Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A voz do povo mórmon NÃO É a voz de Deus! parte 9


Vittoria deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Não aprenda - ou aprenda, mas não pense!":

Defendo a liberdade de expressão. Tanto a de vocês quanto a dos líderes do mormonismo. Creio que assim como vcs carregam no seu discurso suas influências culturais, muitos líderes carregam a essência da repugnante cultura norte americana. pACIÊNCIA...TODOS SOMOS HUMANOS E FALHAMOS MUITO. O que me intriga aqui é que vocês parecem tão ligados ao que dizem odiar! Nunca vi ninguém se intitular "ex- espírita", "ex-católico", "ex-evangélico", então por que ex-mórmon? Parece que não conseguem se desvencilhar do passado de vocês. Este blog mesmo é uma prova disso. Nem adianta dizer que é para "abrir os olhos" dos outros porque isso aqui me parece mais um "despejo de mágoas" do que um site esclarecedor. Sejam felizes, vivam suas vidas, esqueçam o passado! Não conseguiram ainda 'cortar' os vínculos? Cuidado, a vida passa!

Postado por Vittoria no blog Investigações sobre a Igreja Mórmon (SUD) em 2 de fevereiro de 2011 13:05 
 
aninha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "As roupas do templo":

ESSE BLOG É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA,TUDO TEM SEU PROPOSITO E SENTIDO,NÃO BRINQUE E NEM CONDENE AS COISAS DO SENHOR.SE VC NÃO CONCORDA NÃO PRECISA EXPOR DA IGREJA DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS DESSA FORMA.REFLITA SOBRE ISSO E TENHA PERCIONALIDADE.
Postado por aninha no blog Investigações sobre a Igreja Mórmon (SUD) em 6 de fevereiro de 2011 15:07 
 

Zelph deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Doutrinas da Ressureição. Salvação e Exaltação em ...":

Há como determinar ANTES do SEU JULGAMENTO quem merece o que, pois quem irá JULGAR é CRISTO e não VOCÊ... hahaha! Por isso ficar julgando o que foi escrito é perda de tempo, você não merece crédito algum para julgar ninguém... hahaha.
Agora sério, há um julgamento parcial sobre nossa conduta o tempo todo, não precisamos esperar o JULGAMENTO FINAL para saber o grau de glória que se receberá. Esse é um reciocínio tão simples, mas pela influência católica (que prefiro dizer CATASTRÓFICA) de que haverá um trono com Cristo sentado como juíz e ao mesmo tempo advogado e o Diabo com um tridente na mão exigindo justiça, sua pré-disposição em esperar esse tipo de "juízo final" faz com que cauterize sua mente para refutar o mais simples dos ensinamentos.
Se não fosse assim, porque Pedro ensinou que devemos "fazer firme vossa vocação e eleição" para ser selado pelo Santo Espírito da Promessa, ou seja, receber nesta vida e promessa de Vida Eterna no mundo vindouro? Ou por que Cristo disse ao ladrão "estarás comigo no Paraíso"? Ué... será que Cristo esqueceu que Ele não pode dizer esse tipo de coisa antes do julgamento final???
Pra finalizar, se não houvesse esse tipo de "pré-julgamento" como haveria uma divisão no mundo espiritual? Quem iria dizer quem é justo ou quem é iníquo pra esperar na prisão?
Sobre os outros assuntos nosso coleguinha DB já deu uma aula bem dada. Se quiser aprender mais procure uma unidade SUD próximo a sua casa e se matricule no seminário... não... pra sua idade é instituto... hummm... na verdade acho que nem idade de instituto você tem mais... Então continue a perguntar ao DB... hahahaha!

Postado por Zelph no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 7 de fevereiro de 2011 09:15 
 
Livsey deixou um novo comentário sobre a sua postagem "As roupas do templo":

concerteza um mormon nao aceita os comentarios e imagens postadas aqui!!!
esse blog e uma afronta a DEUS, e atodos que o amam e o servem,mas vcs tem a liberdade e a facilidade atraves da internet de tentar difamar e conrromper os caminhos do Senhor!!!
Mas creio que esse blog tentando corromper a igreja de Cristo e um jeito que vcs acharam p justificar seus erros e pecados,vcs tentam acreditar que essa igreja nao e de Deus,que somos uns monstros p nao se sentirem tal mal por saberem o que e o correto,e nao o praticarem!!vcs realmente estam falando de coisas que ate vcs mesmos desconhecem,mas eu como uma membro da igreja nao me ofendo com essas postagens e calunias,pq vcs podem tentar derrubar uma igraja com suas palavras vas e tolas;mas o que mantem todos os membros e nossa Igreja e nossa fe,e o verdadeiro evangelho de cristo,e isso ninguem pode destruir!!!
somos livres p escolher o que fazemos,falamos ou pensamos,mas nao somos livres p escolher a consequencia de nossos atos!

