria publicar seus pensamentos, pois quando expomos publicamente o que pensamos corremos o risco de sermos criticados.
Se precisar de algum outro texto meu, fique a vontade para utiliza-los.
Abraços 22 de julho de 2010
Se precisar de algum outro texto meu, fique a vontade para utiliza-los.
Abraços 22 de julho de 2010
A compilação de citações reproduzidas neste blog foram traduzidas por mim há alguns anos atrás e compartilhadas com amigos mórmons. O Cesóstre deve ter recebido alguma cópia sem meu nome, de forma que com o passar do tempo diz ser pesquisa sua. Digo isso pensando sinceramente nas lacunas que nossa memória deixa e como reconstruímos eventos passados.
"Pesquisa", porém, é uma palavra que denota algum grau de esforço e reflexão para construir conhecimento. Diferente do que imaginam o Cesóstre e a Pesquisadora, copiar e colar não é exatamente pesquisa.
Temos aqui os dois extremos tradicionais que marcam a maior parte das tentativas de se entender a história mórmon - a apologia e o ataque. Falar sobre como a maçonaria é maravilhosa (Cesóstre) ou tentar usar o preconceito tradicional católico (e o moderno preconceito evangélico) contra a maçonaria (Pesquisadora) não é nada que não tenha se feito antes. 6 de agosto de 2010
"Pesquisa", porém, é uma palavra que denota algum grau de esforço e reflexão para construir conhecimento. Diferente do que imaginam o Cesóstre e a Pesquisadora, copiar e colar não é exatamente pesquisa.
Temos aqui os dois extremos tradicionais que marcam a maior parte das tentativas de se entender a história mórmon - a apologia e o ataque. Falar sobre como a maçonaria é maravilhosa (Cesóstre) ou tentar usar o preconceito tradicional católico (e o moderno preconceito evangélico) contra a maçonaria (Pesquisadora) não é nada que não tenha se feito antes. 6 de agosto de 2010
"Inclusive, se você conhecer os rituais do templo mórmon, verá uma série de semelhanças com a maçonaria, semelhanças estas não no contexto filosófico, mas apenas no simbológico.[sic] Esta é uma clara indicação que os sinais, toques e falas foram introduzidos no templo SUD por Smith, sem que ele ao menos tivesse conhecimento da profundidade do significado destes, E foi exatamente isso que causou sua expulsão da maçonaria."
Investigadora,
a afirmação deque Joseph Smith não tinha conhecimento da profundidade dos símbolos maçônicos precisaria de alguma evidência histórica. E mesmo assim, seria ainda um julgamento de valor.
Também não sei até que ponto a formulação atual da investidura, pode dar a alguém não-familiarizado com o desenvolvimento dos rituais templários uma noção do que Joseph introduziu em Nauvoo. 29 de agosto de 2010
Investigadora,
a afirmação deque Joseph Smith não tinha conhecimento da profundidade dos símbolos maçônicos precisaria de alguma evidência histórica. E mesmo assim, seria ainda um julgamento de valor.
Também não sei até que ponto a formulação atual da investidura, pode dar a alguém não-familiarizado com o desenvolvimento dos rituais templários uma noção do que Joseph introduziu em Nauvoo. 29 de agosto de 2010
Cesóstre,
na minha afirmação "ridícula e pretensiosa", falei sobre copiar e colar em referência às citações postadas neste blog. Eu também me referia à maneira como muitos procedem na internet e criam suas "pesquisas".
Boa parte do que chamamos de plágio não é movido por más intenções; tem a ver com a cultura escolar do Brasil, onde as crianças aprendem a copiar trechos de livros. Hoje isso ficou mais fácil ainda com a internet. Como frutos dessa mesma cultura, adultos fazem isso também.
Eu traduzi essas citações para o português e elas vieram parar aqui. Obviamente não tenho o direito autoral sobre elas. Creio também que apesar das intenções em jogo neste blog, elas podem servir a pessoas que buscam conhecer a história e doutrina do mormonismo, que perceberão a beleza e profundidade do que está exposto nas citações de líderes passados.
Veja que legal, Cesóstre: Deus age por caminhos misteriosos, de forma que cada um de nós pode ser um instrumento nas mãos dele.
Abraços. 29 de agosto de 2010
na minha afirmação "ridícula e pretensiosa", falei sobre copiar e colar em referência às citações postadas neste blog. Eu também me referia à maneira como muitos procedem na internet e criam suas "pesquisas".
Boa parte do que chamamos de plágio não é movido por más intenções; tem a ver com a cultura escolar do Brasil, onde as crianças aprendem a copiar trechos de livros. Hoje isso ficou mais fácil ainda com a internet. Como frutos dessa mesma cultura, adultos fazem isso também.
Eu traduzi essas citações para o português e elas vieram parar aqui. Obviamente não tenho o direito autoral sobre elas. Creio também que apesar das intenções em jogo neste blog, elas podem servir a pessoas que buscam conhecer a história e doutrina do mormonismo, que perceberão a beleza e profundidade do que está exposto nas citações de líderes passados.
Veja que legal, Cesóstre: Deus age por caminhos misteriosos, de forma que cada um de nós pode ser um instrumento nas mãos dele.
Abraços. 29 de agosto de 2010
Acho que se você investigadora não acredita é uma pena..Cristo restabelecau uma igreja organizada nessa terra ... Ao modo do pai calestial (Deus)
mais foi crucificado
ai noosso porfeta a restaurou novamente
as coisas sõa organizadas agora me diz ...
qual a igreja mas organizada? a não ser a igreja de jesus cristo do santos dos ultimos dias ...
sou membro a 15 anos e nunca sentir uma paz de espirito e o espirito como nós ... SUD
a aqueles que duvidem ...
não falo nada ...
pois,, não ligo para oq pesem dois ou tres não mudaram o que as pessoas pensam e falam sobre a igreja ...
deus sempre nos enviou profetas e sempre enviara
pois assim ele pode nos alertar doa maus do mundo das coisas la de fora ...
e sempre enviara como nosso profeta ...