Postado por Livsey no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 9 de fevereiro de 2011 09:55 
 
Zelph deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Terapias de conversão":

kkkkkkkkkkk ai ai ai... Eu achava que você era uma snake rejeitada mas agora sei que é uma pervertida mesmo, mas nada contra, como já se afirmou aí, não é uma patologia, VOCÊ É NORMAL, seja FELIZ!
O cômico é a "doutora" (se muito for é veterinária kkkkk) utilizando-se da psicologia para dizer TESTEMUNHO X RAZÃO... LAVAGEM CEREBRAL... blá blá blá... kkkk ai ai... só busca a parte que favorece os estímulos sexuais dela, mas os que vão contra é rejeitado.
ANAUÊ!
Postado por Zelph no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 9 de fevereiro de 2011 10:05 
 
Silvana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SIMBOLOGIA E CONSTRUÇÕES SUD - parte 1":

eu me batizei na igreja na minhs sdolecencia , mais nada do que eu li aqui vai mudar meu testemunho ,vc disse que viveu dentro da igreja por 14 anos que pena que vc não aprendeu nada ,pra mim vc só esta sendo um instrumento nas mãos de satanas ,porque vc se tornou membro da igreja se vc não tinha o TESTEMUNHO ??sera que somos nos que estamos engados ou é vc ???vc aprendeu tanto sobre a igreja de Jesus Cristo e não te serviu para nada somente para tentar provar o contrario do que aprendemos ...eu me pergundo o que vc ganha com isso ??? vc uma pessoa com tanto conhecimento e se deixa usar dessa maneira, como um marionete nas mãos de satanás isso é muito triste !!! eu amo esse evangelho e SEI que é verdadeiro tudo que apredemos é verdadeiro o livro de mormon é verdadeiro e deixo esse testemunho em nome de Jesus Cristo amém ...

Postado por Silvana no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 12 de fevereiro de 2011 16:02
 
marcia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOUTRINA SUD - o papel da mulher no mormonismo - p...":

É....
Investigadora,
você realmente me impressiona, se não é que me assusta ou preocupa...
mas me compadeço dessa sua frustração mal resolvida, que faz com que perca tempo em falar mal dos outros, em tentar denegrir a imagem alheia...
É muito fácil você pegar partes de textos, citações, idéias (ou seja lá o que for, principalmente depoimentos de pessoas que não se identificam por algum motivo com a Igreja) não expressos por você. Daí você os interpreta, monta do jeitinho que bem entender e publica-os.
A falta de conhecimento, tanto secular quanto espiritual e de si mesmo, é o que corrompe o homem, o transforma em algo que ninguém, nem ele mesmo consegue reconhecer...
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará..."
Infelizmente é a situação que vemos a rodo na atualidade... o ser humano, quando não se preocupa demasiadamente com sua própria imagem, com o que o outro vai pensar dele (e não com o que ele realmente é) leva mais em conta rebaixar a imagem alheia, falar mal do próximo, como se fosse ele mesmo um ser superior, perfeito, dono e detentor de uma verdade absoluta.
Imagine como seria o mundo se as pessoas, ao invés de ficarem se preocupando com o que o seu vizinho está vestindo, ou falando, ou fazendo, se preocupassem se ele está com fome, com frio, se precisa de uma palavra amiga, uma palavra de conforto e não de crítica (principalmente se for infundada, baseada em suposições ou informações que não se pode comprovar...).
Perde-se tanto tempo com coisas medíocres, tão pequenas, como falar mal dos outros, colocar em dúvida sua fé, denegrir sua imagem... você não concorda? Não concordaria também que há tanto de positivo e nobre a se fazer por este mundo tão mesquinho, egoísta... em que as pessoas, em sua maioria, encontram-se solitárias, despreparadas, desiludidas, frustradas, infelizes...???
Por que ao invés de levantar tantas questões que não se pode nem mesmo provar (a não ser pelo que o outro disse ou deixou de dizer)... todos nós que acreditamos que há um Deus e que Ele é misericordioso o bastante para ouvir nossas súplicas e responder a elas (apesar de sermos tão imperfeitos)... porque não dobramos nossos joelhos, com humildade, prontos para receber instrução do alto, e suplicamos a Deus que nos conceda a verdade, que, se for Sua vontade, que nos mostre o que é a verdade???
Simples, justo, inofensivo, verdadeiro ato de fé e CORAGEM...
Que nos esforcemos para mantermos nosso coração humildemente pronto para recebermos a resposta... mesmo que não concordemos com ela...

Ah!
Uma dica que dou a você, "Investigadora"... é que procure o mais rápido possível um serviço de psicoterapia...
De acordo com estudos científicos, falar mal dos outros é sinal de RESISTÊNCIA às nossas próprias questões mal resolvidas...

Obs.: A Igreja "mórmon", que eu saiba, é a única igreja cristã que não fala mal ou prega contra as outras religiões... mas ensina a seus membros amar, acolher o próximo, aceitá-lo como ele é, auxiliá-lo para que seja autosuficiente, que progrida em todos os âmbitos, até mesmo profissional...
Vocês conhecem o "Fundo Perpétuo de Educação"??? Pesquisem sobre ele e procurem saber se há alguma instituição religiosa no mundo que faz algo parecido pelos seus membros...

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará..."

Postado por marcia no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 15 de fevereiro de 2011 06:46
 

Bety deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TEMPLO SUD 07 - casamento e selamento":

Só queria entender por que perdem tanto tempo criando um blog para falar mal de algo que não vai levar ninguem a nada. Fé e testemunho é algo que se adquire atravéz de Oração e Espírito e não atravez de pessoas como você ,que me parece que é um membro da igreja que se afastou por briguinhas e se tornou um frustrado. Meu caro se você não é feliz ,procure algo mais criativo e assistencialista para ser feliz . Não perca seu tempo de tentar destruir a obra de Deus ,você é um nada ,meu caro. Olhe para grandiosa obra de Deus na terra que é a igreja de jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e vê se você com este blog irá destrui-la? Se enxerga . Das duas uma : ou você é um ex membro frustrado ,ou você é um TJ (testemunhas de Jeová) que são outros que perdem tempo editando livros da contra a igreja e se esquecem da sua própria . Viva sua vida em paz e deixe que as pessoas decidam suas próprias escolhas e decisões. Abraços.

Postado por Bety no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 19 de fevereiro de 2011 15:07 
 
bernardo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Medo, obrigação, culpa e a busca da perfeição - pa...":

se voces nao oraram para saber se igreja e verdadeira nao tem hulmildade...a mente de voce sao pequenas e limitada ao conhecimeto sobre a igreja, se arrependam e poderao sentir o poder da veracidade desse evangelho caso contrario so irao critica .

Postado por bernardo no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 19 de fevereiro de 2011 17:38
 
bernardo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AOS INVESTIGADORES - o que os missionários nunca l...":

voce nunca vao prova... que a igreja e verdadeira por voce nao tem um testemunho...e invetato coisas de sua mente carnal.

Postado por bernardo no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 19 de fevereiro de 2011 17:48
 
bernardo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AOS INVESTIGADORES - o que os missionários nunca l...":

por que voce nao afirma isso diretamente aos membro da igreja e lideres.. eu tenho certeza que voce vai cair de joelhos ao sentir o poderoso testemunho dos santos sud... voce nao tem coragem e cola textos no site se que provar que ela nao e verdadeira pergute a Deus com um coraçao sincero... eu acho que voce nao consegue seu coraçao diabolico nao deixa.

Postado por bernardo no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 19 de fevereiro de 2011 18:04
 
bernardo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AOS INVESTIGADORES - o que os missionários nunca l...":

o proposito do site e causar contenda e contenda nao vem de Deus vem do diabo.

Postado por bernardo no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 19 de fevereiro de 2011 18:13
 
lukas playboy deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Referências raciais são retiradas do Livro de Mórm...":

''na igreja nao ha doutrina especifica qto a isso,a pele negra e pele branca...mas é notorio q caim recebeu uma marca para distinguir sua maldição,ele habitou na terra de node ( de acordo com biblia )a africa, depois de ser expulso!

Postado por lukas playboy no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 20 de fevereiro de 2011 14:39 
 

lukas playboy deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Shopping Center City Creek- Introdução":

"gostaria de saber se o dono do blog segue alguma religiao e pq da preocupacao dele em atacar tanto a igreja a qual pertenceu" Ninguem citou q o programa do fundo perpetuo ajuda aos menos favorecidos da igreja? e sobre as doacoes nao publicas que a igrefa faz? a igreja nao tem q ficar aparecendo por ai fazendo doaçoes,é sabido q muitas delas nao sao publicas...JESUS CRISTO NAO SE PREOCUPAVA EM ATACAR RELIGIAO ALGUMA...
Postado por lukas playboy no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 20 de fevereiro de 2011 14:55
 
christiansud deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOUTRINAS ESTRANHAS - mais perguntas sem respostas...":