AINDA BEM QUE NÃO SOU FRACO DE ESPIRITO COMO VCS
É UMA PENA OQ VCS PESAM
POIS SÓ ESTANDO LA A ACREDITANOD E TENDO FÉ
PARA SABER A VERDADE SIIM A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS
A IGREJA VERDADEIRA NA FACE DA TERRA
SE QUER SABEDORIA PEÇA A DEUS ... 18 de setembro de 2010
mais foi crucificado
ai noosso porfeta a restaurou novamente
as coisas sõa organizadas agora me diz ...
qual a igreja mas organizada? a não ser a igreja de jesus cristo do santos dos ultimos dias ...
sou membro a 15 anos e nunca sentir uma paz de espirito e o espirito como nós ... SUD
a aqueles que duvidem ...
não falo nada ...
pois,, não ligo para oq pesem dois ou tres não mudaram o que as pessoas pensam e falam sobre a igreja ...
deus sempre nos enviou profetas e sempre enviara
pois assim ele pode nos alertar doa maus do mundo das coisas la de fora ...
e sempre enviara como nosso profeta ...
AINDA BEM QUE NÃO SOU FRACO DE ESPIRITO COMO VCS
É UMA PENA OQ VCS PESAM
POIS SÓ ESTANDO LA A ACREDITANOD E TENDO FÉ
PARA SABER A VERDADE SIIM A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS
A IGREJA VERDADEIRA NA FACE DA TERRA
SE QUER SABEDORIA PEÇA A DEUS ... 18 de setembro de 2010
Sivaldo
Se no tempo de Joseph com tantas perseguições a igreja não foi destruida imagine hoje em quase todo o mundo, como joseph disse que a igreja jamais seria destruida e esta ai ate hoje e como se diz na biblia muitos sao chamados mas pouco serao escolhidos, se ate mesmo o proprio cristo foi perseguido e morto imaginem nos meros mortais, vao cuidar da vida de vcs anti mormons que vcs ganham mais por mais que vc escreva mas eu tenho um testemunho da igraja, ate pq se eu saisse dela por conta de tudo o que ja ouvi sendo que eu sinto uma imensa alegria de estar la sempre, ai eu estaria sendo injusto comigo mesmo, talvez isso seja inveja do crescimento do evangelho, que Deus abençoe a todos... 9 de setembro de 2010
Se no tempo de Joseph com tantas perseguições a igreja não foi destruida imagine hoje em quase todo o mundo, como joseph disse que a igreja jamais seria destruida e esta ai ate hoje e como se diz na biblia muitos sao chamados mas pouco serao escolhidos, se ate mesmo o proprio cristo foi perseguido e morto imaginem nos meros mortais, vao cuidar da vida de vcs anti mormons que vcs ganham mais por mais que vc escreva mas eu tenho um testemunho da igraja, ate pq se eu saisse dela por conta de tudo o que ja ouvi sendo que eu sinto uma imensa alegria de estar la sempre, ai eu estaria sendo injusto comigo mesmo, talvez isso seja inveja do crescimento do evangelho, que Deus abençoe a todos... 9 de setembro de 2010
Investigadora
ResponderExcluirVou fazer dois posts falando sobre "amaldiçoar as pessoas"
Pq Jesus e Paulo ensinaram que não se deve amaldiçoar alguém por ser ou não cristão e tal.
Posso pegar essa palavras "amavéis" ditas aqui no seu blog e colocar no meu?
Abs...
Júlio
ResponderExcluirFique à vontade. E ainda tem tanta coisa que eu ainda não publiquei....
Ah sim, eu tenho um post sobre isso:
ResponderExcluirhttp://investigacoessud.blogspot.com/2010/02/amaldicoando-os-inimigos.html
Pode usá-lo também.
Abs
Obrigado.
ResponderExcluirVou pegar as mais pesadas possíveis para as pessoas verem
Daqui a dois dias vamos ver se cumprirá a "profecia" do Antônio.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abs...
So far, so good.
ResponderExcluirAh, as que eles inventam histórias mirabolantes, sobre eu ter tentado namorar um missionário, mas ter sido dispensada, etc... essas sào divertidas.
Esse povo deveria ser humorista, só escreve bobagens!
Abs
Não achei onde falei da hipocrisia do Monson.
ResponderExcluirMas aqui tá a história dele e no final a citação:
http://refutando-o-mormonismo-com-a-biblia.blogspot.com/2011/02/comentario-sobre-1-corintios-916-parte.html
Aqui tem o pessoal daquela comunidade defendendo ele.
Teve uma que disse que ATÉ JESUS NÃO SERVIU MISSÃO.
Aff....
http://refutando-o-mormonismo-com-a-biblia.blogspot.com/2011/02/comentario-sobre-1-corintios-916-parte_05.html
Hehehe.
ResponderExcluirEba!
Os mórmons já estão pretando testemunho no meu blog!
¬¬
Nossa.... Fico emocionada com a espiritualidade e santidade dos mórmons...
ResponderExcluirIsso tudo pq eles são os "santos dos ultimos dias" e membros da unica igreja verdadeira, imaginem se não fosse ???
A investigadora já teria sido, cruxificada, emparedada ou algo do genero... Eu hein !