Eu quem o diga, você sempre apelando dizendo em varias partes do site que é a mesma conversa blablabla e não respondendo, assim como você não respondeu as questoes dos absurdos biblicos que coloquei, se você consultar os estudiosos e cientistas eles vão dizer que é apenas obra de ficção esses eventos biblicos, se você não tem fé em nada, não procure estudar o evangelho, vai ser perda de tempo pra você, porque o primeiro principio que rege o evangelho é a fé, Joseph Smith não era nenhum estudioso e escritor também, assim como nós, por isto te digo o mesmo, não meça a tradução de Joseph com a mesma régua que você tem, pois você não teria tal competência de escrever tal livro, quanto Dostoievsky, Tolkien, Twain, nós acreditamos que qualquer coisa louvável que nos aproxime mais de Deus nós a procuraremos, se forem escritos que podem me elevar, posso considerá-los como inspírados, obrigado pela indicação ;)
A prova que eu tenho do livro de mórmon é por meio do sentimento que tenho ao lê-lo, nunca senti com o desejo de praticar o mal quando o leio, esses sentimentos eu sei que vem de Deus por meio do espirito santo e não do convencimento dos lideres de minha igreja, agora, se você não acredita em espirito santo e que ele pode nos revelar, me desculpe, mas você não está ofendendo só aos mórmons, mas como toda a comunidade cristã que acredita no espirito santo e exerce fé.
Sobre DNA, se você acha que o DNA do povo Hebreu e do povo do continente americano não vem do mesmo DNA de Adão e Eva, então me diga da onde vem o DNA do povo do continente americano, já que só o povo hebreu descende de Adão e Eva, pelo que tenho visto de você, lembre-se a ciencia falha e não acredita em adão e eva e sim na teoria evolucionista, ou você acredita na ciência ou você acredita em Deus, porque a ciência falha.
Sobre o Urim e Tumim parece que você acha que ele é igual um google tradutor, o Urim e Tumim é uma pedra vidente, onde se recebe revelação, não era necessário Joseph colocar a pedra em cima dos escritos pra ver a tradução, porque elas não eram google tradutores, lê um pouquinho na escritura que você acredita conter toda a verdade que é a biblia e me dê a resposta por meio dela de como Jospeh deveria ter usado o Urim e Tumim, na biblia em levitico 8:7-8 diz “....Depois pôs-lhe o peitoral, pondo no peitoral o Urim e o Tumim” em I Samuel 28:6 fala: “E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.” Esdras 2:62-63 “E o governador lhes disse que não comessem das coisas consagradas, até que houvesse sacerdote com Urim e com Tumim.” a biblia está bem clara em dizer que existe o Urim e Tumim, porém ela não diz nada de como ele deve ser manuseado, se você acha que Jospeph não deveria utilizar o chapéu para consultar o que ele não entendia traduzindo, me mostre na sua escritura verdadeira a forma correta que ele deveria utlizar o Urim e Tumim pra receber as revelações já que você é a dona da verdade e sem bla bla bla como sempre, por favor.
Postado por christiansud no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 21 de fevereiro de 2011 08:5
christiansud deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOUTRINA SUD - o papel da mulher no mormonismo - p...":

Como você sabe, nossa igreja é viva, ou seja, é guiada por revelação e hoje atualmente cada membro da igreja tem apenas uma única esposa, você fala de poligamia como se fosse algo vindo de Satanas, antigamente no velho testamento muitos profetas FIÉIS do Senhor tiveram várias mulheres e Deus não se opos, pelo contrario, o Senhor disse a Davi que lhe daria mais mulheres se ele quisesse, o mal de Davi foi ter cobiçado a mulher do próximo, isso sim era pecado, a maioria de nós diria que incesto está contra os mandamentos de Deus, mas Ló, quem a bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo de Deus para Ló ou para as filhas em relação a essa atitude, o que quero dizer é que o Senhor deu esse mandamento naquela época por um proposito especial para a casa de israel, assim como no inicio da igreja nessa dispensação, nenhum lider naquela época se apossou da mulher de outro, e sim colocou no mesmo teto viúvas e pessoas que não tinham conjuge, e faziam com o consentimento da esposa, mas voltando ao assunto, se você não aceita Paulo como um ministro de Deus, então a biblia é contraditória em seus ensinamentos SIM, você fala dos escritos do mar morto como se acreditasse nele, estes escritos dizem que Jesus teve uma esposa, coisa que você prega contra em nossa doutrina, ora você acredita em uma fonte, ora você rejeita uma fonte, ou eu acredito em Paulo ou eu acredito em você. Prefiro acreditar em Paulo, pois ele se arrependeu, recebeu uma visão e um chamado de DEUS, e as palavras ditas por ele estão na biblia como escritura sagrada, ou seja, ou Paulo tá contradizendo a biblia, ou você tá se contradizendo e criando a sua própria doutrina, quer dizer que por Paulo não ter visto as pregações de Jesus ele não é inspirado, então nada vem de Deus hoje, agora quer dizer que eu posso jogar no lixo todo o novo testamento e ficar só com os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João e alguns outros escritos, já que os de Paulo não são inspirados, tudo bem, o apostolo Pedro tambem disse que a mulheres devem ser submissas aos vossos maridos e ele estava junto de Cristo, também não acredita em Pedro né? Em Deus você deve acreditar, Deus também disse a Eva que por ela ter comido do fruto ela deveria ouvir aos conselhos de seu marido Adão dali pra frente, tem uma contradição absurda na biblia em Atos 18:9-10 Numa visão, Jesus garantiu à Paulo que ninguém ousaria fazer-lhe mal, enquanto ele continuasse pregando. Atos 21:20 uma multidão atacou Paulo; 23:2 os ajudantes do sumo sacerdote bateram nele; 24:27 Paulo foi aprisionado; 27:41-43 o navio onde ele estava naufragou. Pra mim isso é uma bela contradição e não apenas um erro de tradução. Agora, Joseph não era um Deus, ele errava como qualquer um de nós e como Paulo e Pedro também, várias vezes Joseph foi repreendido pelo Senhor, a igreja como eu disse é viva, é guiada por revelação, se o Senhor disse que deveria ser corrigido alguns trechos no livro de mormon para melhor entendimento das pessoas, parabéns, fizeram, aliás, corrigiram erros na biblia tambem, temos trechos inspirados traduzidos da biblia também, pois nossa igreja é guiada por revelação e não é presa a uma escritura que se encontrou durante seculos presa a uma igreja dominadora do novo testamento que deteve tal escritura e abriu parte apenas do que eles queriam que o mundo soubesse, a grande dominadora politico e religioso durante seculos, “temos uma biblia e não necessitamos de outra biblia...” Boa sorte

Postado por christiansud no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 21 de fevereiro de 2011 09:48 
 
Shi & Nando deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Joseph Smith e os Metodistas":

Sra. Investigadora,

Você contesta a veracidade de tudo que foi traduzido por Joseph Smith e pelos profetas da igreja, mas qual a credibilidade dos textos que você traduz e aqui publica? Quem garante sua procedência? Só porque estão na internet ou só porque existem em algum lugar? Entende que crer nas suas palavras passa pelo mesmo processo de crer no livro de mórmon e nos outros ensinamentos mórmons?

É claro para você que você tem sua crença, assim como os mormons tem a deles?

Nunca vi lá ensinamentos que tornem as pessoas piores, que as ensinem a fazer coisas ruins ou prejudicar a socidedade, por que nao usar seu tempo e talentos para algo construtivo e nao para tentar desviar pessoas de um bom caminho?

Você que tanto rancor mostra nos escritos e respostas aos comentários, acha que está sendo melhor pessoa que um mormon qualquer que frequenta sua igreja, mesmo que esteja errado?

Voce nao ensina nada, apenas tenta desensinar. Seu blog portanto é um deserviço a qualquer pessoa. Mostra-se uma pessoa amargurada, cheia de rancores e feridas, totalmente desprovida de propósito genuíno.

O povo mórmon é um povo feliz e que ama sua religião. Você é uma raríssima exceção. Conheço muitas pessoas que se afastaram, foram excomungadas ou que pediram para ter seu nome retirado, mas você representa uma estatística que tende a zero. Eu tenho minha crença e desacredito de muitas outras, mas procuro gastar meu tempo melhorando minha vida e tentando melhorar a vida do meu próximo do que prestando esse tipo de deserviço.

Sem falar de sua situação espiritual, eu lamento pelo ponto em que você chegou em sua vida. Sempre é tempo de mudarmos e vivermos uma vida feliz. Livre-se dessa mágoa no coração e vá fazer o bem de verdade.

Um grande abraço.

Postado por Shi & Nando no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 22 de fevereiro de 2011 00:30
 

Zeca deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOUTRINAS ESTRANHAS - mais perguntas sem respostas...":

Sobre o martir, os verdadeiros motivos que aglutinaram o aprisionamento de Joseph Smith na cadeia de Carthage foi que, além de ser profeta e Presidente da Igreja, ele também serviu como prefeito, comandante da milícia do estado de Nauvoo, juiz de paz, e chanceler da universidade. Não-mórmons com medo dessa concentração de poderes, intensificaram criticas, a doutrinas "não-ortodoxas" como a revelação contínua, as ordenanças do templo para os vivos e mortos, a crença em outras escrituras (Livro de Mormon)..., intensificando as rivalidades políticas e econômicas. Quando o governador de Illinois Thomas Ford aparentemente unilateral com a oposição, ordenou os líderes da Igreja para ser julgado novamente sob as mesmas acusações, desta vez em Carthage, nesta epoca Joseph e Hyrum já eram considerados atraentes para ocupar a presidência dos EUA, apesar de suas promessas de proteção e um julgamento justo, o governador Ford permitiu que os Smiths fossem presos por seus inimigos sem fiança e sem uma audiência, declarando que ele teve que "satisfazer o povo", ignorou os avisos de perigo claro e retirou a maioria das tropas, deixando a cadeia de Carthage praticamente sem guardas aos cuidados dos Greys e levou os soldados como seus seguranças a Nauvoo. Durante a ausência do governador, uma multidão entre cem e duzentos homens armados, reuniram-se no final da tarde, enegrecido suas faces com lama e pólvora, e em seguida, invadiram a cadeia. Em menos de dois minutos, eles superaram fingida resistência dos Greys, se apressou em cima, e disparou através da porta fechada. Hyrum recebeu o primeiro tiro, morreu instantaneamente. John Taylor, um apóstolo, tentou fugir por uma janela e foi atingido por cinco tiros, mas sobreviveu para depois se tornar o terceiro Presidente da Igreja. Apenas Willard Richards, um outro apóstolo, sobreviveu ileso. Tentando sair pela janela para desviar a atenção dos dois sobreviventes dentro, Joseph Smith foi atingido no peito e na clavícula com dois tiros de porta aberta e mais dois de fora da janela. Suas últimas palavras que ele caiu no chão fora da prisão foram: "Ó Senhor, meu Deus!". Como surgiram rumores de que os mórmons estavam chegando, a multidão dispersou. É relatado que foi disparado 2 tiros, porém é relatado que foram de pessoas que tentaram defender Joseph, naquela cena existia John Tayor e Willard Richards que foram testemunhas do fato e a turba homicida, agora se você prefere acreditar na versão da turba homicida e nas suas diversas histórias de tentativas de encriminação de Joseph fique a vontade, Joseph foi um martir como exemplificado em Mormon Doctrine e como se encontra na definição oficial da igreja no guia de estudo das escrituras: "Martir - Pessoa que prefere perder a vida a afastar-se de Cristo, do evangelho ou de suas crenças ou princípios justos."

Postado por Zeca no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 24 de fevereiro de 2011 10:46 
 
mahalik deixou um novo comentário sobre a sua postagem "As Sagradas Escrituras que você não tem permissão ...":

nao tem fundamento essas baboseiras sao coisas de quem nao conhece a igreja os manuais nao tem absolutamente nada haver com secreto ou proibido e é um padrao de administraçao e nada mais

Postado por mahalik no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 24 de fevereiro de 2011 11:49 
 
mahalik deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOUTRINA SUD - a palavra de sabedoria - algumas qu...":

mesmo que seja entre viver ou morrer, a escolha sera sua. isso é livre arbitrio meu amigo tolo.
Postado por mahalik no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 24 de fevereiro de 2011 12:05 
 
Moças de Valor deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MUDANÇA 2 - doutrinas e livros":

Tenho certeza de que se você soubesse o plano de Deus e tivesse um testemunho do evangelho não escreveria essas mentiras sobre o evangelho de Cristo.

A Igreja é Perfeita os homens é que são falhos.
Tenho certeza de que no ultimo dia você e todo o Mundo terá as respostas.
Sou uma moça e tenho meu testemunho o evangelho me ajuda muito pra ser uma boa pessoa.
Respeito sua opnião mas é claro que não concordo.
Qual é o seu propósito em tudo isso?

Postado por Moças de Valor no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 2 de março de 2011 06:01 
 

lucimara andrade deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOUTRINA SUD - o dízimo e os templos":

Quanta bobagem !quanta mentira! a Igreja não vai deixar de existir por causa disto não deixou quando mataram o Profeta Joseph Smith não vai ser agora por causa de uma tal"investigadora" e sabem porquê? porque a Igreja não era do profeta Joseph Smith e nem é dos membros dela, mas é de Jesus Cristo a única igreja verdadeira na face da terra que leva o seu Nome e que ficará em pé e o seu reino vai crescer ainda mais até o dia que ele o Salvador Do mundo(Jesus Cristo) voltar ou seja ela jamais será destruída, e aqui estou eu em reparem na foto no templo de Porto Alegre,feito com os nossos dízimos (pelo menos nós sabemos aonde vai o nosso dízimos) com o amor da minha vida ao qual me casei no Templo de São Paulo e tenho três lindos filhos e somos muito, muito felizes e se esta igreja não fosse verdadeira ainda assim valeria a pena porque todas estas bençãos eu tive e tenho em minha vida porque sou membro desta Igreja!
Postado por lucimara andrade no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 3 de março de 2011 14:13 
 
Kevin deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TEMPLO SUD 05 - cerimônia iniciatória":

Na verdade eu acho que quando se fala intolerância religiosa. Melhor... Quando se fala CONTRA intolerância religiosa nos temos que levar mensagem devemos aceitar as crenças dos outros independente das nossas convicções pessoais. Então parece um tanto hipócrita o seu objetivo nesse blog. Todos nos sabemos que a religião envolve uma esfera muito além do que racionalidade consegue perceber ou sentir. Se você não encontrou isso com os mormons que pena busque a sua própria felicidade em outra religião ou não. Criticar não vai te trazer nenhum crescimento e que você faz apesar de aparentemente altruistico não ajuda a ninguém a lidar com as diferenças dos outros (por que nos sabemos que os SUD já são odiados) principalmente com essa divulgação de informações que na verdade só dizem respeito as pessoas que compartilham de tudo isso. Infelizmente todas as religiões tem o passado nebuloso mas nem por isso devemos acabar com talvez a única chance que o homem tenha de se salvar com um mundo desses que temos. Enfim qual será o verdadeiro objetivo de tudo isso?

Postado por Kevin no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 4 de março de 2011 23:06
 

Otávio Augusto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JOSEPH SMITH - acusações criminais":

Acho bom ! Todos refletirem sobre os profetas antigos ! Alguem já imaginou Noé cometendo o crime de contrução ilegal de barcos em área proibida? Apostolo Pedro por agressão fisica grave ao cortar orelha de um soldado romano ? Jesus Cristo ao impedir o livre comercio em Local Público e pedido de reparação de danos por expulsar comerciantes do templo? Assim são as contradições... que me deixam PASMO! Esses anti Mórmons que defender o que ? Eles são capazes de levar a obra de Deus avante ?

Postado por Otávio Augusto no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 6 de março de 2011 16:32
 

Otávio Augusto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JOSEPH SMITH 5 - ambições presunçosas":

Esquecemos de observar que somos mortais com fraquezas e vaidades conheci lideres que precisavam ir a psicólogos não podemos achar que todos os profetas bíblicos e apóstolos eram psicologicamente perfeitos mas que Deus iria usar "as coisas fracas para abater as fortes" "os tolos para confundir os sábios" .Assim com nossas falhas servimos ao Senhor da melhor maneira e nem por isso deixamos de ser chamados por ele...até que o Senhor nos remova...

Postado por Otávio Augusto no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 6 de março de 2011 16:44 
 
marcosss deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOUTRINA SUD - o papel da mulher no mormonismo - p...":

RECOMENDO A CADA UM BUSCAR SUA PRÓPRIA VERDADE, E NÃO SE DEIXAR LEVAR PELA OPNIÃO DE OUTRAS PESSOAS, POI HÁ UM SER DIVINO.
RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES, POIS O PROPÓSITO É APENAS UM, ESTAR EM PAZ COM DEUS.

ACREDITO EM POUCAS COISAS, MAS UMA DAS POUCAS COISAS QUE ACREDITO É: CADA UM DE NÓS PENSAMOS DE UMA MANEIRA, ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU ESTEJA CERTO OU ERRADO PORÉM JULGAR PESSOAS, RELIGIÕES, ETC. É ALGO QUE CABE APENAS À DEUS, NÃO TEMOS ESSA AUTORIDADE!
MAS SE VOCÊ NÃO CRÊ EM DEUS, ISSO JÁ É OUTRA HISTÓRIA!

CADA UM TEM SUA PRÓPRIA OPINIÃO, E EXPRESSÁ-LA É UM DIREITO.

MAS É FÁCIL FALAR QUE ALGO OU ALGUÉM É FALSO E MENTIROSO ESTANDO ESCONDIDIDO ATRÁS DE UM BLOG ONDE SEU PRÓPRIO NOME É FICTÍCIO.


ATC
MARCOS DIAS.

Postado por marcosss no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 7 de março de 2011 07:29 
 
eduardo garbelini nogueira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TEMPLO SUD - batismo pelos mortos":

ai ai vem cá vc dedica sua vida pra "investigar" sobre a igreja de Jesus Cristo vc num tem mais o que fazer não?quantas vezes vc disse que foi no templo mesmo 8 ou 9 olha eu não sei em que templo vc foi mas no de campinas agente não fica em fila pra fazer batismos não agente aguarda sentado mesmo e a confirmação é feita por outra pessoa não pela mesma pessoa que fez o batismo.Eu sou membro da igreja e pode ter certeza que o que vc ta fazendo não é legal e de penssar que jesus sofreu no jardin do "getsemani" por essa barbaridade toda que vc ta fazendo, ai ai, o que vc ta fazendo torna a expiação de jesus cristo " inutil " sim é o que parece que ela foi "inutil" pra vc. Eu sou muito grato a ele por isso por que assim eu posso me ARREPENDER, eu te aconsselho a fazer o mesmo.

Postado por eduardo garbelini nogueira no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 12 de março de 2011 20:25
 

Carmiana Caripuna Itadani deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SUMÁRIO":

Olá Investigadora, não acredito que perde seu tempo tentando difamar a imagem da Igreja...Como pessoa que conviveu 10 anos entre as atividades da ingreja deveria ter vergonha das coisas que está fazendo....Sinto pena de vc! Espero que algum dia se arrependa!

Cordialmente!

Postado por Carmiana Caripuna Itadani no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 12 de março de 2011 21:29 
 
longleg16 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Joseph Correndo com as Placas de Ouro":

Pesquise mais investigadora, vc faz um ótimo trabalho em coar um mosquito e engulir vários camelos. Membros da Igreja que se afastam por seus posts, são iguais aos que permanecem nela por outros posts favoráveis. Nada pra você faz sentido e nunca fará. Pois você nunca teve um testemunho. Ainda há tempo...Se cuida.

Postado por longleg16 no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 13 de março de 2011 17:19 
 
JaMeS deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sermão de King Follett":

Mais um erro seu investigador, não sou mórmon não! estudei por muitos anoso mormonismo e oconheço muito mais do que você pode ter certeza, até tive chance de me batizar mas como não acredito em Deus não o fiz! só não entendi sua fúria contra essa religião específicamente, mas tudo bem, é seu direito defendido na constituição. Mas pense bem antes de atacar alguém que contraria seu juízo, vc mesmo disse que cometários contra tb seriam bem vindos e apesar disso me atacou diversas vezes, mas td bem não pretendo visitar mais seu blog. Boa sorte com sua vida!
PS: Peça os seus seguidores para procurar no dicionário alguns significados de palavras que acho não conhecerem!

Postado por JaMeS no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 14 de março de 2011 11:20
 

longleg16 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mark Hofmann - Enganando Os Apóstolos e Profetas":

Rapaz quanta sabedoria deste Mark Hofmann, vou abandonar a Igreja de Jesus Cristo e seguir a igreja dele. Será que ele fundou alguma? Faz um post sobre isso investigadora...Você é a própria profecia em pessoa, um cego guiando os outros, ambos caem na cova. Imagina uma cega guiando vários outros cegos. Você me faz rir. Adoro seus posts...

Postado por longleg16 no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 15 de março de 2011 16:05 
 
bergreis1 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A IGREJA SUD - mentindo em nome de Deus - parte 2...":

"UMA VERDADE , E UMA MENTIRA"
É ASSIM Q LÚCIFER TENTA ATRABALHAR A OBRA DE DEUS NA TERRA, QUE É UNICA E VERDADEIRA. E QUE FOI RESTAURADA EM SUA PLENITUDE E REORGANIZADA EM 1830. EU SEI QUE JOSEPH FOI UM PROFETA, E QUE THOMAS TAMBEM É UM PROFETA. E A IJCSUD É A ÚNICA COM AUTORIDADE LEGAL DE DEUS PARA AGIR EM NOME DE CRISTO, E SE HÁ FALHAS , SÃO FALHAS HUMANAS.

Postado por bergreis1 no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 16 de março de 2011 07:20 
 

bergreis1 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JOSEPH SMITH - a pedra do vidente,os intérpretes e...":

tudo aí só comprova que joseph realmente foi um profeta.
Postado por bergreis1 no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 16 de março de 2011 07:29 
 
natanaelhomrich1000 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JOSEPH SMITH - a violência do profeta":

a igreja de jesus cristo sempre fi perseguida e sempre será.pois é o verdadeiro evangeho de jesus cristo.testifico a voces,que joseph smith foi um profeta,um homem chamado por deus,para ser um instrumento nas mãos de deus,para restaurar na terra a igreja primitiva de jesus cristo.
presto meu testemunho de que joseph smith foi um profeta,e que a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias é o reino do senhor estabelecido na terra em preparação para a segunda vinda do messias.e no julgamento final estarei frente a frente com voces,e veremos então.
presto testemunho disso,no sagrado nome de jesus cristo.amem.

Postado por natanaelhomrich1000 no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 18 de março de 2011 11:25 
 
Andre deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DOUTRINAS ESTRANHAS 01 - o LdM e as doutrinas dos ...":

enão gente, então qual é a verdade então???!!!
rssss...é engraçado esse comportamento é de gente orgulhosa que só queria ter cargo importante achando ser melhor que outros, mas tudo bem esse tipo de mesquinhes é normal nos perdedores.
é engraçado , entao me diga qual é a verdade então. mas só depois de você ler o livro de mormon inteiro, ai você me diz a verdade.
ahh e, obrigado por ajudar a reforçar meu testemunho, foi muito bom ler sua página.

Postado por Andre no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 20 de março de 2011 16:25
 

Leandro Arnaud deixou um novo comentário sobre a sua postagem "POLIGAMIA - Motivos para sua prática - parte 2":

Nossa... tenho pena de quem criou este blog e de quem o mantém, pois perde a vida criticando uma religião.

Tenho certeza que a pessoa que criou e mantém este blog sofre e muito com a falta de Espírito.

Que tristeza! Isso é o exemplo de como ser infeliz.

Postado por Leandro Arnaud no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 23 de março de 2011 09:14 
 
Animart deixou um novo comentário sobre a sua postagem "POLIGAMIA - Motivos para sua prática - parte 2":

puxa como as pessoas combatem algo que não existe e pesequem a deus por um mandamento do velho testamendo que nem pode ser usado mais.

Postado por Animart no blog Investigações sobre a Igreja SUD em 26 de março de 2011 05:08
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.